Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuelli
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Ficando doida com tanta mudança!

Emanuelli, dia 2 de Julho de 2020 às 14:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 36

Oi, noivinhas, tudo bem?

Por aqui eu tô com os nervos a flor da pele, faltam 36 dias pro meu casamento... Eu to muito, MUITO estressada.

Vou tentar resumir essa tour do meu casamento que tá com mais drama e complexidade que novela mexicana!

Eu ia casar diretamente no salão de festas, um casamentão pra 210 pessoas a noite... Coronavírus surgiu e tudo teve que mudar. Passamos a festa pro dia 6 de março e decidimos casar dia 8 de agosto mesmo numa cerimônia pequena e simples na nossa igreja, a tarde, com o pastor, nosso pais e padrinhos. Mudamos todos os contratos de fornecedores para o dia 06/03/2021, e eu mandei fazer um vestido de noiva minimalista sob medida num ateliê para o dia 08/08/2020. Minha mãe encontrou um vestido lindíssimo pra usar no casório de dia, na renner (que tava com 30% de desconto na loja toda) por apenas 60 REAIS.

Por motivos de problemas financeiros causados pela pandemia, pensamos e repensamos e vimos que fazer a festa seria ruim pro nosso bol$o... Decidimos então cancelar a festa do dia 6 de março, e focar tudo no dia 8 de agosto, faltando 38 dias pro nosso dia C.

Tem sido correria total!!!!! Tô ficando louca. Vejam só:

- Voltamos o contrato do fotógrafo pro dia 8 de agosto

- Meu noivo vai ter q alterar a cor do terno dele e dos padrinhos, pois agora dia 8 vamos casar a tarde

- Pedi rescisão de contrato da casa de festa e eles vão devolver o dinheiro somente dps que o estado de calamidade pública do Brasil acabar (oq já esperávamos, e tudo bem).

- Preciso mudar o contrato dos bem casados, diminuir a quantidade pro dia 8 e tentar a devolução do valor dos que eu não vou usar mais

- Estou tentando resolver o contrato do meu vestido de noiva bonitão que eu iria usar na festa + o vestido da minha mãe pra não ter que perder dinheiro: o contrato dos vestidos tem cláusula dizendo que não devolvem dinheiro em caso de cancelamento do contrato, e nao sabíamos disso qndo assinamos (e nem imaginamos que precisaríamos cancelar...).

- Vou ter que alterar a data do contrato de make e penteado pro dia 8

- Paguei site no iCasei pra ganhar presentes pro dia da festa e não vou usar mais


Enfim, tá bem difícil, meninas... Meu noivo mora no interior de SP por conta do trabalho dele, e eu aqui no RJ tendo que resolver a maior parte das coisas sem ele, só com minha mãe. Ainda nem enviei o convite virtual dos convidados da cerimônia... O nosso pastor só foi confirmar agora em junho que poderia celebrar nosso casamento, pois a volta das igrejas aqui no RJ ainda estava incerta, até junho nem sabíamos se poderíamos casar na igreja. Vamos deixar de ganhar muitos presentes pra nossa casa... Eu estava no último período da faculdade e tudo parou por conta da covid-19 e ainda não há previsão de volta. São mtos pepinos pra resolver.

Meu pré wedding e chá já haviam sido feitos no início de fevereiro (faltando 6 meses pro casório, antes do coronavírus explodir), oq foi um alívio. Vestidos já estão pagos, make e penteado tb, lua de mel ganhamos e está confirmada. O cartório tá funcionando normalmente e já pagamos o casório lá, tá tudo encaminhado.

Oq me acalenta o coração é que eu sou filha do Deus Todo Poderoso, Aquele que está no controle de todas as coisas e que diz q eu não preciso me preocupar com nada (apesar de eu ter sérias dificuldades de relaxar e não me preocupar rs).

Até semana que vem eu atualizo vocês das coisas que consegui resolver... E espero chegar viva e com saúde mental até meu dia C. Um grande beijo e um rivotril pra todas nós rs Smiley heart

36 Respostas

Última atividade por Milene, dia 8 de Julho de 2020 às 15:14
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Manu! Não tenho dúvidas que a situação que você está passando está sendo muito difícil. Mas como você mesmo disse, Deus é poderoso. Então não deixe de confiar, porque ele é fiel. Fique bem! Se Deus está no controle da situação, não tem com o que se preocupar. Só descanse nele! Se precisar desabafar, ou conversar, estaremos aqui. Um abraço! 🖤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Manu!

    Imagino como você deve estar se sentindo, são muitas decisões a serem tomadas e coisas para serem resolvidas em tão pouco tempo. Mas já ouviu aquela expressão: Carro apertado é que canta? Tenho a certeza de que no final vai dar tudo certo. O seu dia vai chegar e vai ser lindo e ainda mais especial! Smiley heart

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Manu, fique bem e tenta manter a calma. Sei que não e fácil, imagino como está sua cabeça.

    Que Deus abençoe seu dia C, e será um casamento muito lindo e abençoado!!Smiley heart

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amemmmm sua linda. Deus é poderoso demais e fará tudo de forma especial e abençoada em sua vida. Descanse Nele. Smiley heart

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica bem, e mantém a gente informadas heheh Smiley ring

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Manu! Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manu! Imagino sua apreensão. Eu cancelei meu casamento de julho e essa parte das rescisões é bem desgastante. Mas calma, respira. Tudo acontece por um motivo. Faça uma listinha das prioridades e vá indo em ordem, para não se perder. Além do mais, conforme vamos colocando “feito” nessas listinhas, automaticamente vamos vendo o quanto já fizemos e o coração fica mais leve. Desejo que seja uma fase menos estressante e que vcs consigam em breve realizar o sonho de vcs! Se precisar desabafar estamos aqui! Vai dar tudo certo! 😊💛
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Thereza.

    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus está no controle de tudo❤
    O meu ia ser coisas grande mais agora vai ser só para os padrinhos e pouca gente da família, mais deixamos decoração e fotógrafo para nosso dia ser lindo

    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo!
    E será ainda mais lindo do que sonhou, pois os sonhos de Deus, são melhores que os nossos!
    Nos atualize, já quero ver fotinhos! 21 dias após o seu , se Deus quiser será o meu!
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa que ideia maravilhosa, adorei!! Eu estava aflita hoje até falei com meu noivo “acho que só eu a doida que não quer adiar o casamento e vai mudar toda a festa e fazer isso” ele tentou me animar, mas confesso que quando li seu debate me senti feliz de ver que você tbm vai continuar com seu sonho!! Mesmo que com algumas mudanças, mas necessárias né.. vai ser tudo lindo, que Deus continue abençoando cada detalhe do seu dia 😘
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que MARAVILHOSO encontrar alguém na mesma situ que eu! Maisa, por falta de dinheiro, decidimos nao fazer buffet, além do fato de serem somente 20 pessoas. Faremos casamento estilo "bolo com champanhe", que é um estilo gringo. É algo como um mini wedding só que sem buffet... Ocorre a cerimônia e no mesmo local (ou num restaurante ou espaço) se recepciona os convidados, brinda pelo casório e cortam o bolo. É uma "comemoração" bem mais rápida e consequentemente mais barata. Entao faremos a decoração da cerimonia na area externa da igreja e teremos uma mesinha decorada com o bolo, bem casados e serviremos algo pra brindar e comer o bolo.

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! É verdade! Basta confiar... Obrigada, Gi Smiley heart

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Suas palavras soaram exatamente como minha psicóloga! Muuuito obrigada, Thereza!!! Realmente estou mto nervosa mas vou tentar me acalmar e tudo dará certo Smiley heart

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo, Su! É isso que importa! Muuuito obrigada pela força Smiley heart

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc falou exatamente como minha psicóloga! Obrigada pelas palavras, Ana Smiley heart

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuito obrigada, Carol! Se eu já nao tivesse feito ainda, com ctz contaria com sua ajuda. Mil beijos Smiley heart

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou fazendo psicóloga tbm e tem me ajudado bastante... é difícil mas precisamos aprender a não sofrermos por antecipação! Muito obrigada pela torcida Smiley heart

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia, Ana! Vou procurar melhor sobre isso... achei um belo absurdo nao devolverem o dinheiro por algo que nao foi usufruído... Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emanuelli, caramba você me descreveu nesse seu debate!! Eu estou exatamente assim.. vou me casar 16/08 a tarde! Antes era uma cerimônia para 200 convidados, e agora são somente os padrinhos e nossos pais!! Eu estou agoniada, estou toda enrolada, e tem dias que desesperada!! Pelo menos com os fornecedores está dando tudo certo! Agora todo o resto não sei por onde começar kkkkkk é tanta coisa né, mas vamos conseguir!! Você vai fazer tbm a parte de buffet? Eu não ia, mas agora resolvi que eu quero! Pelo menos pra ser uma forma gostosa de comemoração (comida) kk
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu creio!!!! Smiley heart vai dar tudo certo

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuito obrigada, Rubi Smiley heart eu creio!!

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuito obrigada, Carol Smiley heart estou precisando mesmo

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão! Na hora, a vendedora me falou isso mas eu estava tao nervosa q eu nem parei p pensar direito. Vou amanha lá diretamente tentar resolver... Obrigada pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que correria! Pensa que logo logo vcs se casarão e isso serão só lembranças! Torcendo muito por vcs. Entregue e confia que Deus sabe de todas as coisas!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emanuelli imagino que esta tudo muitoooo corrido mesmo! Mas vou te falar uma coisa que varias noivas abaixo já falaram: NO FINAL DA TUDO CERTO!!!!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Quando tiver se sentindo sobrecarregada e acelerada respira fundo, faz uma pausa e continua nas organizações! Um beijo 😘
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu também!!! Li tipo acelerado, o post ta refletindo bem oq a noivinha ta sentindo rsrsrs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, nao sei pq mas acabei lendo correndo rs

    imagino como está o seu Smiley heart mas está tudo dando certo, o importante é que vcs vão conseguir realizar a cerimonia e com as pessoas que mais importam.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manu!
    Primeiro de tudo: respira fundo!! ☺️
    Tudo vai dar certo!
    Fica tranquila, coloca tudo que precisa ser feito no papel, elenca as prioridades e cai fazendo aos poucos.Parece que não vai dar tempo, mas vai e seu casamento vai ser lindo! 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha, primeiro de tudo: VAI DAR TUDO CERTO! Sei que é estressante mas mantenha o foco que vai rolar. Se quiser ajuda, posso fazer seu convite ou save the date (sem custo, obvio - uso o canva). Se precisar, me chame. Um beijo

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu imagino como você está, faltam 171 dias e eu estou beeeeem doida, precisei até passar na psicologa e me fez muito bem.. Vou estar aqui torcendopor vocês Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respira!!!! Vai dar tudo certo!!!

    Calma, que no final tudo se ajeita. Em relação ao seu vestido bonitão, veja as novas regras do procon. Se eu não me engano tem um decreto para proteger os clientes durante a pandemia.

    Beijos!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas