Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorenza
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Festa ou Móveis?

Lorenza, dia 20 de outubro de 2019 às 22:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 59

Oi, gente. Me encontro em um impasse terrível: fazer a festa ou mobiliar a casa? Graças a Deus conseguimos comprar o nosso apartamento, mas agora não sabemos se mobiliamos ela ou fazemos a festa. Qual a opinião de vocês a respeito?
Oi, gente.


Me encontro em um impasse terrível: fazer a festa ou mobiliar a casa?
Graças a Deus conseguimos comprar o nosso apartamento, mas agora não sabemos se mobiliamos ela ou fazemos a festa.
Qual a opinião de vocês a respeito?

59 Respostas

  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compraria a mobília primeiro, depois se sobrasse algo investiria na festa. Eu fiz o contrário e me arrependi muuuito. Beijoos e boa sorte na escolha Smiley love

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu compraria toda a mobília primeiro, se caso sobresse alguma coisa investiria numa festa.. mas de uma vez que já compraram o Ap então invistam nos móveis primeiro..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso compramos o apto antes e conseguimos conciliar com a festa. Ate agora esta tudo sob controle.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho q se deva fazer uma festa pensando nos presentes . Só q assim eu quando decidi casar achei q o dinheiro daria pra tudo só q os gastos do casamento são altos e estamos construindo ou seja não teríamos dinheiro para os móveis mais graças a Deus ganhamos tudo que faltava só q se n ganhar é complicado fazer um festa e morar na casa vazia !
    • Responder
  • Kevillyn
    Noiva Principiante Setembro 2020 Pernambuco
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem ter os dois! Só é fazer uma festa que ainda sobre algo para mobília mais importante, utensílios é só colocar na lista de presentes e vcs vão comprando os moveis aos poucos! Tendo o principal tá ótimo
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faça na dúvida se você acha que vai se arrepender então não faça mas se programe
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso da seguinte forma:


    A festa podemos ter agora, a casa podemos juntar um dinheiro e comprar e mobiliar, querendo ou não é um custo alto, e pode levar mais um tempo, a festa é algo mais “rápido” de ter. Optamos pela festa para juntos conquistarmos o nosso cantinho
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você falou tudo. Só não quero me arrepender. Queria muito os dois agora mas não é possível já que estamos pagando o apartamento que compramos. Teria que escolher entrenós dois e eu acho q escolhereis a festa, por ser lindo, e eu amar rs Mas fico com medo de estar fazendo a coisa errada e me arrepender depois. Difícil
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é muito difícil fazer de se s depois de casado. Vir se acomoda, relaxa, fita as dívidas de um casal, fica mais difícil.
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os dois são muito indecisos em relação a isso, esse é no problema rs
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero muito o casamento mas to muito na duvida e com medo de estar fazendo a coisa errada.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorenza, eu escolhi o casamento. Nossa casa já está pronta desde o ano passado rsrsrs.


    E tive que optar também. O que não consegui ganhar do casamento compraremos após a lua de mel. Mas só de falar em casamento já ganhamos uma cama e uma mesa.

    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acha?? 😓
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, não sei kkkkkk
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por hora, esse é o plano.
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em 2O21 rs Falta ainda
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, linda. Vamos sentar direitinho e ver.
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, fazer a festa depois, não faremos. Ou daremos agora ou não faremos mais. Por isso a angústia rs
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de vocês, mas nós por aqui, compramos a maioria dos móveis já é estamos vendo as coisas do casamento depois, pra nós a casa e mais prioridade. Mas quem tem que ver e vocês dois, oq querem, como querem fazer e tal
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma decisão bem pessoal, mas no seu caso eu adiaria um pouco a data do casamento, comprava todos os móveis da casa e depois sim casaria e faria uma festa mais simples.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende muito qual é a sua prioridade e sonho?
    Eu não posso te dizer o que fazer porque cada um sabe da sua necessidade e sonho faça o que você acha que vai valer a pena veja o tamanho do seu sonho.
    Eu vou responde por mim Elaine, sempre pensei em casar e fazer tudo o que eu desejo que gostaria que fosse meu casamento,eu optaria por fazer a festa porque a gente casa uma vez e os móveis eu me programaria no período de 2 anos ia guardando dinheiro me apertava um pouco mais,mas mesmo assim teria a festa e montava a minha casa E geralmente sempre ganhamos algo da própria família.Mas veja o que é melhor para vocês se você quer festa faça aproveita bastante e os móveis vai comprando o básico e mais pra frente se for sua vontade vai comprando aos poucos o que faltar mas seja feliz e não não olhe para trás e se arrependa
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu, faria a mobília da casa e uma festa mais simples para não passar em branco, mas meu foco seria a casa, com certeza.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita... um impasse realmente. Acho q não adianta casar e ter festa e depois da festa chegar em casa e não ter "nada". Se eu tivesse q escolher.... seria os móveis.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez fazer uma festa menor para controlar os gastos e ir mobiliando a casa?

    Facam orcamentos!

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a casa é prioridade.
    Quando vocês irão se casar ?
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi aqui que vcs tem um tempo bom até o casório! Comece fazendo uma planilha para móveis e planilha para a festa e vejam o orçamento. Planejando, juntando dinheiro, vcs podem ver que da certo sim fazer os dois!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal .... Vocês podem mobiliar a casa agora, casar no civil e fazer a festa daqui um ano .... Ou fazer a festa agora e ir mobiliando aos poucos.... As duas formas estão certas ... É sentar com seu noivo e verificar o que é prioridade! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas