Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Festa ou apartamento?

Fernanda, dia 19 de Fevereiro de 2015 às 14:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Ola Noivinhas, tudo bem?

Preciso da ajuda de vocês ....

Até duas semanas atrás estava tudo correndo super bem, como pretendo me casar em novembro, eu já havia fechado o buffet, espaço, igreja, dj e bartenders. Estava fazendo a cotação de foto, filmagem e decoração, até que......

Surge a oportunidade de eu e meu noivo comprarmos um apartamento!!!!! Smiley laugh

Ficamos super felizes e estamos nos programando para isso, mas o ruim é que nós fizemos as contas e não poderemos fazer os dois, logo teremos que nos decidir em fazer a festa ou comprar o apartamento.

Estou nesse dilema porque se eu cancelar tudo que eu já contratei vou ter um gasto de aproximadamente 3.000,00

O que vocês acham que eu devo fazer?

Beijos

13 Respostas

Última atividade por Thayssa, dia 20 de Fevereiro de 2015 às 12:41
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo que vi decidiram pelo apê né?

    Acredito ser a melhor decisão que vocês fizeram! Priorizo demais a casa própria. Felizmente, comprei meu apê em 2013 (ainda nem tinha começado a pensar em casar!), e os gastos iniciais com a papelada acabaram com minhas economias viu... Só de papelada e a entrada no apartamento foram quase 40 mil...

    Quem gosta e sonha com festa de casamento, acho super triste ter que desistir do casamento. Então espero que seus fornecedores aceitem adiar a data, assim você não perde o dinheiro já investido...

    Agora! Sobre a reforma... O apartamento realmente precisa de uma reforma agora, antes de vocês entrarem?

    Pq reforma vai ser outro gasto que vocês vão ver que não acaba nunca. E com isso de entrada inicial, somado a festa do casamento, e mobiliar apartamento, vocês vão se desesperar...

    Então acredito que seria bom ver o que realmente precisa ser reformado no apartamento, e se é estritamente necessário antes do casamento.

    No meu caso, tem algumas coisas que quando o inquilino me devolveu eu quis muito mudar, mas entre fazer o almoço de casamento e mobiliar a casa, decidimos deixar mais pra frente, quando realmente estaremos bem mais tranquilos de grana...

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Vai ser sucesso! Vou torcer pra que eles sejam, ainda falta bastante tempo. Dá pra eles fecharem com outra noiva.

    Smiley laugh

    Felicidades com a sua mais nova conquista!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decidimos que vamos comprar o apê. Vou conversar com os nossos fornecedores, espero que eles sejam compreensivos com a nossa situação. Obrigada !!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Gi, muito obrigada! Acho que eu e meu noivo vamos fazer isso mesmo. Muito Obrigada pela ajuda.

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha a gente comprou nosso apartamento em 2013, na época passamos pela mesma situação.
    Resolvemos adiar a data para comprar a casa, agora estamos com quase todos os moveis comprados e pagos, e nos casamos com festa e tudo q tem direito em 05/09/2015.
    Acho que vale a pena adiar uns meses se não da pra concilia.
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não podem dividir juntos e conciliar os dois??? no nosso caso compramos a casa e estamos pagando juntos a festa estou pagando e os movéis da casa ele esta pagando , assim conseguimos consicliar as duas coisas...

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Continue investindo na festa!! Essa é a oportunidade de vcs de viver isso! Mais pra frente vcs terá tempo para investir e programar o apartamento..esse sim pode ficar para depois, a festa não tem depois.. Fiz isso e não me arrependo nem um pouco!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vi que a sua maior preocupação é com a reforma do apartamento certo? Você já ouviu falar do Gustavo cerbasi? Ele é um consultor financeiro, escreveu o livro casais inteligentes enriquecem juntos, é simplesmente maravilhoso, e ele fala que não é uma boa opção para recém casados, acho super importante casa própria infelizmente não podemos investir nisso agora, mas o que eu digo é você é que tudo o que já gastaram até aqui não vale a pena cancelar, tente reduzir os gastos futuros, e os custos com o casamento o máximo possível, comprem o apê, mas vocês tem uma vida toda pela frente ainda, precisam mesmo reformar agora? Guardem dinheiro, façam cômodo por cômodo, do modo como querem, analisem a situação juntos, as prioridades e vontades de vocês, vai dar tudo certo bjs
    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta organizar os gastos com o casamento pra ver como vai ser, mesmo que precise adiar o casamento... eu e meu noivo estamos na mesma situação, já fizemos a proposta de financiamento com o banco e separamos assim: ele paga tudo referente ao apartamento e eu e a minha família fazemos a festa, mas mesmo ass não podemos gastar 1 centavo com besteira kkkk vale a pena no final, mas prioriza o apê, festa faz depois rs
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah flor é uma oportunidade e tanto. Senta com seu noivo e analisem direitinho.
    Como eu disse eu priorizo a casa o demais vem com o tempo
    Deus vai abençoar, coloca nas mãos dele
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compraria o apartamento sem pensar duas vezes, veja com os seus fornecedores a possibilidade de renegociar.

    Os meus fornecedores deixam eu mudar a data do casamento sem custo, desde que eu avise com até 6 meses de antecedência.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Carol, consegui o apê com uma amiga da minha família, ela está me vendendo uns R$50.000,00 abaixo do preço, e é em um lugar bem tranquilo e de fácil acesso aqui em SP. Mas preciso conseguir o financimento primeiro... mas se eu não cancelar os fornecedores não vou conseguir me organizar para a reforma do apartamento..... rsrs

    não sei o que fazer.....

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que pena que tem o custo do cancelamento mas como é a oportunidade do ape?
    Eu particularmente priorizo a casa própria, pois sserá algo nosso e um investimento seguro para o futuro.
    Analisa a questão de cancelar se vai valer a pena.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas