Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noiva Principiante Março 2020 São Paulo

Filhos do acompanhante

Jenifer, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 07:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá. Tenho um primo (1º grau) que não tenho muito contato. A principio nem ia convida-lo, mas dei uma apertadinha na lista para encaixa-lo, pois chamei todos os primos da família e achei que ficaria muito chato deixa-lo de fora.

A questão é: Ele é casado (Com uma pessoa meio chatinha rsrs), tem um filho (bebê, então não precisa de convite pois não conta como convidado para o Buffet) e a esposa dele tem dois filhos (adolescentes que contam como convidados).

Eu entreguei o convite para eles como (ex): João e Maria. (Destinando-o apenas ao casal)

E coloquei apenas dois convites individuais dentro. Ou seja, para ele, para ela e o bebê.

Entretanto, ela está mandando mensagem no Whatsapp (Nem sei como conseguiu meu número rsrs e Facebook), questionando como confirmar a presença DAS CRIANÇAS.

Estou numa saia justa kkk.

Não respondo?

Respondo? O quê?

Me ajudem...

16 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 30 de Abril de 2020 às 19:32
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Delicado, mas eu não excluiria.

Todos meus convidados que tem filhos maiores e ainda moram na mesma casa eu inclui, ainda que eu não tenha contato. Vou deixar a critério deles entender se faz sentido ou não.

Sei que é complicado em questão de dinheiro, mas sou da opinião que ou convida todos (da casa) ou não convida.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que delicado, mas vou ser sincera ta noiva?

Se coloque na situação dessa mãe. Por mais "chatinha" que ela seja ainda são seus filhos e dependentes porque são adolescentes. Neste caso nao teria convidado nem o casal OK?

no casamento ainda nao tive problemas desse tipo mas em meu chá de panela deixei de convidar primos (que ja são casados e tem filhos) porque nao me dou bem e nao fazia questão da presença.

Acontece que com lista de casamento entendo que o dinheiro grita, eu sei e entendo, mas deixar de convidar um filho é bem delicado.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa tem gt que eh sem noção mesmo

Conversa e informa que a lista ta apertada e que tb n tem muita coisa pra criança e que por isso foi enviado somente esses 2

Diz que eh complicado estender muito pra todo mundo e que espera a compreensao

hehhe

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que saia... Eu tenho preguiça desse tipo de pessoa. Poxa se já tem 2 exibiveis a pessoa quer mais o que, sinal de fumaça?

Você já falou que ela é chatinha... entao eu responderia: olha, nossa lista está restrita então o convite é apenas para o casal. Claro se quiserem levar o bebê que é dependente de vocês fiquem a vontade. Porém não tenho como convidar os seus filhos.
    Seja direta já que ela foi sem noção.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uai, é melhor responder do que ela chegar com os adolescentes lá, diz que o convite é apenas para ela o marido e o bebe, seja sincera.

• Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fala q ta apertada lista e q n tem como colocar mais duas pessoas, mas por consideração, queria q ele, sua esposa e o bebê comparecessem! Tb tive um convidado assim e essa será a minha resposta pois já estamos no limite do orçamento e senha a mais é caro!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, essas pessoas são demais, kkkkkk. Terá segurança na porta? Pois é arriscado ainda ssim levarem os 2.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas q eu deixei filhos adolescentes de fora, foram pro meu casamento sem eles.
    E teve gente q eu chamei até o papagaio e não foram.

Então relaxa, se eles tiverem carinho por vcs, eles vão independente de quem vc convidou.
    • Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né...

A gente tenta ser o mais legal possível e nunca agrada as pessoas.

Fiquei com receio de deixar apenas 1 primo de fora. Chamei para não ficar chato e no fim, vão reclamar do mesmo jeito... Óh vida rsrs!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação complicada, mas se não responder vai ficar mais chato ainda, mas como são grandes não tem mais a desculpa de não ter com quem deixar enfim.

Fale como a leticia mesmo disse, que vc gostaria de incluir, mas não tem como pela quantidade de pessoas que há na lista mas que a presença dos dois ( no caso o casal) é importante pra vcs.

• Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho chato também...

Mas ela vive deixando os filhos com mãe, cunhada e afins pra sair sabe. Aí na hora do casamento quer levar rsrsrs...

Mas vou pensar com calma... Rever a lista...

Obrigada pela ajuda! Smiley winking

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso cmg. Eu tb não estendi convite a adolescentes q são capazes de ficar em casa sozinhos ou na casa de amigos.
    Eu fui firme e carinhosa na resposta negativa; o convite é para vc, fulano e a bebê. Nossa lista é restrita e tal e fizemos de tudo pra encaixar as pessoas próximas a gente e especiais, mas infelizmente não é possível convidar todos.

• Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Leticia...

Minha vontade é de responder: Dê graças a Deus que estou chamando vocês dois! kkkk

Mas não posso ser tão sincera assim rsrs!

O mais incrível que ele (que é o meu primo) não veio falar nada e ela que é a esposa veio "reclamar"... Enfim, acho que vou usar sua sugestão como resposta.

Obrigada!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fale pra ele que foi destinado só para o casal, que infelizmente o número de convites já se esgotou e preferiu chamar os mais próximos. Que se desse incluiria as "crianças", mas que gostaria da presença deles ( o casal). Se ele entender, bem, se não entender aí não tem nada a fazer. Vai ter gente na minha lista que eu irei excluir os filhos, caso eu não seja próxima. Estava pensando em excluir maridos ou esposas, mas meu namorado falou que seria muito chato. Tem uma prima minha que tem 3 filhos maiores de 18, do mais velho eu era bem próxima, porém não sou mais. Só vou dar pra ela e o esposo ( por mim só colocaria ela, rssrsr). Acredito que não ficará chateada pois já está acostumada a sair sem os filhos. Agora, se ela ficar, só lamento por ela.

• Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Acredito que 15 e 12...

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·