Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Ativa Setembro 2025 Goiás

Festa x Civil

Débora, dia 3 de outubro de 2022 às 10:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Olá meninas! É meu primeiro post aqui e queria uma ajudinha de vocês. Nós pretendíamos nos casar em 2024 e eu queria fazer uma festa, pra no máximo 60 pessoas, mas agora a gente conseguiu comprar nosso cantinho e acho que vai ser difícil a gente conseguir fazer a festa. Comecei a pensar em me casar somente no civil e depois de uns dois anos fazer a festa do jeito que a gente quer. O que vocês acham? Fica estranho fazer a festa "depois de muito tempo"?

22 Respostas

Última atividade por Camila, dia 5 de outubro de 2022 às 09:21
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica não amore, várias pessoas fazem assim! O importante é vcs fazerem do jeitinho de vcs e garantir as suas prioridades. Parabéns pela conquista do cantinho 😍🙏👏 vai dar tudo certo, já está dando!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deu certo noivinha, pode ter certeza ❤️
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥺🤩
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, não acho estranho, acho que é uma questão de prioridade e que vocês estão senso sensatos em tomar essa decisão. O seu coração fica tranquilo se as coisas acontecerem assim?

Parabéns pelo cantinho de vocês!!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Beatriz que bom! Espero q de tudo certo por aqui tbm!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom! Pra gente também era prioridade a nossa casa 😃
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, não é estranho não... Façam conforme o coração de vocês o importante é concordarem com a ideia 🥰
    Faz um ano que meu noivo e eu moramos juntos e no nosso casamento teremos 2 anos morando juntos e estamos aqui planejando o grande dia ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada estranho noivinha, inclusive super comum hoje em dia, ate porque morando juntos fica mais facil guardar dinheiro pro casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora vocês podem fazer o casamento só civil e após alguns anos marcar o religioso com festa, é bem comum esse cenário.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Débora!!!!! Não acho ruim. Aqui nós fomos morar juntos, sem casar, e oficializamos só três anos depois. Para nos, nossa casa era prioridade. Deu tudo certo e o casamento foi maravilhoso♥️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao que tenha algum problema, isso é muito particular seu, mas eu não faria. Vou dizer pelo que vejo acontecer com amigos, quando se mora juntos sem casar, o casamento (principalmente a festa) acaba ficando de lado. As prioridades mudam e o casal começa a ver que a festa vai pesar e MUITO no orçamento.

Mas já vi 2 casais conhecidos, que fizeram casamento civil + festa, mesmo morando junto há uns 2 anos e ninguém falou nada de "nossa que estranho"

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Talvez aqui tbm melhore pra gente e de certo de fazer assim também!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia. Queria achar um lugar pra fazer assim aqui em Goiânia
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que eu já andei olhando por aqui, sairia em torno de 15.000/20.000, o que pra gente seria alto agora comprando o AP.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não fica estranho, é super normal e cada um sabe das suas prioridades.

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho. Vocês estão certos de definir quais são as prioridades de vocês, nós também faríamos dessa forma, porque compramos o apê e é um gasto muito alto. Mas, as coisas foram fluindo e deu para encaixar o casamento tbm.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se eu faria, pq eu acredito que me acomodaria depois de morar junto rs mas não tem nada de estranho, é comum na verdade.
    Se o seu sonho não for um super casamento vc pode pensar numa pequena comemoração. Sexta agora vou ser madrinha de casamento. Ela vai casar no cartório do colorado (aqui em bsb tem um cartório decorado bem lindo), depois vamos para um restaurante ao lado e cada um paga o seu. Ela vai decorar um espaço, fez pães de mel etc, comprou o vestido na maison milani... enfim, bem mais econômico
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que não, mas acredito que depois que casam e vão morar juntos acaba tendo outras prioridades, sua festa não seria muito caro em vista de quantidades de convidados, e tá longe, será que vocês cotassem sairia muito caro?

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora. Já fui em festas de casamento de pessoas que já eram casadas no civil e foi normal.

O importante é vcs colocarem oq é prioridade pra vcs, se for preciso adiar a festa pra daqui um tempo, não há mal algum!

• Responder
  • Tifanny
    Noiva Ativa Abril 2023 Bahia
    Tifanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica estranho n noivinha. Vai da tudo certo ❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas noivas fazem primeiro o casamento no civil e só depois de um tempo fazem o casamento religioso e a festa. Eu não vejo nenhum problema nessa forma, o importante é que realizem o sonho de vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas