Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado

Festa/recepção diferente

Jéssica, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 17:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Oi pessoal,
Estou num dilema: que tipo de recepção fazer após um casamento? Alguém fez alguma recepção diferente de festona ou jantar?
Pesquisei por cima sobre um tipo de recepção chamado champagne. Alguém já fez? Conhece outros tipos parecidos?
Alguns pontos para vocês entenderem minha situação: - não quero fazer uma festa tradicional, não tenho esse sonho, mas quero entrar na igreja e ter uma cerimônia bonita. - já moramos juntos e temos nossa casa pronta, então não ligo em não ganharmos presentes ou não conseguir passar gravata/sapato. - ainda não sabemos a quantidade de pessoas, temos famílias enormes e podemos seguir com algo mais reservado ou então, chamar todos os tios.

4 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 23:21
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, a opção de bolo com champagne é uma recepção econômica, mas pode "incrementar" com alguns outros itens, como salgadinhos e tábuas de frios; também poderia servir um brunch, com itens de café da manhã e almoço leve, basicamente; se for mais descontraída, servir comidinhas de boteco ou encontrar um food truck (que já foi moda), também são opções...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha esse tipo de festa é chique, eu acho maravilhoso mas poder ser particularmente tão caro quanto um mini wedding e vc vai dar atenção para todos os convidados da mesma forma o tempo que será reduzido, se você gosta desse estilo eu super apoio, acho maravilhoso mas vale a pena colocar na ponta do lápis
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer isso.


    Vou olhar uma igreja que tenha salão ao lado. Pretendo colocar algumas mesas tipo bar (aquelas altas) e louges com sofá, além de algumas cadeiras nos cantos para idosos etc. Bolo, espumante, suco e água, mais nada. Também pretendo que seja de dia (tipo umas 15h), assim não irão esperando algo a mais.
    Não é necessariamente tão mais barato, mas pra mim tá ok (não queria sequer isso porque não curto festa pra mim). Quero fazer porque ele faz questão dessas coisas, então decidimos assim que fica bom pra todo mundo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em algo nesse sentido também. Acaba que indo visitar os lugares a gente se empolga.
    Vou fazer um mini wedding, com cerimônia em igreja e depois recepção em um local em que vamos focar no jantar. Até estamos pensando em uma música ao vivo mas mais voz e violão.

    Não necessariamente fica mais barato. Pensei em primeiro em fazer um restaurante (tem vários restaurantes em SP que tem já esse serviço de evento bem completo), mas como msm pessoas próximas da família são de outros estamos, resolvi ser um espaço de festa que fosse pequeno. Me encantei com o conceito de casinha, que são casinhas mais antigas ou coloniais que fazem eventos. Gosto desse conceito romântico e acho que mais a nossa cara.
    Já houve falar em recepção para brindar ou algo tipo, mas acabei não pesquisando muito sobre.
    Que vc encontre o seu modelo ideal ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas