Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Principiante Março 2024 São Paulo Estado

Festa/recepção no quintal de casa

Mayara, dia 26 de Setembro de 2023 às 11:50 Publicado em Fórum Festa 0 4

Bom dia noivas e noivos!

Eu e meu noivo nos casaremos em 02/03/2024 e havíamos decidido fazer a recepção em um restaurante bem legal aqui da cidade. Entretanto, nos mudamos e agora nossa casa tem um quintal bem espaçoso (como vocês podem ver na imagem) e estamos querendo mudar e fazer a recepção aqui em casa. O que vocês acham? O benfício seria termos mais tempo de "festa" e fazer algo ao ar livre, que era minha vontade desde o início (estamos dispostos a fazer alguns reparos p/ o lugar ficar mais bonitinho)

Nossa maior preocupação é que março é um mês que ainda chove bastante e teríamos que colocar tenda em toda a extensão do quintal... Fiz um orçamento com uma empresa e, para 3 tendas, o valor seria de R$ 3.300 reais - achamos bem salgado!

Teremos cerca de 40 convidados e não gostaríamos de gastar tanto simplesmente pra cobrir aqui (perde o sentido a parte da economia de fazer em casa...). Vocês conseguem pensar em alternativas pra cobertura? Tem alguma dica/opinião pra ajudar?

Festa/recepção no quintal de casa 1

Festa/recepção no quintal de casa 2

4 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Setembro de 2023 às 17:22
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Quando pensei nessa questão eu comecei a desanimar de fazer aqui, acho que no fim ficaria até mais caro e daria MUITOOO mais trabalho.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso! Mas vou ter que colocar na conta pq se acontecer de chover mesmo, precisamos prever esse gasto né
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha outra opção de plano b caso chova que seja diferente da tenda… economicamente falando, eu particularmente manteria no restaurante, pois é um ambiente climatizado, não vai ter que arrumar nada no final, além de não terem que gastar com reparos na casa (que talvez não fossem prioridades no momento).

Não faria ao ar livre sem ter plano b, se vc achar que pode chover mesmo…
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, acho que você pode deixar para decidir pais próximo ao casamento, para ver a previsão do tempo mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas