Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Filmar ou não filmar?

Paola, dia 5 de outubro de 2020 às 19:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 26
Oie...esse é meu 1° debate, e sei que virão mais outros...rs.


Bom, vi que há muita ajuda por aqui e opiniões...então me ajudem, por favor.
Nunca quis filmagem em meu casamento, apenas fotografia, ainda mais pq será algo bem simples (civil no cartório + almoço no salão de festas do condomínio), oq vcs acham?
Obrigada 😊

26 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 7 de outubro de 2020 às 14:56
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm optei só pelas fotos, já que nao me imagino vendo esses videos depois, acho que as fotos é algo mais bonito, mais memorável

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paola, primeiro seja muito bem vinda...
    Então, isso é bem pessoal, eu particularmente não gosto de filmagem, mas caso você tenha disponibilidade financeira faça 😍
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊




    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paola, que notícia boa!! Deu pra sentir que você está muito feliz com essa decisão, é isso o mais importante!! Fico muito feliz que eu possa ter ajudado, é uma dúvida muito comum e cada pessoa sabe o que é ou não essencial pro casamento, né? Cada casal tem um perfil.

    Tenho certeza que, mesmo sendo "simples" como você disse, você vai gostar de ver os brindes, os abraços, o carinho desse dia. Parabéns!! E conte comigo para o que precisar, estou à disposição! Esperaremos seus próximos debates! Beijos, felicidades!!

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Após 1 dia, que pra mim é o suficiente...rs


    Teremos filmagem SIM!🥰
    Obrigada à todas que vieram aqui me ajudar...isso vale muito pra quem tá indecisa...rs
    Voltarei com mais, podem acreditar...rs
    Beijos 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk...que legal!


    Acho que, com todas as opiniões e a mensagem da Débora, vós ter filmagem! Mesmo que eu não veja com frequência, será algo pra sempre.
    Obrigada pela história...amei.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as coisas devem ser como vc deseja. Se nunca foi sua vontade, não precisa se sentir pressionada a fazer. Mas se vc quiser, vc pode ter, independente do estilo do seu casamento. Meus pais casaram no civil e fizeram um almoço na casa de um tio e fizeram a famosa gravação na fita cassete. Até hj a gente se diverte vendo o vídeo por mais que não tenha nada além de pessoas comendo kkkkkkk.

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Aline,


    Realmente, a Débora falou tudo...acho que tudo o que for válido e estiver no orçamento vale a pena, né?
    Obrigada pela opinião ☺️
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paola!

    Que bom que você abriu o seu primeiro debate! Escreva pra gente sempre que quiser. Smiley smile

    Acho que a Débora colocou questionamentos essenciais no comentário dela pra você.

    As filmagens podem ser emocionantes e, junto com as fotos, será uma recordação para toda a vida, mesmo em casamentos mais simples. O importante nesse caso é escolher bem o profissional. Agora se esse contrato estourar o seu orçamento, avalie com o seu noivo se vale a pena o investimento.

    Se você quiser saber a opinião de mais noivinhas sobre esse assunto, vem aqui:

    Vai ter filmagem no seu casamento?

    Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho ideia de valores, mas pelo o que já li em posts antigos daqui, realmente é bem caro
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que hoje filmagem seja mais importante quanto a fotografia. O lado bom da fotografia é que você consegue guardar aquelas imagens por anos e o vídeo pode acabar perdendo se não tiver cuidado. Mas as imagens que são registrado, os momentos, o carinho, acho que não tem preço. Você poder rever tudo aquilo novamente. Se tiver oportunidade faça filmagem sim 🥰
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah nesse caso vale a pena! Eu recebi três orçamentos hoje e achei salgada a filmagem!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oba, resolvida a dúvida? Fico feliz em ter ajudado!! Smiley heart

    Tenho certeza que será um momento lindo!! Com filmagem dos convidados ou profissional, ou ainda apenas com as fotos, vc certamente terá lindas recordações!! Beijos, felicidades!!

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa...sem mais!
    Muito obrigada pelas palavras...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo sua dúvida, também ficaria.

    Acho que os pontos que podem te ajudar a decidir são: você gosta de ver vídeos? Quer todo tipo de recordação desse momento ou as fotos bastam? Qual o custo desse investimento?
    Se vc gosta de ver e o custo for baixo, acho que vale a pena. Se não gosta e/ou o valor do serviço pode ser gasto em outra coisa mais importante, não tem necessidade de fazer.
    Não importa o quão "simples" seja seu casamento, ele sempre será o seu casamento. Se quer recordações lindas e acha que as fotos são suficientes, está aí a sua resposta. Uma opção sem custo é pedir para os próprios convidados filmarem. Assim vc garante recordações e não tem gastos!! Beijos, felicidades a vocês!!

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo seu teaser... emocionante msm!
    O fato é, não haverá cerimonial e nem festão, será civil e almoço com 30 pessoas...por isso a dúvida.

    Mas tô levando em consideração todas as opiniões... obrigada 😊
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paola,
    Já que não haverá o cerimonial, não creio que seja necessário.
    Sou a favor da filmagem quando há cerimonial por conta dos votos ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paola, o que a Ana Carolina falou é um ponto importante: tem pessoas que não assistem aos videos depois. Se você não gosta, aí realmente não acho que valha a pena o investimento. Em compensação, me casei há quase 2 anos e perdi as contas de quantas vezes assisti ao meu video curto de 5min (acho que vejo pelo menos 2 vezes por mês, kkkk). O longo completo da cerimônia, já assisti 2 vezes. Então tudo depende de cada pessoa. Caso queira ver, compartilhei meu vídeo nesse debate: Vídeo resumido do nosso casamento . Dá pra sentir um pouco da emoção. Mas realmente, se não costuma ver vídeos, pode ser interessante investir em outras coisas. Beijos!!
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Ana! Então, eu tbm penso assim...foto trás tanta emoção quanto filmagem. Não sou fã de ver esses tipos de filmagens, mas tô vendo relatos de que vale a pena msm que assim.
    O custo, no meu caso, não tá alto porque o sobrinho da minha amiga é fotógrafo e tem profissional de filmagem e o valor será bem baixo....mas ainda não decidi de vdd!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paola! Na minha opinião às vezes fotos bem tiradas transmitem mais emoção do que filmagem. Meu colega casou e disse que só viu 1 vez o filme. E faz 7 anos que casou!
    Outro fator importante é o custo. Você pode optar usar o dinheiro em outra coisa.
    Eu também tenho a mesma dúvida que você, se quero ou não!
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto de opiniões, assim consigo pensar os prós e contras... obrigada 😊
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paola, se estiver dentro do seu orçamento, minha sugestão é de que contrate filmagem sim. Não era nossa prioridade ter filmagem e hoje eu digo que foi um dos melhores investimentos. É muito emocionante rever os videos, a gente revive o momento, praticamente sente a mesma sensação de novo. Vale a pena!! Mas é uma opinião muito pessoal.
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, Paola...nós teremos filmagem porque já fechamos o pacote completo, mas eu não sei se é um negócio extremamente necessário viu! Eu gosto tanto de fotos que acha que elas já me supririam! Eu farei mini wedding para 70 pessoas; como o seu é menor e você não faz muita questão, acho que poderia usar o dinheiro para algo que você queira muito que tenha no seu casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas