Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sariane
Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso

Festa sem bebida alcoólica

Sariane, dia 5 de Dezembro de 2015 às 10:08 Publicado em Fórum Festa 1 25

Por várias razões alguns casais optam por realizar festas sem bebidas alcoólicas. ( como é o meu caso kk)

É uma questão polêmica. Mas a ideia aqui não é discutir as razões (que são muito particulares) e sim apresentar soluções.

O fato é que os convidados, em geral, não gostam, criticam e sentem falta das bebidas alcoólicas nas festas.(estou sentindo isso na pele!) Para minimizar essa insatisfação, preocurei algo em relação, e achei essas dicas bem legais para quem pretender banir as bebidas do evento como eu rsrs...

Repense o estilo da recepção

Se você não quer servir bebidas com álcool em nenhuma hipótese vale a pena repensar em todo o estilo da celebração. Fazer um festão, à noite, com DJ ou banda, vai fazer com que seus convidados sintam falta da bebida. O ideal é que você pense em algo mais light como um brunch ou um almoço. Festas durante o dia são sempre uma ideia boa para quem não quer servir bebidas alcoólicas. Uma recepção com clima mais fresh naturalmente sugere às pessoas bebidas mais leves.

Pense em coqueteis

As coquetelarias hoje em dia fazem drinks lindos e deliciosos sem alcoól que agradam a todos! São ótimas opções para quem não quer servir alcoólicos mas ao mesmo tempo quer agradar os convidados.

E as bebidas sem álcool?

Lembre-se que existem cervejas e outras bebidas sem álcool que podem ser servidas também.

Avalie bem o menu

Peça ajuda ao seu buffet na hora de escolher os comes. Alguns tipos de comida são rapidamente associados a bebidas alcoólicas. O ideal é que você escolha um cardápio que se adeque melhor a sucos, chás, refrigerantes ou o que quer que você vá servir de bebida. Normalmente eles vão se encaixar melhor com comidas leves, saladas, frutas, etc.

25 Respostas

Última atividade por Sâmella, dia 6 de Maio de 2024 às 00:01
  • Sâmella
    Noiva Novata Agosto 2024 Minas Gerais
    Sâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quão deselegante é, quando os convidados, começam a querer levar a própria bebida alcoólica. Meu noivo não está bebendo e eu não bebo. Estou pé da vida com isso, me sentindo super desrespeitada.
    • Responder
  • Letícia
    São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu também foi sem... mas como somos evangélicos TODOS os convidados já sabiam disso, mas hoje estou ajudando minha melhor amiga a realizar o sonho dela em casar, porem eles não são evangélicos e optaram em não ter bebida alcoólica, mas o noivo dela que colocar no convite, você pode me ajudar? Por que não consigo ver um jeitinho de colocar no convite que não haverá bebida e que o casamento será realizado por um Pastor... SOCORROOOO kkkkk

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caroline, meu casamento tbm não terá bebida alcoílica, sou evangélica tbm, sera uma festa para 300 pessoas, quantos litros por pessoas devo contar de refrigerante e suco ?

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já conversei com meu noivo, e optamos por fazer um casamento sem alcóol, prefiro assim, e quem infelizmente não estiver contente com nossa escolha que não participe então, tenho uma família muito grande e meu noivo também e sabemos que alguns familiares não se comportam muito bem quando bebem e também pelo motivo principal que não bebemos e somos Evangélicos ....e acredito que quem gosta relamente de nós fara parte deste momento sem a bebida ...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não haverá bebida, e pra evitar qualquer desconforto pra quem tem preconceito com essa opção irei colocar no convite "não haverá bebida alcoolica" ... sou evangélica e meu noivo também e o casamento é nosso ... respeita quem nos ama! Minha sogra quem vai pagar o buffet e bebidas (sem alcool) ela é católica, mas respeitou (:

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é tão complicado ne, principalmente quando os pais querem decicir as coisas. Mas acho que quem paga é quem decide!

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um debate tbm confere lá Festa com ou sem bebidas, que tal sem álcool?

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Março 2016 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eh um pouco complicado, eu sou evangelica e meus pais sao pastores, porem meu noivo tambem eh evangelico mais ele bebe e a familia inteira dele bebe tambem e os amigos. Ele ja disse que vai ter bebida alcolica, cerveja somente, o nosso buffet ja esta incluso no orcamento, eu sou totalmente contra, mais o casamento nao eh so meu e meus pais ainda nao tem a minima ideia que vai ter bebida alcolica e sei que isso vai me fazer ter uma grande dor de cabeca principalmente por parte da minha mae que acha que todo mundo que bebe eh pecador. Enfim, estou preocupada, mais tambem tenho que respeitar a familia do meu noivo pois o pai dele esta pagando pela metade do casamento =/

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem legal essa Suelen

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas noivinhas;;;

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu eu prefiro que n tenha pois minha familia e crente ,mas no local onde ira ser a minha festa tem um pequeno barzinho,assim as pessoas que quiserem beber algo alcoolico podera senta a mesa perto do bar e conssumir o que achar melhor...Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente que mais complicado. Rsrs
    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria fzer isso, mas minha mae não vai deixar Smiley angry ' acho certo, pois se são amigos e familia nossa tem que respeitar nossa decisão

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é vdd, concordo Kleise! bjs Smiley kiss

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sorte sua que não ligam, pq na minha esta dando briga kk af

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu tbn sera d manha! obrigada espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - acho uma ótima ideia ! como to pensando em fz meu casório de manhã, bebida alcóolica nem pensar ! ótimo post, noivinha ! :3

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não vai ter pq sou evangélica, e tem gente na minha família que bebe, mais não ligaram.
    • Responder
  • Kleise
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Kleise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento não vai ter também, por isso vamos chamar só os amigos íntimos quem for amigo mesmo vai respeitar!
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso não terá bebida alcoólica, e se alguém der um jeitinho e levar vou pedir pra se retirar.

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Supeeeeeeeeer concordo com vc!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Novembro 2016 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei dia 04/11/16, meu casamento não irá ter bebida alcoólica. Eu ia fazer no fim da tarde, mas mudamos e será a noite mesmo. Penso que se a pessoa bebe e não aguenta ficar em uma festa sem a bebida alcoólica. . Então que vá para a cerimônia (se achar importante estar presente) e na hora da festa vai embora. É um momento especial que vamos começar nossa vida de casados e o menos importante deveria ser a bebida ne?! Vou tentar contratar uma empresa que faça coquetéis sem álcool (pq eu tb gosto) e uma cabine de fotos para distrair as pessoas.. rs
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo Junho 2017 Bahia
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento provavelmente também não terá bebida alcoólica, mas n chegaria a dizer que tem que ir só por mim, afinal se for só por nós n precisa nem de cadeira nem de nada afinal os maiores gastos serão sempre com os convidados, acho sim uma questão de respeito e consideração oferecer ou deixar de oferecer a festa mais agradável. Realmente quem pensar em ir apenas por isso não deve mesmo ir mas muita gente que gosta vai mesmo assim e nem por isso precisa estar completamente satisfeita. De qlqr forma acho que cabe compreensão dosconvidados e acho as dicas ótimas afinal quanto menos a festa "pedir" bebidas alcoólica melhor p tirar a sensação de que "falta alguma coisa" e nesse sentido, coquetéis sem álcool são ótimos
    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o mesmo que disse para minha mãe. Ela disse que é uma falta de respeito com os convidados. Mas eles vão ao casamento por causa dos noivos que estão começando uma nova vida juntos ou por causa da bebida? eu já avisei todo mundo, quem não quiser ir por causa da bebida que não vá, assim vejo quem realmente gosta da gente, para não ir no casamento só por causa disso é gente interesseira!

    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu caso também, nós não gostamos de bebibas e não queremos ninguém dando show... porém minha familia gosta muito de beber, não tenho muito o que fazer se quiserem ficar na festa, fiquem por nós não pela bebida. Além de que o orçamento apertadinho não tem espaço para isso, gostei muito das dicas. Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas