Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaiane
Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais

Festa simples : gastos

Thaiane, dia 3 de Abril de 2025 às 16:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Meninas que tiverem organizando uma festa mais simples, qual a média que vocês estão gastando, queria ter noções de valores, minha familia quer muito fazer festa, mas eu e meu noivo não estão em condições, então estão cogitando fazerem para gente, seria cerca de 50 a 80 convidados, anoite. Quem tiver organizando algo mais simples e tiver noções para me passar, principalmente relacionado a alimentação.

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Maio de 2025 às 19:15
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tivemos 140 convidados gastei 4000 só no buffet, na época foi uma achado, pois a moça estava começando com casamentos, porque ela fazia aniversários, não nos arrependemos, foi lindo, mas na época já encontrávamos por 7 a 10 mil reais, mas pra você economizar é tentar buscar fazer tudo por conta própria, dá trabalho, mas é possível, boa sorte e Deus os abençoe.

Quem sabe te ajude:

Guia prático: como calcular bebidas, comidinhas e docinhos

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha festa não será chique, porém temos uma quantidade grande convidados, o que acaba encarecendo.

Algumas dicas que eu consigo pensar agora para te ajudar em relação a organização de festa mais simples:

A maior parte dos gastos são com local e comida, se alguém da sua família tiver uma chácara ou um salão ou você conseguir encontrar algo mais simples por um valor bom já ajuda muito.

Em relação a comida, contratando mão de obra só para cozinhar e com um cardápio mais simples também da pra economizar bem, vocês podem pensar também em fazer um brunch, café da tarde ou comidas no estilo coquetel

Em relação a decoração, da pra colocarem a mão na massa, alugarem aquela decoração pegue e monte, investir em DYD e flores artificiais, isso também ajuda a economizar muito

Se realmente optar por fazer a festa se lembre da sua realidade, dê o seu máximo dentro do que está ao seu alcance e não fique se comparando com outras noivas que talvez vão ter festas mais chiques e caras

• Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, lembro de ter visto outros posts seus relacionados ao assunto.

Como ja comentei uma outra vez, acredito que casamento por adesão seja uma boa opção pra vocês, buffet com salão, acaba saindo caro mesmo que seja para poucos convidados. E assim como as meninas disseram talvez o nosso simples não seja o mesmo para você.. Um restaurante você pode decorar, pode pensar em lembrançinhas diy ou até bem casado, lembre-se vcs alegam não ter condições e a sua família quer uma festa, eles vão ajudar a pagar? Se não, faça algo dentro da sua realidade, não se endivide para agradar ninguém.
    Espero que você decida oq for melhor e que seu casamento seja lindo ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São ta tas coisas que podem variar para a gente te dar uma noção.
    As vezes o meu simples não é simples para vc!
    Eu vou casar em sp e num sábado a tarde, então eu não vejo o meu caso simples! Maaaas vc já pensou no casamento por adesão?Pode ser que super dê certo para o tipo de proposta que vcs procuram.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas disseram abaixo, isso depende muito de como você imagina essa "festa simples". Sábado é o dia mais caro, em alguns locais, o valor até varia conforme o mês do ano escolhido. Decoração, lembrancinhas, doces, convites, espaço, são coisas que dá pra economizar, é só fazer tudo no estilo DIY junto com o seu noivo, mobilizando um grupo de amigas e familiares pra ajudar por exemplo. Músicos você consegue abrir mão, é só planejar ter uma boa estrutura de som e selecionar as músicas. Agora, a parte de fotografia e comida, são caras mesmo! como a Pamella disse, a comida é algo que não dá pra economizar, sendo necessário investir bem nisso porque é um dos pontos mais importantes da festa.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita coisa faz o valor variar, por exemplo: o dia da semana, a cidade, o tipo de comida/local. Minha festa vai ser em São Paulo, e não considero ela simples, por isso não consigo te ajudar Smiley sad

Mas converse com amigas que casaram recentemente, pra ter uma noção. E peça orçamentos também, recomendo pedir de buffet, local, decoração, foto/filmagem. Normalmente esses são os mais caros.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de como você quer seu casamento, se é algo bem simples ou algo mais refinado. Se é um almoço ou um jantar, qual horário pretende, o que vc quer que tenha, qual o cardápio.
    O que vc pode fazer pra economizar é alugar um espaço simples, fazer a própria decoração sozinha e contratar cozinheira. Buffet completo não fica barato, mesmo sendo 80 pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas