Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado

Festa sem buffet

Ana, dia 6 de outubro de 2023 às 06:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Meninas, falta menos de 1 mês para meu casamento e desde o início eu e meu noivo queríamos fazer algo simples para economizar..


Nosso casamento vai ser em uma igreja católica as 10:00, após a cerimônia nós vamos para uma chácara, o cardápio eu mesma vou fazer com ajuda das minhas tias, a minha idéia foi algo bem simples, um churrasco com arroz, salada de maionese ( que eu amo) farofa, doces e bebidas, também pensei em encomendar uns salgados, vocês acham que essa idéia de cardápio é boa? Dei uma pesquisada e vi que algumas pessoas até servem estrogonofe, mas nem todos que conheço gostam de estrogonofe então pensei em uma coisa que sei que quase todos gostam.
Se eu pudesse teria contratado um buffet, mas infelizmente não foi possível, pois mesmo a festa sendo somente para 70 pessoas sairia muito caro, pois no momento apenas meu noivo está trabalhando :/

15 Respostas

Última atividade por Tânely, dia 8 de outubro de 2023 às 19:15
  • Tânely
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Tânely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Churrasco é uma ótima opção mas acho que gasta muito, e acho que acaba desperdiçando um pouco a carne esfria o pessoal não quer mais comer, tente montar um cardápio simples, exemplo arroz cupim no molho madeira e batata palha com duas opções da salada, uma feijoada também seria uma boa opção pois é uma comida que sacia bem, acho que sairia mais barato que o churrasco, e tenta contratar pelo menos 2 cozinheira e 2 garçons para que você possa curtir seu dia. Boa sorte e que seu dia seja incrível Smiley heart


    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em casamento com churrasco, e ameeeei, fica uma delícia! Eu acho que também optaria por trocar os salgados fritos por outros aperitivos, talvez pães com patê

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Não tinha pensado nisso, vou dar uma pesquisada aqui na minha região e ver se encontro alguém 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não sei quem vai ficar na churrasqueira, preciso ver isso, talvez algum tio meu, em questão de carne seria asinha, coxinha, linguiça, pão de alho e carne de boi mesmo seria uma quantidade pequena para não ficar muito caro, pois o mais caro mesmo é a carne de boi, infelizmente.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha
    Meu casamento tbm vai ser churrasco, arroz, arroz colorido, tropeiro, vinagrete e salpicão (a coisa mais cara realmente e as carnes) e vou fazer entradinha de comida de buteco
    Eu não vou ter buffet, mais contratei uma equipe de cozinha boa e com preço muito bom, da uma pesquisada por equipes menores na sua cidade uma cozinheira com equipe, sai mais barato que buffet e não fica te sobrecarregando. Espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu acho que o cardápio é bem particular de vocês. Não há nada de errado em fazer churrasco. É uma boa ideia. Agora no seu GRANDE DIA você ter que se preocupar em fazer o almoço para os 70 convidados, eu já não acho que seria uma boa. Será que não haveria a possibilidade de contratar algum buffet para servir? Acho que vc tem que aproveitar e ficar tranquila nesse dia, afinal, o casamento é para vocês hehehe. Boa sorte!
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será q vc nao conseguiria contratar uma pessoa pra ficar responsável pelas carnes? Pq será bem triste se vc e suas tias ficarem preocupadas com isso a festa toda... recentemente eu fiz um orçamento com uma pessoa, sairia 300,00. Acho q vale a pena!
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu já achei errado a ideia do churrasco se querem economizar, é uma delícia SIM!! Mas carne está cara hoje em dia e a demanda será grande pois é algo que todos comem bem! Mas isso é pessoal de cada casal.. como as meninas disse serve um petisco antes.. 70 convidados são quase uma festa normal de casamento.. aliás é! Então revejam certinho, strogonoff a maioria das pessoas comem sim.. maionese, arroz temperado, macarrão à algum molho bacana.. são opções bem em conta e que principalmente não ocupada TANTO tempo.. vocês mulheres que ficarão na churrasqueira? Pois contratar alguém para ficar também não é barato, pelo menos por aqui onde eu moro! Então conversem e vejam os valores, e quem ficará responsável do que até porque é sua festa de casamento.. não irá aproveitar se ficarem na cozinha. A não ser que façam antes ou de manhã..
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu não acho que salgados combinem com churrasco… eu optaria por ficar só com o churrasco mesmo. Mas se quiser deixar algo de petisco, eu colocaria coisas com cara de boteco, como por exemplo porções de amendoim em cada mesa 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua idéia é perfeita, me deu uma ótima idéia, muito obrigadaSmiley heart
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tinha pensado nessa idéia de petiscos shaushaua vou dar uma pesquisada no YouTube, acho que vai combinar mais Smiley heart
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Petiscos é uma ótima idéia, vou dar um pesquisada em idéias, não havia pensado nisso.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sua ideia está perfeita olha ao invés de salgados por que você não coloca petiscos igual as meninas já falaram madioquinha frita torresmo e outros petiscos que são gostosos e que saiam em conta para vocês mais se o salgado for a melhor opção devido valores fica gostoso também

    seu grande dia vai ser maravilhoso

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Buffet de churrasco é TOP, vai na fé que sua ideia tá ótima!!!!!

    Não acho que precise de entrada pq churrasco o povo acaba enchendo rápido, então se quiser colocar algo só pra beliscar, coloque itens do próprio menu: pão de alho, linguicinha, coração. O que fica bem legal e barato pra servir de sobremesa é banana flambada na churrasqueira com uma bola de sorvete.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a ideia bem legal.
    Como sugestão colocaria petiscos antes do churrasco em vez de salgado, acho que combina mais.
    Mas talvez os salgados gaste menos e não é uma ideia ruim. O importante é estar com as pessoas que ama.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas