Oi noivinhas, tudo bem? Essa semana faz um mês do meu casamento e me sinto órfã
Aproveitem muito toda a fase de preparação e o dia, porque é um momento único, especial, indescritível! E é tão maravilhoso que eu não consegui ainda sair desse mundo
Além disso, como algumas coisas não saíram como eu queria, eu estou planejando uma outra festa
Bom, um outro casamento infelizmente no momento por questões financeiras eu não tenho como fazer KKK e também acho que não teria graça fazer de novo, mesmo que daqui um ano, acho que somente se fosse alguns anos pra frente.
Como eu não quero esperar muito eu estou pensando em fazer uma festinha no salão de festas do meu condomínio mesmo; eu gosto bastante desse salão, porque ele é bem clean então daria pra fazer uma decoração bacana nele.
Daí eu convidaria somente quem eu realmente gostaria que fosse que seriam umas 43 pessoas mais ou menos (meu casamento teve 57 - nessas a mais tinham pessoas que eu gosto muito também, mas acho que pra essa festa eu não chamaria).
Então vamos para os itens:
- Local: salão de festas do prédio - R$140,00 (eles cobram uma taxa pra alugar)

São dois salões menores, mas há a possibilidade de utilizar os dois.
- Buffet: eu gostaria muito que fosse o mesmo buffet do meu casamento, porém somente com os finger foods, bebidas e bolo. Eu não sei se eles fariam e se teria a possibilidade de fazer no salão, eu sei que eles fazem pra outros lugares, mas não sei se precisaria de cozinha industrial, essas coisas. Eles ainda não me responderam o email que mandei. E eu queria mais sofisticado como o deles, e não apenas salgadinhos. No meu casamento foi R$191 por pessoa, não sei se daria pra chegar em 100 por pessoa por ser somente essas coisas que falei - total 4500,00

- Decoração: estou pensando em eu mesma fazer porque nenhum lugar me responde e o que me respondeu não era só decoração, incluía outras serviços que eu não tenho interesse e era caríssimo! Preciso ver quanto eu gastaria ainda. Mas vamos colocar uns 3 mil que seja.

- Doces: a mesma pessoa que fez do casamento - Vivi Doces Finos - R$2,50 cada - total R$ 560

- Bem casados: a mesma do meu casamento - Emília Bem Casados - R$2,80 cada - total R$ 252

- Fotografia: estou pensando no fotógrafo Murillo Luz - somente foto, não vou querer vídeo - R$2850,00

- Carro antigo: eu tirei pouquíssimas fotos no carro porque choveu e também acho que os fotógrafos não se empenharam muito, então eu alugaria pra dar uma volta junto com o meu noivo e tirar fotos - R$800,00

- Vestido: amei um vestido que uma noivinha mostrou aqui da Patrícia Roque Ateliê. Ele é mais simples, mas é uma graça! - R$820,00

- Música: colocaria em alguma caixinha de som mesmo uma playlist com música mais ambiente.
- Buquê de peônias: eu queria muito mesmo um buquê de peônias, mas infelizmente não foi possível. Queria que meu marido me entregasse no dia igual esses que os homens dão pras mulheres sabe? Não seria um buquê mesmo - R$1.000,00

- Maquiagem e penteado: a mesma do casamento - Mayara Bandeira Makeup - R$800,00

- Forminhas para os doces: 25 de março - R$50,00
- Papelaria: eu mandaria tudo pelo whatsapp mesmo, acredito que não gastaria com isso.
TOTAL: 14.772
É um valor bem considerável. Eu não sei se vale a pena porque acredito que mesmo fazendo um casamento de princesa, tudo o que vem depois do nosso casamento não deve nem se comparar ao nosso dia, por mais que alguns imprevistos tenham acontecido. Mas confesso que a ideia não está totalmente descartada. Posso dizer que sou bem mais fazer uma festa assim do que uma viagem. Sou doida?!!!
É algo a se pensar e começar a juntar o dinheiro KKK quem sabe daqui alguns anos né? 3 anos de casados quem sabe?
E de qualquer forma acho que esse debate pode servir para quem está pensando em fazer um casamento mesmo, gastando nessa faixa. Só não tenho como recomendar o fotógrafo e o vestido porque nunca utilizei os serviços, mas pesquisei e parecem muito bons.