Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Dezembro 2024 Paraná

Festa #textão

Letícia, dia 31 de Maio de 2023 às 11:44 Publicado em Fórum Festa 1 10

Bom dia noivinhas, tudo bem?

Iria apenas me casar na igreja e não faria festa, porém decidimos que queremos algo mesmo que simples para comemorar, nosso principal problema é a lista de convidados, nossa família é grande e somos muito unidos, a lista está dando em torno de 200/220 convidados. Encontrei chácara com alojamento para pessoal que vem de fora, contratar buffet está muito caro, estava pensando em contratar uma equipe que faz churrasco, que seria o cardápio que é a nossa cara, entrei em contato com um pessoal que já conheço de outros eventos e eles só prestam o serviço, eu ficaria encarregada de comprar comida e também teria que alugar, pratos, talheres, guardanapo, taças/copos, toalhas, estou fazendo o orçamento desses alugueis, mas pelo o que estou vendo ainda sim ficará mais barato do que o buffet. O que acham?

Outra coisa que está me causando duvida, é se me aventuro na decoração, esse mesmo pessoal que aluga os pratos, etc, também alugam mesa para doces, tem vários modelos, suporte para doces e arranjo para mesa de doces, as flores são permanentes, por isso pensei em alugar tudo da decoração de montar um dia antes, e contratar a decoração somente da igreja, estive orçando decoração está saindo em torno de 9 mil, valor que está acima do orçamento. Seria loucura fazer minha própria decoração?

10 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 1 de Junho de 2023 às 11:10
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os convidados, em sua maioria família, adoram churrasco, não tem erro.

Sobre a decoração fiz orçamento com decoradora de festa infantil, assim alugo os moveis e ela decora. Acho que já vai ajudar muito.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pesquisando bastante, inclusive em cidades próximas. Já agendei alguns reuniões para conhecer de perto os lugares, na minha cidade não tem muito opção.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Principalmente paciência, né

Estou fazendo vários orçamentos, por enquanto os valores estão agradando mais do que do buffet.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O serviço de cozinha está muito mais acessível, e ficará mais a nossa cara.

Sobre a decoração, fiz orçamento com decoradora de festa infantil, assim alugo os moveis e ela decora, já contratei alguns outros serviços dela e sempre atendeu muito bem.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza é um loucura!

Conversei com a minha mãe, seria ela a me ajudar na decoração, e resolvemos fazer um orçamento com uma conhecida que decora aniversários infantis, assim alugaria os moveis e ela ficaria responsável por montar a decoração.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia, por aqui tem varias noivinhas que ja fizeram a propria decor e o casamento ficou lindo! Eu pediria ajudar pra algumas pessoas pra nao ficar sobrecarregada

Em relação ao churrasco, da super certo sim, varias noivas fazem churrasco no dia C e todo mundo ama um churrasco ne?! hahaha

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você vai precisar se dedicar e vai precisar de ajuda, começa a organizar e pesquisar como você quer sua decoração, buscar lugares, faça mais de um orçamento sobre o aluguel dos móveis e da decoração. Sobre o churrasco, ótima ideia, assim irá economizar.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha, eu sei que é possível sim, organizar tudo por conta, e sai bem mais barato. Mas você vai precisar de tempo e paciência para resolver todos os detalhes, se tiver alguma ajuda também é sempre bem vinda. Comece vendo o que cabe no orçamento, e o que realmente precisa, depois vai vendo o que acrescentar na decoração aos poucos.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o serviço de cozinha está mais acessível para vocês acredito que seja uma boa escolha! Sobre a decoração, se você tiver ajuda para montar tudo pode dar certo sim, deve ser corrido, mas tem noivinhas que se arriscam.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    Me identifiquei um pouco com sua situação 😊
    Loucura não é, mas tem que estar consciente que vai demandar bastante de você, o ideal seria ter alguém para te ajudar alguma madrinha, irmã ou amiga.Em relação ao churrasco vai em frente, se é a cara de vocês e vocês tem condição de fazer vai em frente.E a decoração, tem alguns posts na comunidade de noivinhas que fizeram a própria decoração, da uma procurada creio que vai te ajudar.Boa sorte 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas