Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe

Festa sem álcool

Aline, dia 4 de Junho de 2013 às 09:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 35

Bebidas

Quando os noivos não tomam bebidas alcoólicas, seja por opção ou porque a religião que seguem não permite o consumo de álcool, sempre existe uma preocupação sobre o que fazer no dia da festa. Servir bebidas alcoólicas para agradar os convidados ou não servir e correr o risco de ter uma festa "sem graça"?

Pensando nisso, elaboramos algumas sugestões para que a sua festa sem álcool seja tão agradável e divertida quanto as outras.

OPTAR POR UM HORÁRIO ALTERNATIVO

Festas realizadas no período da manhã ou à tarde podem perfeitamente dispensar as bebidas alcoólicas sem que os convidados sintam muita falta. Isso porque o cardápio sugerido para estes horários inclui pães, bolos e tortas que podem ser consumidosacompanhados de leite, café, sucos de frutas, entre outros.

Casamentos realizados pela manhã poderão ser comemorados com um delicioso brunch. Já no período da tarde, oferecer um chá da tarde ou café colonial por volta das 17 horas é ideal para que as bebidas alcoólicas não sejam necessárias.

Para o brinde ou para acompanhar os canapés existem opções de vinhos brancos e espumantes não alcoólicos.

ALMOÇO OU JANTAR COM CARDÁPIO BEM ESCOLHIDO

Se vocês não abrem mão de um almoço ou jantar, escolham cuidadosamente o cardápio de forma que os pratos servidos possam ser acompanhados por bebidas não alcoólicas.

Servir um churrasco em um dia quente, sem oferecer caipirinha e cerveja, certamente irá resultar em muitas reclamações por parte dos convidados que gostam de beber.

CAPRICHAR NA APRESENTAÇÃO DOS PRATOS

Você já ouviu dizer que as pessoas comem primeiro com os olhos? Partindo desse princípio, não há quemm resista a uma mesa de delícias especialmente elaborada para agradar todos os sentidos.

Um cardápio delicioso com pratos caprichosamente apresentados irá encantar os convidados.

Caprichem também no bolo e na mesa de doces de forma a deixá-la convitativa eirresistível.

Vai ser difícil alguém querer ir embora sem provar só porque não estão servindo bebidas alcoólicas.

OFERCER AS MELHORES BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS

Se optarem por servir apenas refrigerantes, sirvam os das melhores marcas. Guaraná, Soda Limonada e Coca-Cola acompanham praticamente todos os tipos de pratos.

Para um cardápio mais elaborado e para os que não dispensam o vinho, já existem no mercado bons vinhos tintos e brancos não alcoólicos.

Quem acha que vinho sem álcool é a mesma coisa que suco de uva está enganado. A diferença está no processo de fabricação. Enquanto o suco é feito a partir do cozimento da uva com adição de água, o vinho é feito através da fermentação natural da uva, sem adição de água e, posteriormente, desalcoolizado.

Para o brinde, também é possível encontrar bons espumantes não alcoólicos que substituem muito bem o tradicional champanhe.

Para que o resultado seja ainda melhor, vocês podem contratar um barman que prepare caipirinhas de frutas e diversos outros drinks coloridos e deliciosos, sem álcool, para servir durante toda a festa.

Seja qual for a escolha, não esqueçam de oferecer também água mineral e refrigerantes diet.

Extraído de: http://www.noivasonline.com/festa_sem_alcool.htm#

Apesar de já haver um debate sobre esse tema:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/bebidas-alcoolicas-no-seu-casamento-sim-ou-nao--t40855 Achei muito legal essas dicas.

35 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 22 de Agosto de 2017 às 08:16
  • Regiane
    Noiva Principiante Setembro 2017 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu somos evangélicos, e não serviremos bebidas alcoólicas. Será um jantar.Assim como em minha casa não sirvo esse tipo de bebida, também em meu casamento não farei. Alguns convidados apenas bebem, mas eu creio que um dia sem álcool não mata ninguém. Kkk
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando é almoço ou jantar é meio difícil "fugir" da bebida alcoólica, as pessoas gostam e acabam achando o casamento chato, já fui a vários que não serviram e o pessoal reclamou depois (não para os noivos é claro)

    Acho que o café da manhã ou brunch é a melhor opção neste caso.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos meus convidados nao bebem, mas fui em um casamento que os noivos eram evangélicos e nao bebiam, assim como a maioria dos convidados, mas os que bebiam levaram bebidas fortes por conta, optamos por servir cerveja para nao ocorrer o mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Flor muito provalvelmente eu não vou fazer festa.

    Eu acho legal servir suco e água porque tem pessoas que não bebem refrigerante.

    • Responder
  • Evanise
    Super Noiva Dezembro 2013 Bahia
    Evanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Refrigerante, talvez suco, agua e o brinde so. E vc?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você vai servir o quê flor?

    • Responder
  • Evanise
    Super Noiva Dezembro 2013 Bahia
    Evanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser sem alcool e o buffet, mas vou da uma olhadinha se fosse pela manha como seria ou no final da tarde

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Março 2014 Pernambuco
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha tb será sem bebidas, sou evangélica e vai ser na própria igreja então nem se eu quisesse rsrsr
    Meu pai também bebe e boa parte da família tb mas como no meu caso quem vai pagar somos eu e meu amor mesmo quem quiser ir beber, sinto muito, não vai ser lá..... rsrsrsr

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho! Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é Flor. Fazendo a substituição certa nem vão sentir falta... Smiley winking

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha também será sem álcool. Será durante o dia, então acho que vai cair super bem hehe Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nope, sera com refrigerante.

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos tb somos evangelicos, mas na nossa festa vai ter pq o meu pai (que vai pagar o churrasco e bebidas) não é e bebe bastante, nunca q ele aceitaria fazer sem, encrenca na certa

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa sem alcool! \o/

    Estou pensando (não foi decidido ainda) em servir suco de laranja, além da Coca-Cola (haha)...

    Outros refrigerantes são bem-vindos também! Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou sim flor! Smiley laugh
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou católica, mas já fui em casamentos evangélicos. A festa é de vocês... O pessoal sabe que a religião não permite e vejo que seguem isso, acho muito bacana Smiley laugh

    Mas o povo não vai também apenas para beber não é mesmo e sim pela celebração do matrimônio de vocês. Não é feio não servir, é algo de vocês e quem for amigo mesmo vai compreender sem "reclamar"

    O que pretende fazer flor?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Você é evangélica também, né Flor?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que legal. Não vai usar champanhe sem álcool, só para o brinde?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha vai ser sem álcool!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha vai ser sem álcool, ate nosso brinde será com guaraná, não suportamos o cheio de nada alcoolico!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomara que sim rs Smiley smile

    Se eles não gostarem eu como tudo pq tb adoro rsrsrs

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2013 Santa Catarina
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade Flor Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Boa Karina! Amo mesas de frios e tenho certeza que seus convidados vão amar também. Smiley smile

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou evangelica tb e tb optei por não ter bebida alcoolica. Além da economia, não corro o risco de ter algum chato bebado e inconveniente no meu casamento rs.

    Com o valor, preferi investir na comida, vou fazer uma mesa lindaaaa de frios.

    Acho que todo mundo vai gostar.

    • Responder
  • Mary ....
    Noiva Master Agosto 2013 São Paulo
    Mary .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois e Smiley winking
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Abril 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estamos hiper na dúvida, mais é provavel que não tenha alcool, assim da para economizar mais e caprichar mais nos pratos que vamos servir...

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu também sou evangelica. Smiley winking Concordo com você, quanto mais economia melhor!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas