Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maiuly
Noiva Principiante Março 2020 São Paulo

Filha única com medo de sair de casa ;)

Maiuly, dia 3 de Março de 2019 às 14:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi gente. Mais alguém aí com aquele frio na barriga pensando na hora de sair da casa dos pais?
Não sei se é pq sou filha unica que esse meu desespero é maior hahaha sempre quis casar, amo meu noivo. Mas estamos na fase de visitar lugares e depois que sai do primeiro buffet que a ficha caiu, eu comecei a chorar. E não foi de emoção kkkk foi de desespero mesmo KKK mais alguém passando/ passou por isso?

Beijos lindas

17 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 4 de Março de 2019 às 22:36
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm sou filha única e extremamente apegada à minha casa e aos meus pais (principalmente ao meu pai), eu sinto um misto de sensações, ao msm tempo que não vejo a hora de ter meu cantinho e minha privacidade com meu noivo, meu coração já fica apertado de saber que minha vida mudará completamente e que não vou mais morar na casa que moro desde que nasci com meus pais. E apesar de calado, sinto que meu pai tbm está passando por esse momento, quando toca no assunto casamento ele simplesmente sai, nem programas do assunto ele consegue ver, é bastante complicado...
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to passando por uma situação semelhante. Sou a caçula da minha casa com uma diferença bem grande fos meus irmãos. Todos ja casaram ha mais de 15 anos e meus pais sao idosos 74 e 86 anos. Moro com eles e eles precisam de auxilio em casa para algumas atividades. Sei qie preciso seguir a minha vida mas estou extremamente preocupada em morar longe deles, se eles vão ficar bem, como vao faset mercado, ir ao medico sem a minha presença. Chego a perdero sono a noite pensando nisso... quando lembro choro.... e as vezes penso ate em desistir do casamento. Mas dai lembro que a vida é impulsionada por mudanças... então vamos la... e que Deus abençoe
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não irá abandoná-los. É só uma nova fase da sua vida. Se eles estão felizes por vc já é um grande alívio, curta a nova fase. A falta e a saudade vão fazer parte mas vai ser bom pra sua evolução!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maiuly!

É natural, noivinha! Smiley smile

Vocês vão passar pela fase de adaptação no novo lar, mas, com o tempo, vão construindo os hábitos próprios do casal e tudo ficará mais tranquilo. Sem pressão. Vai dar tudo certo!^^

Beijinhos,

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nunca passei por isso, por MUITO desapegada! Mas, ja vi relatos de noivinhas que estao na mesma fase, estao passando no psicólogo para tratar isso, estao ficando mais longe de casa para se acostumae! Vai ser dificil, mas vc aguenta
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo. Eu me senti assim, quando vi meu apartamento pronto. Ao mesmo tempo que eu estava muito feliz, me bateu um desespero ao imaginar que eu iria sair da casa dos meus pais e viver por minha conta.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esta é a pior parte pra mim até agora... a transição está sendo difícil, pois também sou filha única. Sou muito apegada a eles, e sempre rola um misto de choros, birras, ciúmes... Mas tenha Fé em Deus que tudo dará certo 😍👰
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to assim noivinha. Sou mega apegada com meus pais e sei que vou sofrer mto de sair de casa, mas to chega do na fase de querer muito nosso cantinho!!!

Mas que tem horas que o desespero bate só de imaginar que não estarei mais com eles, isso não vou negar.

A sensação que eu tenho é que irei abandoná-los, mas sempre conversamos sobre isso, e eles estão muito felizes com meu casamento, então ajuda bastante!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuuuu 🙋🏼‍♀️🙋🏼‍♀️🙋🏼‍♀️🙋🏼‍♀️

Nao sou sou filha única, mas fui por 12 anos, tenho uma irmã de 15 e tenho quase 27 hj.

mas morro de desespero de sair de casa, sou mega apegada aos meus pais, qdo viajo é um parto para eu ir, fico com o coração na mão e chego até a perder a vontade de ir, isso pq amo viajar.

So caso em 2021, já temos o principal fechado, mas como a ficha ainda não caiu pq não estamos contado pra ngm ainda estou tranquila...

mas vira e mexe mexe passa pela cabeça e da aquele desespero, eu sempre falo que meu sonho é casar, não sair de casa.

Mas as apesar de ser apegada, estou muito ansiosa tudo acontecer, chega uma hora que mesmo que sejamos assim, sentimos que tá no tempo certo de termos a nossa vida.

eu sei o quanto vou sofrer e meu noivo tbm já sabe que terá que ter muita paciência, meus pais vão sofrer mto pq somos muito companheiros mesmo, só pra vc ter uma ideia no dia que fechamos o contrato meus pais e minha sogra foram conosco, eu fiz muita questão disso, e meu pai vendo o vídeo de abertura dentro pista do espaço já ficou todo emocionado e meio choroso, imagina para mim ver isso!? Doi e vai ser muito difícil para nós que somos assim, mas vai passar, e nossos pais sempre estarão ao nosso lado. Não pensa nisso agora, deixa pra qdo chegar a hora e fica tranquila pq vc não é a única!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também falei pro meu noivo. Vamos morar pertinho dos meus pais rs
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou filha única e sempre fiquei muito de boa em relação à sair da casa dos meus pais.

Eu não mantinha um bom relacionamento com a minha mãe - hoje em dia não é mais assim, somos super amigas - e sempre fui colada ao meu pai, mas nunca fui uma pessoa muito apegada... Eu sabia que em algum momento da vida, eu iria sair da casa deles, seja casada ou solteira. Sempre soube e deixei bem claro para mim mesmo, que além de filha deles, eu sou eu! Eu preciso viver a minha vida, preciso segui-la em algumas partes sem eles presentes fisicamente, então pra mim foi super de boa. Tanto que hoje, depois de 1 ano de casada, estou morando em outro país.

Eles também lidam super bem com a minha saída. Claro que sentem falta e tudo mais, mas como mantenho sempre contato com eles, isso dá uma acalmada.

Eu te aconselho a mentalizar que tu precisa seguir a tua vida e que isso não significa abandoná-los ou algo do tipo. É um novo passo na tua vida, tu precisa estar confiante, se sentir bem e não ficar desesperada ou se sentir culpada em relação à isso... A vida segue e nossos pais não estarão presentes fisicamente para sempre.

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou filha única, mas as vezes dá aquele medinho e insegurança, porque a gente perde o "tudo nas mãos", a "Marmitinha pronta pra só pegar e levar", o carinho do dia a dia, a preocupação... isso com certeza vai fazer muita falta... Mas, pelo menos no meu caso, já to numa fase de querer ter as minhas coisas sabe? O meu canto com o meu noivo, nossa privacidade. Até porque ja namoramos a muito tempo e chega uma hora que cansa essa rotina, ou essa falta de rotina, de ficar de um lado pro outro: ora na minha casa, ora na dele kkkk mas acredito que mesmo sendo difícil no começo pra vc, vc vai se acostumar com as desvantagens e aproveitar as vantagens! Boa sorte!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como ainda falta um tempo para o meu casamento, ainda não caiu a ficha, mas, acredito que eu vou sentir muita falta quando finalmente chegar o momento da mudança. Eu sou filha única também, nunca sai de casa e vou me mudar para outro estado... só Deus na causa para ajudar o coração.

• Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou filha única e sai de casa beeeemmmm antes de pensar em casamento e posso dizer que é mega dificil.
    Mas tudo vale a pena depois e a gente amadurece bastante
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu vou me casar em abril, mas desde maio do ano passado eu vim morar com o meu noivo ja e não foi ruim não Smiley shame Voce se acostuma Smiley winking

• Responder
  • Maiuly
    Noiva Principiante Março 2020 São Paulo
    Maiuly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente. É mto difícil essa fase né. Sair da zona de conforto RS. Ainda mais que meu pai mora sozinho e eu sou Muitooo apegada a ele. Por isso já avisei meu noivo temos que morar pertinho dele RS se não. Nada feito kkkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando. Não sou filha única, mas meu irmão e minha irmã já casaram, e já tem 4 anos que estou só eu em casa, então ja quase me sinto filha única kkk. Depois que só ficou eu fiquei com muito mais atenção pra mim e tudo na mão, então bate aquele medo de perder tudo isso ne? E meus pais demonstram que irão sentir muito a minha falta, o que dificulta mais um pouco rs. Mas considero necessária essa etapa, é preciso começar a construir a própria vida, a própria família. De início a adaptação deve ser bem complicada, mas ninguém morre por isso, então também iremos conseguir rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas