Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Filha única e casamento 👰🏽

Camila, dia 3 de Janeiro de 2021 às 22:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24
Oi noivinhas, tudo bem?
Sou filha única, iria me casar em Junho/2020, adiamos 3x e agora nos casamos em 17/01/2021 se Deus quiser e o Dória deixar 😂 mas casarei no civil e viajarei de qualquer jeito..
Hoje voltando da casa do meu noivo, minha mãe virou pra mim e disse: já vou me acostumando a ficar sozinha (meus pais moram junto mas meu pai trabalha muito mas creio que vai desacelerar após meu casamento). Dá uma dor no coração mas sempre estarei com ela nos finais de semana, após o serviço. Vamos morar perto, tipo 2 estações de trem...Vou sentir muita falta dos meus pais pois são minha vida mas já estou com 29 anos e já tenho que formar uma família. Mas estou com uma dor no peito 😭

24 Respostas

Última atividade por Thamyres, dia 22 de Janeiro de 2021 às 01:33
  • Thamyres
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa to igual e olha que so caso no final de 2022 !!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, te entendo, ontem mesmo estava conversando com meu noivo sobre isso, sentirei muita falta dos meus pais e da minha irmã no começo, mas é isso que você disse, está na hora da gente construir nossa própria família.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 😍
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é normal. É um choque pra eles e pra você. Inclusive deve acontecer o mesmo com seu noivo. Mas não permita que isso atrapalhe seus planos de constituir sua nova família, foi para isso que Deus nos chamou.

    Sair de casa faz parte e é um processo. Vai ser algo novo pra você e pra eles, mas vocês se acostumarão. Fica tranquila.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil.. meus pais acabaram de se separar e ainda estão naquela fase de não querer nem se ver. Tenho 2 irmãs que ainda moram com ela, mas são mais novas, eu que a ajudo em casa com tudo, ela paga de desapega quando toca no assunto, mas sempre que ouço ela no telefone com algum parente ela fala " agora tenho que me virar sozinha, sou só eu".. mas é ciclo da vida né, a gente cresce e constrói a nossa família, me alivia saber que ainda tenho minhas irmãs com ela, imagino como seja difícil pra você sendo filha única..
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino o quao dificl vai ser mais vai dar td certo 🙌🏻
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, te entendo... Sou filha única e vou me mudar de estado... :/

    Mas preciso seguir a minha vida, não tem jeito.

    Vai dar tudo certo noivinha, são fases rs

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É natural, logo logo vc acostuma. Eu já moro sozinha, então quando casar só terei o que ganhar que é a tão sonhada companhia do meu noivo que amo tanto Smiley love

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pais criam os filhos para o mundo.
    Jajá ela acostuma a ver apenas nos finais de semana.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é, eu tbm estou assim. E ainda tem meu cachorro que minha mãe se apegou a ele rs mas eu não quero deixar meu filho de quatro patas... Mas vou pra outro estado e não sei se meu cachorro vai se acostumar com um lugar novo e uma casa completamente diferente. Vou no fim desse ano e estou muita confusa em relação a isso.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍 estou criando forças mas tenho que construir minha família...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, noivinha! 😍
    • Responder
  • Lariane
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Lariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seja a parte mais difícil, mas faz parte do processo noivinha.

    o meu casamento vai demorar bastante e eu já fico com o coração apertado rs.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,
    Sair da casa dos pais é um processo duro mas é necessário. Envolve crescimento, amadurecimento, projeções. Pensa que você não está deixando de ser filha, até apenas indo construir a sua família. Não sofra com os "dramas" maternais. Eles passam.
    Também passei por isso. Foi difícil, mas ninguém morreu. Moro em uma cidade diferente da minha mãe e nem por isso deixo de vê-la toda semana. Você vai ver que a vida de casada é maravilhosa e faz com que esses perrengues fiquem mais tranquilos. Bjs pra vc
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal noivinha, esse processo é feliz porém também causa dor, afinal são anos vivendo com nossos pais, e a ideia de deixá-los, machuca tambem. Mas logo ela vai se conformando, precisamos seguir nossas vidas né? Fica tranquila!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo real, eu sou super apegada a minha família, e vai ser a parte mais difícil pra mim que é sair de casa, dói o coração mesmo
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila esse processo é natural, não tem como não sofrer um pouquinho tbm. Sou filha única e moro cm a minha mãe apenas, então imagina aí minha situação. O processo de cortar o cordão umbilical por mais maduros e independentes que os filhos sejam acaba acontecendo tbm, tanto para filhos quanto para os pais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo! Sou a caçula e a última em casa. Minha mãe também sempre fala essas coisas, de que vai ficar sozinha, que não vou assistir mais série com ela e etc. e meu pai não fala muito, mas as vezes solta que queria eu pertinho pra tomar café com eles todo dia!
    Da um aperto no coração mesmo, mas, temos que pensar que é o ciclo da vida né? E não vamos abandoná-los, só ter contato com frequência, ligar de vídeo, no início visitar sempre. Mas fique tranquila, tudo dará certo e ambos vão acostumar 🙏🏻♥️






    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem como é isso. Eu tbm sou filha única e filha de pais separados. Minha mãe já está morando sozinha, mas de 2 a 3 vezes por semana vou pra casa dela. Fui levando as minhas coisas aos poucos, para não sentir tanta dor. Falo com ela umas 3 vezes por dia no telefone... a gente continua bem próximas ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, noivinha! 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, dará tudo certo! 🙌🏻🥰
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse sentimento pega todas nós....
    Mas pense assim: agora você terá duas casas!
    E sempre estará com sua família, pessoalmente ou por telefoneA melhor coisa é levar como uma nova fase de amadurecimento e descobertas! E quando vier sentindo de tristeza pela saudade, é só dar uma ligadinha que nosso coração acalma
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, essa parte é a mais difícil mas eles passaram por isso tbm e não vou abandonar e tudo a gente se acostuma, né? Deus abençoe você 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Camila, vc não é a única viu, não sou filha única, mas sou a única mulher, me caso em outubro e vou morar longe e já me pego chorando de vez em quando com saudades de casa, dos meus pais, do meu irmão e por ir morar longe vai ficar mais difícil ainda, mas é como vc disse, precisamos formar nossa família e nunca vou deixar meus pais sozinhos, vou fazer de tudo pra ficar o mais próximo que eu puder, já vou tirar minha CNH pra ficar mais fácil ainda quando a saudade apertar e eu quiser dar uma passada "em casa", mas é assim mesmo, sei que ainda vou chorar muito daqui pra outubro e depois também, mas faz parte né.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas