Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Filmagem no Casamento

Flávia, dia 10 de Maio de 2022 às 12:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Guardado
Noivinhas e recém casadas,


Me caso em agosto/22 e estou na dúvida se contrato ou não filmagem para o meu casamento. Embora fosse muito importante ter as imagens da reação do meu noivo ao me ver, por exemplo, o valor que foi cobrado por meu fotógrafo e por outros que orcei ficou muito alto!
O que vocês acham? Às que já casaram, qual a opinião? Vocês viram muitas vezes o vídeo?
Beijos!

Super Necessário

64%

78 votos

Dispensável

35%

42 votos

27 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 1 de Agosto de 2022 às 17:46
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu tiver que escolher entre ter comida e ter filmagem eu ainda escolho a filmagem kkkkkkkkkkk é algo pra sempre e algo só meu, sou muito apegada à todo tipo de arte, e além da fotografia acho a cinegrafia indispensável

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessário. Contratei os dois juntos.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, eu quero. Pelo fato da noiva ser a ultima a entrar acaba não vendo os demais, mas não quero aqueles vídeos como antigamente eu quero mais moderno, pra mim é indispensável.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou pesquisando orçamentos também, mas já decidi que, se puder pagar, será apenas para a cerimônia, acho desnecessário filmar todo o evento.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante ter registro para poder rever no futuro
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho lindooo porém vai da necessidade e do orçamento de cada casal, se vc puder contratar ótimo, se não puder não se culpe por isso e aproveite seu dia❤️🥰
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Para nós foi dispensável, porque o fotógrafo + 1 assistente foi suficiente para o que queremos. Não fizemos questão de filmagem. Porém, sempre depende o que desejam e relativo ao que estão dispostos a pagar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só irei ter no meu casamento porque meu noivo faz questão, na minha opinião é dispensável pois achei os valores absurdo e estamos com orçamento apertado.

    • Responder
  • Kelí
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Kelí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é o que resta quando a festa acaba, investe sim 💖
    • Responder
  • Camila & Rithielle
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Camila & Rithielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pega sim, acho que será uma linda lembrança do seu grande dia. E quando bater a saudade desse dia tão especial, você terá todas as filmagens ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Eu estava exatamente com a mesma dúvida! Sabe o que eu descobri? Eles cobram absurdos porque fazem.orçamento da cerimônia e da festa juntas, além do making of... O valor é bem mais em conta quando é só da cerimônia! Tente ver isso com os fornecedores da sua cidade
    Eu fiz isso... Contratei para a cerimônia e no fim das contas resolvi acrescentar o making of também (mas acho que o essencial mesmo é só da cerimônia)
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, olha acredito que a resposta é depende: Isso é prioridade para vocês? Qual o nível de importância isso tem para vocês dois?

    Por aqui é uma prioridade e de suma importância de ambos, por tanto contrataremos. Acho suuper necessário, porque veja bem: A filmagem toca de um jeito que a fotografia não é capaz, ela mostra detalhes que depois com o passar do tempo você não lembra, dizem que a noiva na entrada fica tão nervosa que não consegue perceber direito a música tocando e creio que será bacana depois com calma eu ver como foi minha entrada. Fora que os anos passarão e alguns que foram ao casamento irão vir a falecer mas estarão lá eternizados de como sorriram, olharam, emocionaram ou dependendo até, de como entraram na cerimônia.

    Fora que com o tempo se fará novos relacionamentos e terá a oportunidade de mostrar para os novos amigos e parentes ou até mesmo para os filhos, como foi esse dia. E caso pretende fazer um novo casamento como bodas de 10, 20, 30 anos esse vídeo poderá ser passado mesclando com os bons momentos de todos os anos de casados, em fim vai muito de cada. Por aqui registrar de uma maneira única, especial para toda a nossa vida, levando para as próximas gerações é essencial. Mais vai de cada um e claro se isso será possível obter, porém avaliem bem e com calma, porque e um dia que depois não volta pois lua de mel pode se fazer outro dia após casar mas fazer vídeo e fotos não.

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por fotografia. Cogitando fazer orçamento para uma live (disponibilizar o link para famíliares que estão longe), mas nada definido. Prefiro guardar na memória todos os momentos e "eternizar" alguns em fotos
    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Novembro 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente o valor está muito alto eu pedi para um padrinho filmar para mim com o celular mesmo a cerimonia. O fotografo fará as fotos somente que já saiu bem caro;

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, fechamos 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas... Mas temos muito tempo até o nosso casamento. Trabalhe sempre com o que cabe no seu orçamento (está sendo uma premissa nas nossas escolhas). Vender, todos querem, mas acima de tudo está a sua paz c as contas ❤️
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante, pois será a lembrança que você terá desse dia importante.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contratei filmagem, mas não por opção rs, foi mais por priorizar o orçamento e as necessidades, aumentava muito o valor total, então preferi ter a cabine fotográfica que é mais divertido, hoje em dia as pessoas são mais interessadas em fotos, mas eu ja coloquei uma pessoa para filmar as entradas rs, principalmente a minha, rs mas se eu pudesse eu contrataria sim...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei dispensável pq a filmagem por completo acho realmente muita informação e meio brega ( apesar que isso vai do gosto de cada um ). Porém eu fechei um pacote que inclui e teaser de 7 a 15 minutos com os melhores momentos do evento e um vídeo de 1 minuto para as redes sociais. Por ser um vídeo curto creio que será uma lembrança mais gostosa de assistir.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, não deixa de registrar esse momento lindo, pesquisa com calma, conversa e negocia. Só se casa uma vez. ♥
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi pra filmar a cerimônia só pq consegui um bom preço, mas vou valorizar mais as fotos, todas as noivas que casaram falam que viram o video so quando chegou que o que pegam pra ver, mostrar pros filhos sao as fotos
    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende do que você deseja mesmo.... Eu orcei também pro meu casamento, são valores surreais... não sei se estou disposta a fazer esse investimento, tendo outras prioridades... Caso eu feche tudo que preciso e consiga fazer a filmagem, tudo bem.... mas não quero nada tradicional... a ideia de ter um vídeo curto apenas com os melhores momentos, pra mim é mais interessante...

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho indispensável. Os noivos nao conseguem ver tudo o que acontece, a noiva so ve a metade da cerimonia para frente. Economizei em outros itens para ter esse.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo vídeos e sou totalmente apaixonada por eles. Mesmo assim, meu orçamento não me permitiu contratar por isso votei como 'dispensável', vejo como um extra.

    No fim, eu tive muitos vídeos gravados pelos convidados e isso me alegrou muito. Não estão editados nem com qualidade profissional, mas ficou o registro

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia,
    Aquele antigo gravado 100% na íntegra eu acho totalmente dispensável sim.
    Porém optamos por algo mais alternativo no estilo Short Movie, Trailer, Clipe, Curta.O nosso elopement basicamente vai ter o making off, cerimônia e pós Wedding então nossa filmagem não será aquela filmagem tradicional padrão, até eu acho chato e cansativo, será estilo teaser, com trailer para dessa sociais , filmes curtos.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente, acho muuuito legal ter, mas não sei se diria necessário. Eu contratei pq eu quero muito ver detalhes que vou perder e quero guardar de lembrança, mas só pq também consegui por um preço acessível.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia, acho dispensável. Todas as noivas da minha convivência que tiveram, se assistiram uma vez já foi muito!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante, mas o que vale mesmo é vocês.

    Qual importante é pra vocês, casamento não existe padrões.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas