Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

Fica feio não ter o cortejo?

IVANA, dia 30 de Abril de 2018 às 19:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48

Preciso de um HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu casamento será bem pequeno e intimo, com pessoas que eu gosto e estão presente na minha vida.

Porém não quero ter madrinhas, daminhas, pajens e nem nada disso... é estranho?

Só as noivas (Somos duas) ter a entrada na cerimonia? NÃO SEI como ornar isso... mais essa é minha pretensão...

vocês conhecem, já ouviram falar em alguma cerimonia que foi assim? preciso de dicas, opiniões e ideias....

48 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 3 de Maio de 2018 às 09:22
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acho que fica mais acolhedor sabe!! vai arrazar!! Beijo

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou contar pra vcs a experiência, pode deixar
    • Responder
  • Anne
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar confesso que fiquei curioso vou acompanhar o post há boa sorte rs
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei interessante , vou estudar essa ideias, até porque os convidados tem que estarem receptivos também...

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só acho que fica uma coisa mais rápida, mas dá certo sim, pode deixar as alianças com a pessoa q fará a cerimonia, entrarem juntas com uma música especial para vcs! Dai seus convidados por ser um número pequeno podem estar colocados como uma meia lua abençoando a união de vcs.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou absorver essas ideias, rsrsrs.. quero que meu casamento fique show!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nao acho que fique feio nao. Porem sera bem rapidao, vc poderia colocar amigas como demoiselle ou pelo menos para entrada das aliancas petalas etc
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoooooorei! Isso mesmo, mais pararam de comentar um pouco sobre a diferença do meu casamento, meu CASAMENTO por sí só já será bem diferente. Porque são duas noivas, vai ser leve e rústico, quero algo muito único. Estou louca já pra fechar os fornecedores.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho bonito, a questão nem é essa, a questão que não tenho ninguém para ser madrinhas, tenho 3 amigas, mais não sinto que elas devam ser, sabe? e tenho algumas amigas de outros estados, porém, também não quero. Não por que não a ame ou vice-versa, é porque é tão meu esse casamento, que não quero que ninguém de ambos lados se sinta mal ou que não foi chamado e etc. Quero algo muito pequeno, se desse pra casar só eu e ela, otimooooo. Mas as famílias ficariam chateadas...

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha, não vejo a hora de já começar a quitar meus fornecedores.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2018 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica muito lindo o cortejo mas o casamento é de vocês então façam como acharem melhor.
    Boa sorte na sua saga!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ivana, se tem uma coisa que a gente aprende sendo noiva é como as pessoas tem a capacidade de dar palpite onde não são chamadas hahahah. Nessas situação ou a gente finge demência ou já fala logo que se achou estranho é só não ir uhauha. É sempre aquilo quem gostou bate palma, quem não gostou paciência, porque o casamento e de vocês e quem tem que achar bom ou ruim é você e sua noiva.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês, façam o que sentirem melhor em fazer, não se prenda muito a essas tradições, acho bem legal entrar sem cortejo, será um casamento íntimo e bonito, o casamento quem faz somos nós. Como já falaram aqui contrate assessoria para não ficar na correria no dia. Vão arrasar, boa sorte e bem vinda à esse mundo louco é maravilhoso de organizar o casamento
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tenho nada, estou a 2 dias noiva! Eu quem fiz o pedido no casamento do meu cunhado sábado que passou 28/04... nos vamos esperar 3 meses pois ela está em um emprego novo, para segurança pra não fechar um fornecedor antes, mais já achamos o local, vamos agendar a visita pra conferir e o buffet também. Ai fica fotografia, músicos, quero uma banda, os vestidos de noiva a lua de mel e o restante provavelmente será bem manualidades, como convite, cardápio, lagrimas de alegria, lembrancinhas... mais já estou garimpando muitooooo e vendo todos os orçamentos. Temos um orçamento final pra festa de 15mil tirando a lua de mel. Porém, se passar não vai ter problema, desde que não extrapole muito.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh siiiim, verdade! eu estou pensando, vai dar tudo certo. Vocês noivas, são demais, sempre me ajudam!!!Smiley heart

• Responder
  • H
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Hilary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem precisa agradecer Noivinha rs
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, me ajudou muito! Afirmou minhas ideias e propósitos.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho chic! Já está em qual estágio dos preparativos noivinha?

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que fica feio, acho q vc tem que fazer dá forma que se sente melhor, o casamento é seu e você tem que se sentir bem no seu grande dia!!!!
    • Responder
  • H
    Hilary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, então procure sempre ver a opinião de outras pessoas quando contratar uma acessória, porque se não vai ter que dar uma fugida pra comer e para relaxar kkkk boa sorte noivinha.
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiiiim, acho que eles vão ficar bem felizes de serem convidados para entrar conosco.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou querer só do dia, até porque é do dia que eu preciso. Talvez, alguns dias ants também pra conversar e alinhar muita coisa. No casamento do meu cunhado, achei as assessoras muito desorganizadas. Na hora da cerimonia não ajudou a organizar os familiares direito e na festa, nas mesas também não. E toda hora chamava a noiva, claro, a noiva é a noiva e precisa tirar fotos, e etc etc, mais cara, no meu casamento quero curtir tudo, desde local, decoração, festa, dança (por sinal eu quero uma banda) até o buffet. Noivos não comer na própria festa? Saí fora....rsrsrsrsrsrs

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah agora entendi, você quer que combine essa questão de irmãos. Então é super !!
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, mais eu não quero que a minha noiva entre sozinha, não porque vai ficar desfalcado e sim porque vai ser muito sentimental esse momento.. por isso pensei nos irmãos! Smiley love

• Responder
  • H
    Hilary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim exatamente, tem a contratação no dia apenas, e mais barato mais tem para até o dia do casamento que ajuda em tudo.
    • Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, preciso deixar isso tudo organizado. Quero uma assessora no meu casamento pra ajudar e organizar tudo também, pra que eu não fique preocupada com nada.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, concordo plenamente. Sei lá, meu cunhado por ex acha estranho um casamento com 80 pessoas, sem cortejos e nem nada, mais não é uma vontade que eu tenha.

• Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa escolha, uma outra idéia seria você entrar com sua mãe.

• Responder
  • H
    Hilary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade é sua vontade noivinha, você faz como se fosce uma festa normal, e é um parar que você não quis simples. Mais você pode ter uma organização em folha pra ajudar você, e assim você pode até receber, oi contrate alguém. Isso é de sua escolha.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica feio de forma alguma! Hoje é muito normal que o cortejo seja diferente e não vejo nenhum problema nisso, é só adaptar algumas coisas.

A aliança, por exemplo, se não for levada por ninguém, deve entrar com você ou com sua noiva, já estar no altar esperando ou ser entregue pela assessora discretamente na hora certa. É só uma questão de pensar direitinho e ver qual opção é ideal para vocês.

• Responder
  • I
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu pai não vai no meu casamento, escolha dele por não conseguir compreender minha opção sexual. Minha sogra faleceu e minha noiva não tem pai, nunca teve presente e nem contato, somente minha mae vai, então eu pensei em entrar com meu cunhado, e a minha noiva entrar com meu irmão.

• Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar sem cortejo, apenas a entrada do noivo com a mãe dele, minha mãe com o pai do noivo e meu pai e eu. PRONTO. O casamento dos meus sonhos rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas