Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Goiás

festa ou Construção?

Anna, dia 28 de outubro de 2020 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Ontem dia 27/10 tive um papo descontraído com a minha futura cerimonialista, ela entendeu EXATAMENTE o que eu quero, e tornou ainda mais acessível algumas coisas.

No primeiro momento pensei em CASAMENTO INTIMISTA, porém eu quero presentes né noivinhas?!

Aí ela me deu a sugestão de Mini Wedding com entrada de padrinhos, mais tudo simples, iriamos investir mais pesado na mesa de decoração e buffet.

Fomos colocando na ponta da caneta, e meu coração já foi apertando juntamente com o meu bolso KKKKKKKK

Pensei em casar no civil e fazer o almoço, vestir de branco e pronto, maaaaais sei lá, a entrada de padrinhos, musica e a emoção tá me deixando ficar em duvida.

Ah!

a outra questão é a nossa construção noivinhas, a impressão que tenho é que eu podia ta investindo money láaa.

Alguma de vcs ia casar e estava de plano de construir sua casinha? E essa construção tá sendo só a luta, pouco dinheiro e muita correria.

Meu noivo não queria abrir mão da entrada (por conta da mãe dele) eu acredito, ela tá muito empolgada pois nenhum filho teve casamento kkkkkk ele sugeriu começarmos a pagar agora as coisas.

Algum conselhoooooooooooo?

10 Respostas

Última atividade por Linara, dia 28 de outubro de 2020 às 19:15
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, eu sei que quando temos o primeiro contato com as finanças isso assusta muito! Mas, acho que se você sonha com o casamento não abra mão disso também, organiza suas finanças junto com seu noivo e faça as coisas com calma, eu tenho certeza que vai dar certo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando começamos a nos planejar, essa era a duvida!
    Escolhemos a festa, parece loucura? pode ser que sim!
    Mas poder celebrar o casamento, com aquele gostinho de novidade, de alegria, é só ali naquela hora, ter uma festa depois até posso ter, mas sabe aquela coisa de comer o prato principal ja ansiosa pela sobremesa?
    É tipo isso, a cerimonia é o principal, mas da um friozinho na barriga pensar na delicia que vai ser essa festa! Hahaha
    A gente pensa que não mas é possivel conquistar muitas coisas depois de casado, a regra é companherismo, e os dois remando na mesma direção!
    Um abraçoSmiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou construindo está na fase de acabamentos e estou planejando o casamento
    Tudo bem planejado está saindo graças a Deus
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sempreeee quis me vestir de noiva, então já tinha em mente que pelo menos uma cerimonia apenas comigo e com meu noivo, IRIA rolar sim kkkkk mas é porque meu sonho era ser noiva. Se você quer fazer apenas a festa pra ganhar presentes, desculpe falar, mas escolha investir na sua construção, pois você irá se frustrar! O valor ganho em presentes não será nem metade do valor investido na festa. Então pensa bem nos motivos pelos quais você quer fazer cada coisa, realize seu sonho e do seu noivo, sem pensar em mais nada ou alguém.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai no banco e financia a construção.
    Nós fizemos crédito de terreno + construção na caixa econômica federal pelo minha casa minha vida, a casa ficou pronta em 7 meses e já estamos morando nela. Usamos FGTS e meus pais deram parte da diferença para a entrada da construção. E o casamento pagamos parcelado, mini wedding para 80 pessoas.
    Graças a Deus tá dando tudo certo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O local da nossa festa é a casa de uma amiga, então vou decorar todo o quintal um ou dois dias antes, no dia não quero ter esse trabalho rsrs
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sonho é muito válido, então se vocês tem o sonho de casar, com cerimônia, aquela emoção...CASEM! Porém, casar pensando em presente pode te frustar muito, até porque estamos vivendo em outra época, onde muitas pessoas estão na contenção de gastos, então acho bem furada fazer um grande casamento pensando apenas nos presentes que possivelmente ganhará
    Em contra partida construir é caro, aliás, uma pequena reforma já gastasse muito!
    Mas com empenho com certeza vocês conseguem realizar os dois
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pagar, com certeza!
    Faltam menos de 1 ano e quanto mais cedo começar, fica menos pesado pro bolso
    Quanto a construir ou casar.. se ter uma cerimônia com entrada, vestido de noiva e tudo é o que vocês sonham, faça!
    A construção vai terminando aos poucos.. casar é só agora.

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais como vc vai se organizar no dia Amanda? tipo, colocar as coisinhas no lugar e tal.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa difícil decisão. Mas acredito que os 2 tem que decidir juntos, podem colocar um limite baixo de orçamento e fazer um casamento rústico que geralmente é o mais barato já que a decoração vcs mesmos podem fazer, é o que estou fazendo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas