Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo

Festa ou lua de mel .... O que fazer?

Denise, dia 24 de Abril de 2014 às 21:55 Publicado em Fórum Festa 0 32

Noivinhas lindas estou aqui para ouvir opiniões e desabafar! rs

Eu e meu noivo namoramos há muiiito tempo (8 anos precisamente) e já adiamos a data do nosso casamento para nos organizarmos melhor, mas mesmo assim por conta do nosso orçamento apertado acho que não vamos conseguir contratar um buffet e fazer uma festa. Nós estamos dando prioridade a viagem de lua de mel (Queremos ir para o Caribe Smiley tongue ), ele sempre disse que preferia gastar com a viagem do que com uma festa.

Mas como esperamos tanto por essa data não queria que passasse em branco. Pensei em fazer tudo, decoração, comidinhas, enfim, uma recepção mais simples feita pelas nossas mãos, mas tenho medo de não dar conta!

Por isso queria saber o que vocês fariam? Qual a ideia de vocês nessa situação!

Smiley shame

32 Respostas

Última atividade por Nathalia & Diego, dia 5 de Junho de 2014 às 18:02
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu esposo preferimos a viagem! Smiley sexy

Para não passar em branco, só servimos: salgados, bolo e refrigerante,

fizemos o corte da gravata e o buquê de fitas para as solteiras.

Foi bem divertido e todos amaram!

Na minha opinião, devemos pensar em nós (noivos).

Afinal, fazendo festão ou festinha os convidados reclamam do mesmo jeito.

Boa sorte! Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria exatamente isso Flor se querem muito ir ao Caribe... façam a viagem mas 8 anos é realmente muita coisa! faça sua festinha nem que seja um mini wedding ja pensou nisso? as vezes alugar um bom sítio para o fim de semana é uma boa opção assim vcs tem mais tempo pra organizar tudo e sai bem em conta! vc pode fazer tudo é claro contando com uma mãozinha dos paentes e amigos!!!!! custa pouco pra ser feliz Flor! o importante é vc não deixar de fazer!!!!!!

• Responder
  • Fabrícia
    Noiva Constante Setembro 2013 Minas Gerais
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha,

Sinto que vc esperou tanto por esse momento e não quer que ele passe em branco então mãos a obra.

ai inves de contratar um buffet (que enfia a mão ) vc pode optar por contratar uma boa salgadeira, alguns garçons, mandar fazer um bolo, (eu fiz assim e saiu super em conta a recepção) o restante vc mesma faz, convite, decoração, lembrancinha. outra coisa que faz cair o orçamento é não servir cervejaSmiley winking

vai sair pela metade do preço e vc vai realizar seu desejo Smiley ring

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vê se vocês conseguem fazer os dois. Uma comemoração pequena só com os mais íntimos e a tão sonhada lua de mel de vocês, tenho certeza de que tudo será muito especial. Mas se mesmo assim, não for viável, faça aquilo que os dois sentem mais vontade, independente de ser a festa ou a viagem.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deeee, meu namo tbem prefere a viagem do que a festa, acho que todos eles né kkkk Mas sempre foi um sonho meu - particularmente - e se Deus quiser vou vive-lo só uma vez na vida, então acho importante fazer ,tenho ctz que valerá a pena ! *-* Já viajar vamos ter o resto da vida rsrs Sem falar que é possivel parcelar em varias vzs tbem.. no momento to nem pensando em viagem, quero fechar tudo ref. ao casamento ai depois vamos ver o que podemos fazer em relação a lua de mel Smiley tongue

• Responder
  • Simone
    São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na verdade o sonho da festa é muito mais das mulheres do que deles homens, mas poxa, vocês já então junto a tanto tempo e uma Festa de Casamento é como uma marca para dar os proximos passos, já vi tantas pessoas que depois de anos juntos ficarem dizendo que irão fazer a tal Festa de casamento que não foi feita.

Viagem vocês irão ter muitas oportunidades...e dá para pagar parcelas depois do casamento....além de com um pouquinho de criatividade dá para econimizar e fazer uma festinha bacana, já pensou em vez de buffet montar uma equipe? é bem mais barato, só precisa de uma assessoria por perto. Eu não acho muito legal as noivas que gastam uma fortuna na festa sem terem o lar para morar. Quando eu me preparei para casar a primeira coisa foi nosso apartamento, depois minha festa economizando ou não, é caso um gasto de um carro..rsrs, minha casa estava quase vazia.. e hoje tenho tudo e não me arrenpendo de ter feito a festa. há é a lua de mel pagamos parcelado no cartão...e o dinheiro do sapatinho e gravata foi usado para os passeios na lua de mel. beijinhos....

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AIN AMOR JA ME PERGUNTARAM ISSO

e EU ESCOLHI A FESTA

Não teremos tanto tempo pra viagem

Smiley laugh

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada, precisando é só falar, uma noivinha ajuda a outra Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

bom eu optei pela festa, como a Patricia falou podemos viajar depois, mas como a preferencia de vcs é a viajem, existem varias maneiras de vc economizar na festa. O segredo de quem faz festa sem grana, é meter a mão na massa, se organizar e pesquisar muiiiitoooo.

Tente fazer tudo que vc poder, como os convites, lembranças, forminhas de doces, porta guardanapos, enfeite das mesas entre outros, meu noivo e eu optamos em colocar menas flores possivel na decoração isso ja diminiu bem o valor da decoração, e vamos fazer tudo o que citei sai muito mais barato.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah flor, eu optei em fazer festa porque a lua de mel pode vim depois ja a festa não.

..

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada linda, conta depois pra gente o q decidiu Smiley laugh

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Sara, obrigada messssmo! Amei as dicas e os fóruns. Seus votos ficaram a coisa mais linda e a decoração simples e elegante. Obrigada por compartilha comigo!

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é minha maior preocupação!

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas Carla, adoreiii mesmo! Vou procurar o que posso fazer e tentar conciliar os dois!

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa!! É bem assim mesmo, não queremos abrir mão de nada!

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como será sua recepção Daniela?

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que nossas familias são grandes rs. Poucas pessoas é meio complicado ...

• Responder
  • Camila e André
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Camila e André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho justo tentar.

Não custa nada. Claro que tem que ser algo bem simples e para poucas pessoas.

Mas dá sim.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tivemos o mesmo pensamento que vocês .... estou fazendo uma festa simples e familiar e vamos investir na lua de mel. Depende do tipo de crimônia que irá fazer .... se for na Igreja pode utilizar o próprio salão e fazer um brinde e a mesa com bolo .... se for apenas no civil e tiver espaço para fazer em casa uma recepção familiar também fica muito legal .... analise qual o seu sonho em relação a festa ....

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é muito pessoal, mas eu jamais trocaria a festa por uma viagem. Viajar a gente pode ir nas férias, nas bodas, no feriado...a festa é um momento unico, incomparável, inesquecivel.

• Responder
  • Jessica Campesato
    Super Noiva Janeiro 2015 Mato Grosso
    Jessica Campesato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha flooooor !

Eu daria prioridade para a festa..

Viagem hoje em dia vocês parcelam até em 12 vezes, com preços super em conta !

E é bem capaz até ganhar uma lua de mel de algum padrinho ou convidado !

Você pode até sugerir para os padrinhos do noivo se juntarem e pagarem a lua de mel de vocês..

Ou vocês podem fazer uma viagem um pouco mais barata, nacional mesma e ganhar o hotel dos convidados !

Olha noivinhaaa, faça a festa, pq acho que vai se arrepender depois..

• Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa! Eu daria preferencia pra festa, pq vcs conseguem se organizar e fazer uma super viagem nas férias!
    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, são casos e casos.. Eu sempre quis os dois, não imaginava casar sem viajar e nem viajar sem ter tido festa.

Graças a Deus, ganhamos a lua de mel. Mas se não, apertaria o orçamento do casório e ia assim mesmo.

Se você não quer abrir mão da festa, estipule um valor pra isso. Economize em todos os sentidos, principalmente na lista de convidados. Se até a data o dinheiro não for suficiente, parcele alguma coisa pra depois do casório. Essa data é única, não vai voltar, merece uma festa sim, pra comemorar! Smiley smile

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm concodo com a Caroline e com a Sara...

Pense bem, mesmo que seja uma festa mais simples vai ser a SUA FESTA DE CASAMENTO. Se vcs forem casar fora da época das férias de trabalho vão aproveitar pouco a viagem pq a maioria das empresas dá só uns 3 dias neh.

Viagem vcs podem juntar dindin durante o ano e fazer como 2ª lua de mel, ou quanto completarem um ano de casados, ou no dia dos namorados, são muitas oportunidades que vcs vão ter para viajar, mas o momento da festa do casamento é só um. Ter que escolher entre os dois eu escolheria a festa, mesmo simples.

Mas dá pra vc fazer os dois, tem muitas coisas baratinhas que vc mesma pode fazer... Primeiro vc reduz a lista de convidados, para ser uma coisa mais pra família e amigos íntimos, depois peça ajuda para as cozinheiras da família, ou pesquise um cardápio mais em conta, nem tudo que é caro é o melhor Smiley smile

Se vc for casar na igreja no sábado a noite por exemplo, no domingo vc pode fazer um café da manhã, ou um almoço com uma decoração mais simples, dá pra fazer muita coisa com coisas que todo mundo tem em casa, aqueles copos redondinhos de extrato de tomate, latinhas de leite em pó (vc pinta e coloca uns arranjos de flores artificiais que são mais baratas), a maioria das avós tem aquelas mesas antigas de madeira que dá pra fazer a mesa do bolo.

Tem um monte de coisas, se eu for falar tudo eu fico até amanhã escrevendo, minha cabeça borbulha de ideias quando eu penso em casamento rsrsrsrsrsrs.

É isso flor, espero ter ajudado, dá uma olhada boa no que vc pode fazer a mão, chama as amigas, mãe, prima pra por a mão na massa tbm, aí vc não vai precisar escolher entre um ou outro, vai poder fazer os dois Smiley winking bjim

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá para fazer sim. So não fiz a comida porque não encontrei quem ficasse responsável para mim ;D

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre sonhei com uma festa, mas também com uma viagem de lua-de-mel. Eu preferiria fazer uma festa simples e uma viagem simples do que escolher um dos dois...

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamento com a Carol!! Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva linda, vamos lá, acho que dá para vc fazer as duas coisas Smiley smile mas vcs vão precisar limitar bastante a lista de convidados de vcs

eu sempre fui muito apaixonada por casamentos intimos, com poucas pessoas, acho que esses são os mais lindos

esses debates podem ajudar vc a fazer uma comemoração com as pessoas mais proximas sem passar em branco

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/inspiracao-de-casamento-em-casa--t61871

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-festa/forum

qnd me casei nao fiz lua de mel, mas naop foi por conta da festa, nós ja tinhamos em mente fazer uma festa para poucas pessoas, no maximo 100, porem o R$ da lua de mel investimos em nosso apartamento, ficamos em casa mesmo, mesmo assim foi delicioso curtir preguiça com o maridão em casa Smiley smile

esse foi meu casamento e de onde tirei as ideias, convidamos um amigo para celebrar nosso casamento, foi bem intimo

texto de onde tiramos ideias: http://poemaefesta.blogspot.com.br/p/texto-da-nossa-cerimonia.html

e os debates do meu casamento:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-votos--t60429

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-casamento-emocionante-22-02-2014--t59041

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/mais-fotos-do-meu-casorio--t60587

acho que se vc planejar bem vc consegue agradar a vc e seu noivo Smiley smile

• Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria com a festa... viagem dá pra fazer depois.. Já a festa é aquele dia... não dá pra voltar...
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Denise no começo eu tb pensava assim de gastar todo din din em viagem .... Mas minhas amigas acabaram me esclarecendo que viagem vc pode fazer a qualquer momento já a festa , não êh uma recordação única um momento seu .... Eu nunca tive vontade de festa, formatura e etc mas aí mudei de ideia e quero um dia do meu ... Para curtir e comemorar com os amigos e parentes então euuuu optei pela festa e se der façamos a viagem tão sonhada a Disney ou Caribe na lua de nem se der ou mais para frente
    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não trocaria a festa de casamento por uma viagem. Para o homem é lógico que a viagem é melhor, casamento é o sonho da mulher. Eu prefiro não ter lua de mel a ter que abrir mão da minha tão sonhada festa de casamento.:Smiley heart

Viajar vocês poderão depois de casados, a festa não dá para voltar atrás e fazer.Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas