Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Filho não atencioso é igual marido não atencioso?

Leandra, dia 16 de Janeiro de 2024 às 08:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Guardado
Oie noivinhas 😉✨👰🏽‍♀️
Hoje passando aqui para conversarmos sobre um ditado, as pessoas costumam dizer que um mau filho e sempre um mau esposo!
Gente namoro a 5 anos meu noivo e super atencioso, um ótimo namorado e agora noivo! Um ótimo provedor! Comecei a reparar no seu jeito dentro da casa dele, ele não é aquele filhinho da mamãe a prioridade dele sou eu, ele nunca desrespeitou os pais nem nada mas ele é bem seco com os pais! Conversei com ele o porque ele é assim na casa dele ele disse que é o jeito que ele foi criado, e realmente ele foi criado mais pela avó que já faleceu, os pais tiveram ele muito jovens e viviam em festas então ele não teve muito contato, o pai dele é daqueles antigos que a criança nunca podia falar nada que apanhava, enfim não foi uma infância terrível mas também não foi o ideal, é isso reflete em como ele é na casa com os pais dele. Então vocês acreditam mesmo que um mau filho não será um bom marido?

Sim

25%

15 votos

Nem sempre

73%

43 votos

11 Respostas

Última atividade por Douglas Parreiras, dia 23 de Janeiro de 2024 às 16:40
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não. A galera fixa muito em padrões e esquecem que existem tipos diferentes de pessoas. Por isso acho que não tem muito a ver

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Leandra. No seu texto podemos partir de vários pontos. Primeiramente, faz sentido sim um filho que não é bom para os pais, não ser um bom/ótimo marido. E o mau marido pode se expressar de várias formas; agressão verbal, psicológica, ausência paternal, conjugal. Emfim.
    Porque eu penso assim: como um filho vai honrar sua futura esposa/família, se não honra os seus pais?! Mais pelo que entendi, não é esse o seu caso. Pelo o que você descreveu, seu noivo é uma pessoa muito bem intencionada/boa, o único porém é ele ser seco com os pais... mais o que seria ser seco para você?! Porquê vejamos bem, ele quase nunca teve liberdade em falar com seu próprio pai - da vida, sentimentos... também teve que lidar com a ausência materna em alguns momentos, então como é possível que ele seja uma pessoa completamente diferente?? Dependendo da personalidade dele - introvertido/tímido, - não sei, isso tende a ser ainda mais difícil. Porque pessoas assim precisam de uma relação muito bem construída, com muitaaa confiança, liberdade, amizade - para elas se abrirem... principalmente com os pais... e se isso não acontece, fica quase que impossível elas abraçarem, dizerem que ama. Meu conselho para ti, é que converse com ele, tente entender ainda mais como ele se sente em relação aos pais, veja se ele sofre ou não com isso. Busque ouvi-lo, e entenda o que ele planeja construir com você, com seus filhos - caso vocês forem ter. Se ele tentar se fechar, tenha paciência, seja empática, mais não desista. 🌟

    No YouTube têm alguns vídeos do PR Cláudio Duarte, ele fala sobre casamento, família, com muitoooo humor - o que facilita vocês assistirem juntos, porque é algo leve, sabe? Então vale apena demais. Eu torço para que dê tudoooo certo para vocês. Conte comigo! 💖
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho irmãos que não são respeitosos ou atenciosos com minha mãe e refletem isso nos relacionamentos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terapeuta de família aqui 🙋🏻‍♀️
    Não necessariamente ele vai reproduzir, nós temos uma tendência de reproduzir comportamentos da família que a gente é ensinado, mesmo não gostando, ou tentar fugir e fazer completamente diferente.
    Pelo que você disse parece que vocês dois tem essa consciência de como funciona na família de origem dele, e como vocês querem fazer na de vocês. O contexto é outro, e faz sentido que ele haja diferente nos dois. O mais importante é vocês terem uma comunicação clara do que você espera nesse sentido, o que está disposta a oferecer e o que acha necessário receber.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    M&O ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São casos e casos. Acho que seu noivo continuará sendo um bom companheiro
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Qual a relação que ele tem com estes pais? Infelizmente conheço alguns pais que só jesus e aí quando os filhos crescem não tem aquele vínculo.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que depende da criação, como outras noivas falaram.
    Mas há sim casos que mesmo com todo o carinho e amor dos pais, os filhos não retribuem.Mas são casos isolados.Muitos filhos que não recebem essa boa criação de casa, tem a atitude e a vontade de fazer o melhor pelo cônjuge e filhos, dar o que eles não receberam em casa
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas dão o que elas recebem. Se não há esse carinho, essa ternura com os pais, possivelmente não foi algo passado no convívio, e prova disso é que com você ele é diferente. Nossas relações (saudáveis) são baseadas em reciprocidade. Eu não acredito nesse ditado não rsrs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do caso, existem filhos com relacionamentos complicados com os pais e isso não define se a pessoa será ou não um bom marido ou esposa.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sempre, os pais muitas vezes despertam a ira de seus filhos e por isso são mal-tratados, e isso não significa que o homem ou a mulher vão maltratar também seus parceiros, pelo contrario, percebo que quem sofre muito na mão dos pais acabam se tornando parceiros mais carinhosos (e carentes tambem). Acho que quando um filho é apegado nos pais é que se torna um mal marido pois não consegue entender que os pais passam a ser parentes depois do casamento e a prioridade é o conjuge pro resto da vida, geralmente deixa os pais darem pitaco na vida do casal, etc etc
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De modo geral, as pessoas vivem no automático e acabam reproduzindo alguns padrões que já vieram da sua casa e da criação. Os que conseguem quebrar esses ciclos de repetição são os que:
    - percebem que existe esse padrão de comportamento e possuem desejo de mudança;
    - quem faz terapia consegue desenvolver isso bastante;
    O ditado faz muito sentido e combina muito com o que a maioria faz, mas existem os que saem da curva e conseguem quebrar esse ciclo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas