Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Marina
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Filhos / Enteados

Marina, dia 16 de Abril de 2020 às 11:41 Publicado em Fórum Vivendo Juntos 0 18
Guardado
Responder

Enteados

Publicado em Fórum Vivendo Juntos

Oi Brides, vamos lá rs vocês tem filhos(de outro relacionamento) ou enteados que Vão morar com vocês? Como se sentem a respeito? No meu caso, tenho 1 filha (menina) ela se dá bem com o meu noivo , está super feliz com a ideia casamento morar juntos. Mas ao mesmo tempo sei que é uma coisa nova pra eles dois, medo da convivência ela não gostar ou não respeitar ele, estou bem pensativa de como irá ser . Alguém vai passar ou já está passando por situação parecida, e como está sendo?!

18 Respostas

Última atividade por Marina, dia 25 de Abril de 2020 às 10:44
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    🙌🏽 ♥️ 🤗
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai permanecer sim Mariana e vai almentar ainda mais mais!!! Vocês vão ser muito Felizes!!! Pois onde há amor a Felicidade habitada!!!
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Realmente eles já se gostam , tem uma doação de carinho , mais estou torcendo pra quando mora junto permaneça .🙌🏽
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    Eu tenho um filho adolescente que adora meu Noivo ja o adotou como Pai e não ve a hora de nos casarmos!!! Nossa casa tem o quarto dele que mobilhamos com a cara dele e ele esta super feliz e nós também!!! Bom confesso que no começo de namoro foi meio atribulado por conta do ciúmes do meu filho mas por fim Graças a Deus deu tudo certo!!! Bom não tenho preocupações enquanto a pequenos desentendimentos que possa haver pois ali a adoção de um com o outro foi total!!! É lindo de se ver como se tratam com respeito e carinho um com o oitro. Chega até a emocionar!!! Olhe não se preocupe o segredo é amor, carinho e atenção se ele der isso a ela vai dar mais que certo!!! Eles adoram atenção!!! Fique tranquila que tudo dara muito certo!!!
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda sua história parece muito com a minha , a minha filha tem 9 anos , mais não é longe do pai dela , e moro com meus pais e lá ela e a única neta tb bem paparicada rs , eles estão se adaptando, mais creio que qdo for mora junto seja um pouco diferente , e acho certo essa parte tb de corrigir oque tiver errado .
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar

Eu tenho 1 filho de 5 anos de relacionamento anterior. Pra ele será novidade ter um 'homem" na vida dele, pq o pai é distante e moramos com minha mae e avo, aí já viu né ? É o rei da casa!

Pro meu noivo tbm é novidade e estão se adaptando um ao outro. Por enquanto esta tudo dando certo, se dão bem, meu noivo tem liberdade pra chamar atenção dele e acho que foi importante essa decisão. Meu namorado se sente mais pai e não somente um coadjuvante.

• Responder
  • N
    Super Noiva Outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se você já da o tom de que ela é sua filha e portanto é "problema " seu, já é um ótimo começo. Entender que cada um precisa do seu espaço. E esqueci de comentar algo fundamental: ele tem qur ter em mente que ela chegou primeiro, é sua filha e sua prioridade. E por escolher estar com uma mulher que é mãe ele vai ter que lidar com isso, e implica em as vezes estar em segundo plano. E tudo bem pois ele escolheu estar com você.

É um dia após o outro. E principalmente não encane com se gostarem. Se acontecer será natural. Se não ok. O importante é o respeito. Não seu a idade dela, mas se for criança é mais fácil pq adolescente naturalmente é bicho difícil.
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim gostei da sua opinião por que é ver dos dois lados, e quero o respeito entre eles acho que isso é o mais importante, em questão de se intrometer na educação dela isso concordo tb pq eu já faço, mais que de tdo certo.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    Putz agora qur li direito que você que tem filha kkkk desculpe. Mas nesse caso, inverta só que em relação ao seu noivo. Diga a ele pra não forçar. E imponha os limites de por exemplo ele chamar a atenção e tal (eu sou da opinião que cônjuge dos pais não deve se meter em educação dos filhos. Não é filho deles.).

Com o tempo e se fluir eles acabam virando amigos. Mas não tente forçar nada, nem seu noivo. Como no meu outro relato, tentaram comigo e, por ter o apelido de oncinha 🐆, não aceitei. E se não rolar, não se entristeça. O importante é o respeito
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    Se há respeito e cada um entende seu espaço é tranquilo. Eu não sou fã nem amiga da esposa do meu pai. Frequento pouco ou nada a casa deles (moro com a minha mãe que não teve mais ninguém), sequer tenho contato com os parentes dela, nem no casamento deles eu fui (por N motivos que não vem ao caso). Pra mim ela não é nada minha. Mas convivemos pacificamente. Eu engulo muito sapo e creio que ela também, pra não magoar meu pai. Mas isso porque no início ela não respeitou meu espaço, como minhas crenças e valores. Tentava forçar situação de que éramos família e tal. Então eu cortei, até porque temos formas diferentes de ver a vida. E tudo bem. Não rolou a amizade.

Mas com você não precisa ser assim. Tente não forçar uma relação. Deixe fluir. Se vocês chegarem a se gostar, serem amigos e tal, ok. Se não ok também, o que não pode faltar é o respeito. Não idealize uma convivência porque aí as coisas não se tornam pesadas.
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigado liliane 😊
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    O respeito tem q ser selado logo no início.
    Se conseguiu fazer isso, acredito q tudo irá se encaminhar bem. No mais, boa sorte. ❤
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim continuarei fazendo a minha parte, creio que nós , e Deus a de dar um jeitinho nisso tdo 😊
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Outubro 2021 Rio de Janeiro
    Anny ·
    • Denunciar
    Oiii. Ainda não somos casados, tenho um enteado e ele mora com a mãe. Mas acredito que vá da muito certo quando casarmos, vou fazer de tudo pra não termos problemas pq atualmente nós não temos. Faça sua parte e fique tranquila.
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Assim espero Ellen , eu qro que de tdo certo, e que ela respeite ele , pois o pai dela e presente na vida dela, aí fico pensando 💭 caso ele queira fazer a cabeça dela, pra mora com ele . Mais vai da certo 🙌🏽
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    Vai dar tudo certo , nos temos uma filha tbm

Rlx ela vai amar e vai respeitar ele (afinal pai e quem da muito amor )
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então rose penso que seja assim no começo um pouco bagunçado mais com um tempo iremos nós ajeita /família 👨‍👩‍👧
    • Responder
  • Rose 🌸
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose 🌸 ·
    • Denunciar
    Eu tenho enteados e não tenho filhos, eles não moram com a gente. no começo foi difícil se acostumar com a ideia e pensar que ele já tinha filhos,hoje é mais tranquilo! Tudo é questão de tempo. Vai dar certo! Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas