Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Fica deselegante não fazer convite ?

Mayara, dia 17 de Abril de 2018 às 15:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Meninas eu e meu noivo ta cortando gasto de tudo que é jeito e pensamos em só passa o endereço da cerimônia de boca a boca sabe e pro pessoal que tem whats iamos fazer convite online, será que fica feio não fazer convite ?

31 Respostas

Última atividade por Vivienne, dia 18 de Abril de 2018 às 08:17
  • Vivienne
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Vivienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal fazer uma arte e enviar online os convites pelo menos
    De boca a boca acho q fica algo meio chato e da a impressão q os convidados não são importantes
    Faz uma arte simples com nome dos noivos ,local da cerimônia e festa, site da lista de presentes e envia individualmente para cada um por whats ou ate mesmo email e Facebook

    • Responder
  • Eloara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por ter ajudado, May. Disponha 🌼😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a favor do convite virtual, acho que cada vez menos deveremos usar o papel, hj em dia é tudo digital! Mas eu faria uma versão digital bacana, de repente até em vídeo e enviaria por e-mail, messenger e whats, mas individualmente, não em grupo. Smiley kiss

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto das dicas da Eloara, mas não faria o "Grupo" no WhatsApp, usaria o recurso da lista de Transmissão.


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, obrigada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho esse mesmo pensamento depois que a festa passa acabam jogando fora, amei suas dicas obrigada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é mesmo, obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkkkk
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Tirando o que as meninas apontarem muito bem de "no boca a boca" os dados da sua festa irem parar na boca que quem não deve e o casamento lotar de penetra, tem coisas que vale a pena investir mais tempo e dinheiro pra evitar dor de cabeça no futuro.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou uma que apago sem ver,kkk.

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite é uma forma de você poder controlar quem é seu convidado, pois às vezes mesmo com convite vai penetra. Então acho que deveriam pensar direitinho sobre isso.
    • Responder
  • Eloara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, eu acho que de boca a boca pode dar problema. Igual telefone sem fio, no final sai algo totalmente diferente do que foi passado no começo. Mas tem várias maneiras de economizar com isso e eu não vejo problema. Vou dar algumas opções bem válidas que eu faria sem peso na consciência:

    1. Fazer um grupo no WhatsApp com todos os contatos de seus convidados, sempre lembrando e informando eles com os assuntos pertinentes ao Casamento (local da cerimônia, local da recepção, endereço dos locais, horários, traje, lista de presentes etc).

    2. Criar um evento fechado no Facebook (apenas com as pessoas da sua lista de convidados para o casamento), lá você terá que constar as informações com o endereço dos locais de recepção ou cerimônia (se for no mesmo lugar), o telefone para contato, o horário do evento, as opções dos lugares que vocês escolheram pros presentes, e os convidados já poderão confirmar ou não a presença deles por lá mesmo.

    3. Criar uma arte virtual para enviar para os convidados via WhatsApp ou Facebook, com as informações breves e necessárias sobre o casamento (endereço dos locais de recepção e cerimônia, horários, lista de presentes) e qualquer dúvida que tiverem eles já terão seu contato na hora. Sei que existe alguns aplicativos que dá pra você mesma fazer a arte. PowerPoint é um deles. Super fácil de mexer.

    Eu apoio em economizar, porque convites de papel, vamos ser realistas, só servem pros convidados jogarem​ fora depois do casamento. Rsrs. Então, vai na fé menina! 😉😘🌼
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline como sempre arrasando no comentário! Concordo demais! Fora que as vezes a pessoa perde a mensagem dps (pq apagou histórico, ou vcs conversam dms...)
    Se não podem gastar com isso, as vezes até vale fazer em casa (Canva é uma ferramenta bem legal) e imprimir ☺

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho até perigoso passar de boca a boca. Sei lá em que boca vai parar o endereço! Se eu fosse vc tentava economizar em outra coisa e fazia convites bem simples. Tem muitos que vc consegue encontrar online por volta de 1 real a unidade. Online também não sou muito adepta, mas é uma opção pra quem tá muito sem grana.

    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um.convite online, acho q fica mais legal q passar de boca a boca, se possível faça um convite físico para as pessoas mais próximas ou mais velhas que naousam celular
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Lu!

    E olha que fazendo o físico as pessoas já vão te perguntar local e data de novo haha ( sim perguntam) imagina não fazendo nenhum?

    Beijo May

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se optar por fazer um convite, faz um por família, todo mundo que mora na mesma casa pode receber um convite só.
    Eu vou fazer o digital pra quem mora longe e o físico pra quem é da minha cidade, pq gastar com correios ia ser um custo a mais e nem sei se vai chegar haha
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é..às vezes, colocando na ponta do lápis, a economia não compensa..vê direitinho como as meninas falaram, dá para fazer modelos bem baratinhos e que ficam uma graça. Conversa com o seu noivo que vocês vão achar a melhor solução Smiley winking

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, a data é linda né HEHEHE

    Pesquisa sim e tenta acrescentar no orçamente pq é algo bem importante! bjs

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia vou fazer isso, obrigada por compartilhar Smiley kiss
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa vida não tinha pensado nisso minha família é enorme e nem todos estão na lista isso poderia causar uma situação chata, as vezes o que é barato sai caro né. muito obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que não faz no Word e manda imprimir em uma copiadora. Gastei quase nada. Faça dois pra cada folha. A impressão a laser custa $2,50 (÷2) e mais $0,70 cada envelope. Acho que vale a pena. Eu fiz assim. Jogue no Google "convite casamento Word" que vc vai achar o que procura. Boa sorte.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade vou ter que pesquisar bastante. Vi que tu se casa no mesmo dia que eu, que coincidência !! Smiley love Smiley kiss
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o maior problema de não entregar o convite físico é o povo achar que a família inteira está convidada. Normalmente com o convite, dá para endereçar à quem ele está estendido e deixar bem claro quem são os convidados. Se seus convidados são pessoas próximas a vocês e super tranquilas, que não irão criar confusão para vocês levando o tio, a sogra, o primo e etc, eu não vejo problemas não.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa .. Smiley heart Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia en Smiley winking Smiley love
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho que cada um sabe das suas condições né mas eu não abriria mão do convite e nem de entrega-lo... Tem sites super baratos onde vcs não gastaram nem 100 reais com os convites! bjs

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mayara, eu gosto da ideia do convite impresso e tem formas de barateá-lo imprimindo na gráfica e fazendo os detalhes vocês mesmos, mas se realmente não rolar acho que é interessante fazer pelo menos um convite virtual para mandar pelo whatsapp e redes sociais.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho convite online sensacional viu e ainda colocaria fácil evento no Facebook, o casamento é seu com suas possibilidades! Vai fundo gata!

    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não amiga! Cada um sabe da sua situação Smiley heart E se você fizesse um virtual ein? Fica de graça e você pode mandar no whats ou facebook de todos. Smiley love Smiley kiss


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas