Por várias razões alguns casais optam por realizar festas sem bebidas alcoólicas. ( como é o meu caso kk)
É uma questão polêmica. Mas a ideia aqui não é discutir as razões (que são muito particulares) e sim apresentar soluções.
O fato é que os convidados, em geral, não gostam, criticam e sentem falta das bebidas alcoólicas nas festas.(estou sentindo isso na pele!) Para minimizar essa insatisfação, preocurei algo em relação, e achei essas dicas bem legais para quem pretender banir as bebidas do evento como eu rsrs...
Repense o estilo da recepçãoSe você não quer servir bebidas com álcool em nenhuma hipótese vale a pena repensar em todo o estilo da celebração. Fazer um festão, à noite, com DJ ou banda, vai fazer com que seus convidados sintam falta da bebida. O ideal é que você pense em algo mais light como um brunch ou um almoço. Festas durante o dia são sempre uma ideia boa para quem não quer servir bebidas alcoólicas. Uma recepção com clima mais fresh naturalmente sugere às pessoas bebidas mais leves.
Pense em coqueteis
As coquetelarias hoje em dia fazem drinks lindos e deliciosos sem alcoól que agradam a todos! São ótimas opções para quem não quer servir alcoólicos mas ao mesmo tempo quer agradar os convidados.
E as bebidas sem álcool?
Lembre-se que existem cervejas e outras bebidas sem álcool que podem ser servidas também.
Avalie bem o menu
Peça ajuda ao seu buffet na hora de escolher os comes. Alguns tipos de comida são rapidamente associados a bebidas alcoólicas. O ideal é que você escolha um cardápio que se adeque melhor a sucos, chás, refrigerantes ou o que quer que você vá servir de bebida. Normalmente eles vão se encaixar melhor com comidas leves, saladas, frutas, etc.