Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Março 2023 Bahia

Fim do noivado!

Carol, dia 24 de Janeiro de 2020 às 14:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 30
Olá, noivinhas! Sei que aqui é um site para ser contado coisas feliz, mas hoje infelizmente não venho contar coisas felizes. To precisando muito conversar e desabafar. Ontem meu relacionamento de 7 anos chegou ao fim, 5 anos de namoro e 2 anos de noivado. Meu noivo é uma pessoa maravilhosa, carinhoso, gentil, amigo, amoroso, é tão perfeito q tinha momentos q eu n sabia se merecia aquilo tudo. Infelizmente ele pisou na bola comigo e eu resolvi terminar. To sofrendo tanto tanto, é uma dor profunda e parece ser infinita, a sensação q não vou conseguir viver sem ele tá me consumindo. Me ajudem! 😭😭😭

30 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 8 de Fevereiro de 2020 às 17:33
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem posso imaginar o que você está sentindo. Isso já aconteceu comigo, mas em um namoro e com pouco tempo de relacionamento, foi horrível, mas não senti a dor que você deve estar sentindo agora.

    Acontece que, é um fato que ele tenha te desrespeitado, traição não é apenas sexo, é quebra de confiança, é flerte, é falta de consideração e muito mais. Esse momento não será fácil, ainda vai doer muito mais, mas você também merece mais que viver tentando seguir o estigma de "mulher de bem muda o homem" e insegura, achando sempre que pode ser traída. É muito melhor sofrer agora e seguir em frente, sendo autosuficiente e não aceitando desrespeito do que sofrer agora e casar com uma pessoa que pode te desrespeitar de formas muito maiores e mais frequentes no futuro.

    Eu te desejo muita sorte, muita sabedoria e que Deus, ou qualquer outro ser que você acredita, conforte seu coração e te ilumine. Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! O cara a desrespeitou e se ele não foi para os "até que enfim" com a outra mulher, provavelmente iria se tivesse tempo. Ainda apertam na tecla de "é só orar" ou "o casamento muda o homem", incentivando mulheres a permanecerem em relacionamentos com pessoas que não as valorizam e respeitam. Se fosse uma mulher sendo a errada, seria esculachada até o fim, não prestaria, isso e aquilo outro.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só me pergunto se alguma mulher fizesse o mesmo os homens seriam tão compreensivos assim. Pra mim é surreal as pessoas acharem que isso é coisa boba, surreal.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente, o cara faz isso depois de 7 anos de relacionamento...não entra na minha cabeça.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, como as pessoas acham normal esse tipo de atitude? Se fosse comigo tbm não perdoaria. A vida é feita de escolhas, se ele optou por procurar outra mulher ele sabia das consequências que isso poderia acarretar. Pra mim não faz sentido continuar sem confiança. Converse com alguém da sua família, uma amiga...só quem conhece vcs poderá te ajudar e orientar.

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Carol! Isso é muito chato mesmo. Meu relacionamento tbm já passou por muitos obstáculos, sabe?! Meu noivo me traiu influenciado por amigo.. sim, ele ficou com uma amiga da namorada de um amigo dele. Eu estava esperando ele no aniversário de 3 aninhos da minha prima e ele não apareceu.. liguei e o celular estava com o irmão caçula que não mora na mesma rua que ele. Enquanto o esperava ele estava numa festa com os amigos e acabou acontecendo. Eu descobri sozinha através das conversas dos dois no Messenger, nossa, senti o chão desabar. No momento não quis nem conversar, disse que tava tudo acabado e mandei ele embora; naquele instante em que descobri ele me culpou por ter olhado o celular dele mas depois voltou, se ajoelhou aos meus pés chorando e pediu pra não desistir dele. Jurou que havia sido apenas uma vez e que não havia significado nada pra ele. Eu o perdoei porque nunca deixei de acreditar na promessa de Deus na nossa vida. Confesso que ainda não recuperei totalmente a confiança nele mas ele tem mudado muito e cada vez mais demonstrado o amor dele por mim. Me batizei no Natal e ele está fazendo estudo pro batismo tbm pra casarmos.
    Como vc diz que ele sempre foi um companheiro maravilhoso pra vc só cabe a vc analisar e refletir o que é melhor pra vcs dois. Boa sorte e felicidades.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol,
    Sei que você está de cabeça quente, mas vale a pena mesmo essa atitude?
    Foi uma única vez?Ele já te deu motivo pra desconfiar?Meu marido já fez isso uma vez, a mesma situação, mas eu percebi que vinha mais da parte da menina do que dele pelas frases da conversa.Eu acho que você tem que esfriar a cabeça e analisar toda a sua situação. Um relacionamento de 7 anos já tem que ter uma confiança grande e uma conversa de ambas as partes. Vocês tem que analisar se você acha que foi uma única vez e acredita na palavra dele, e consegue superar isso sem mágoa, porque se caso você decida voltar, você não pode levar isso contigo. Pensa bem, você deve ter que aprender algo com essa situação.Espero que você seja muito feliz ❤
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol,
    Espero de verdade que vcs se entendam,que haja sinceridade e honestidade da parte dele.
    A maioria de nós já passou por isso. E independente de sua decisão, reflita e resolva com calma.Na maioria das vezes o silêncio é a melhor solução.Esfrie a cabeça primeiro tá bom?No que precisar estamos aqui😍

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um momento difícil, com certeza. Mas é um momento, ele vai passar. Pode demorar, mas vai passar. Tenha calma, converse, coloque para fora, busque ajuda. Qualquer coisa, estou aqui ❤
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    7 anos não são 7 dias,por mais que pareça que jamais passará,descanse seu coração,tem coisas que somente o tempo cura.
    Você dedicou anos à esse relacionamento,tudo tem um propósito.Espero muito que vc fique bem,e que os 2 sejam felizes em seus caminhos.Não se iluda,não é vergonha estar triste com isso,dê tempo ao tempo e tudo ficará bem.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Carol eu imagino como vc ficou super chateada? Se vc quiser conversar pode me chamar no particular pra desabafar ou qualquer coisa assim. Seja forte pra superar isso
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Carol, eu sei que é dificil e não estou dizendo que o que ele fez foi certo, muito menos conheço a relação de vocês para opinar sobre algo,mais já pensou que ele podia apenas estar querendo ter o ego inflado? Após sete anos de relacionamento muitas vezes os namorados,maridos,noivos, deixam de fazer coisas que sentimos falta e ser desejado por outra pessoa, saber que ainda interessa alguém é bom sim! Talvez ele só estivesse inflando o ego dele.

    O que vc precisa é se colocar no lugar dele e ver até que ponto vale a pena perdoar ou não, converse,de coração aberto tentando entender que ele também pode errar,mas só volte se isso for fazer bem pra você, se for pra viver desconfiada então é melhor chorar agora e seguir em frente,que certamente tu vai encontrar alguém que mereça estar contigo.

    Boa sorte!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, até que ponto você confia na palavra dele? Pois um relacionamento é feito na base da confiança, se ele te jurou que não fez nada e você conseguir confiar nele seria bacana dar uma chance, afinal de contas são 7 anos e não 7 dias. Mas se você realmente acha que isso é impossível tolerar e acreditar, você precisa erguer a cabeça e seguir em frente, deve ser muito difícil tudo isso, mas saiba que Deus cuida de todas as coisas! Eu tinha uma mania ridícula de tudo fazer na hora da raiva e por impulso, e quando meu noivo fazia alguma coisa que eu não gostava eu surtava e pedia para terminar um relacionamento de anos, mas eu aprendi a me controlar. Pense bem se você não tomou a decisão na raiva, e faça uma escolha que te faça feliz. ♥

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    CAROL

    DEIXA EU TE CONTAR UM POUCO DO QUE ACONTECEU COMIGO

    LOGICO CADA UM TEM SUA OPNIAO MAIS EU DECIDI SER DO JEITO QUE FOI


    A MAIS OU MENOS 2 ANOS DESCOBRI QUE MEU MARIDO TINHA UM CASO COM UMA MULHER.. MAIS DESCOBRI QUE FOI UMA TRAIÇAO MESMO.. CHEGARAM A VIAJAR JUNTOS PASSAR FINAL DE SEMANA... PASSEI O PAO QUE O DIABO AMASSOU ELA FEZ MINHA VIDA UM INFERNO... QUANDO ELE SOUBE Q EU DESCOBRI ELE NAO NEGAVA MAIS TBM NAO DIZIA Q FAZIA.. MAIS NAO ACEITAVA QUE ISSO ESTAVA ACONTECENDO COMIGO

    ISSO ME FEZ ME APROXIMAR MAIS DE DEUS.. E COMECEI A ORAR PEDIA PRA DEUS ME MOSTRAR CADA COISA Q ELE FAZIA MUITAS AS VEZES QUE VI AS COISA NAO FOI NADA QUE EU FUI PROCURAR PARACIA QUE DEUS ESTAVA ME MOSTRANDO.. FALEI COM DEUS E FALEI QUE SE REALMENTE FOSSE DA VONTADE DELE EU ESTAR COM MEU MARIDO ERA PRA ELE AFASTAR ESSA PESSOA DE NOSSAS VIDAS... NAO FOI FACIL FORAM DIA MESES DE LUTA E MUITA ORAÇAO.. ELE FALAVA QUE NAO QUERIA CASAR COMIGO QUE NUNCA MAIS IA CASAR... E EU ORANDO PEDINDO ME FINGINDO DE TONTA COMO SE ACREDITASSE NO QUE ELE FALAVA.. MAIS DEUS CAROL ELE E TAO BOM MAIS TAO BOM QUE ELE FOI NOS ABENÇOANDO AFASTANDO... CHEGOU UMA HORA QUE EU NAO AGUENTAVA MAIS A PERTUBAÇÃO DA PRAGA DAQUELA MULHER E COMECEI A MOSTRAR PRA ELE.. E FINAL DE 2018 ELE DESCIDIU CASAR.. ACHA Q A LUTA PAROU POR AI? NAAAO NAO PAROU ELA CONTINUAVA ME ATENTANDO PROVOCANDO ENQUANTO ISSO EU APENAS ORAVA PRA DEUS LIBERTAR ESSA MULHER DISSO (ELA ERA CASADA TBM) NISSO FUI LUTANDO E ORGANIZANDO TODO NOSSO CASAMENTO TUDO MAIS MESMO ASSIM LUTANDO ORANDO PEDINDO A DEUS QUE SE FOSSE DA VONTADE DELE QUE NOS ABENÇOANDO E NOS ABENÇOOU CASAMOS NUMA CERIMONIA LINDA EM NOVEMBRO E HOJE TENHO A MAIOR CERTEZA DO MUNDO QUE CASAMOS COMA BENÇAO DE DEUS..


    ENTAO UMA COISA EU TE DIGO NAO É FACIL NAO MESMO...

    SEI QUE ESTA NERVOSA SE CABEÇA QUENTE.. ESPERE PRA CONVERSAR DE CABEÇA FRIA ESCUTE ELE O Q ELE TEM PRA TE FALAR.. VAI JOGAR PRO ALTO UM RELACIONAMENTO DE 7 ANOS POR CAUSA DE UMA DESCONFIANÇA QUE VOCE NAO TEM CERTEZA QUE É ? PENSE QUERIDA DE VERDADE NAO TOME DECISAO DE CABECA QUENTE

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é difícil!!

    Peço que Deus te abençoe e console seu coração.

    No começo é difícil mais tudo vai ficar bem Smiley heart

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, sinto muito por vc. Mas Deus sabe o que faz, pode parecer clichê. Hoje vc não entende, mas depois de um tempo irá entender.


    Porém, veja se realmente essas conversas paralelas eram fundadas ou não. Se estava escrito realmente coisas que davam a entender um flerte, realmente essa que era o amigo, não cola. Porém se vc tem acesso a todas as redes sociais dele, tbm é estranho ele fazer isso, sabendo que vc pegaria. Tente ficar calma e pensa bem, conversar com pessoas que vc confia e conhecem um ao outro.

    Até mesmo converse com a menina para ver se é verdade o que ele falou, mas sem brigar.

    Fique bem ta? Nada nessa vida acontece por acaso e vc merece pessoas que não são apenas maravilhosas, mas que tenham atitudes maravilhosas com vc.


    Se precisar conversar, to aqui.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol,

    Vou falar o que aconteceu comigo.

    Também peguei mensagem no celular do meu noivo, com uma conversa com uma moça pra qual a empresa presta serviço. Eu vi a mensagem quase um mês depois de terem conversado.

    No dia da conversa deles, fazia 20 dias que estávamos noivos. E aquilo foi o fim pra mim, chorei muito, falei que foi uma traição e ele custou a pedir perdão.

    Acho que se passaram umas 2 semanas em que ficamos em pé de guerra dele falando que não era nada e eu acusando.

    Enfim, resolvi perdoa-lo, fiz ele excluir o número dela, pedi pra excluir ela de todas as redes sociais, pois acredite ele tinha ela lá, ele me pediu perdão e eu falei que eu perdoaria , mas que eu tava machucada e que iria demorar pra confiar 100% nele novamente.

    Enfim, agora já faz 1 ano que tudo isso aconteceu, as vezes raramente eu dou uns conferis no celular, e nas redes sociais para ver se ele não adicionou novamente. Mas preferi não terminar e confiar nele que isso nunca mais iria acontecer.

    Pense um pouco, pense em tudo o que viveram, converse com ele depois do final de semana, se possível converse com alguém da família dele, com algum amigo dele.

    Mas se isso for te machucar pra sempre, é melhor você sofrer um pouco agora e depois tudo iá se resolver

    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu sinto muito pelo que aconteceu. Eu já passei por algo parecido, e realmente a dor é grande. Não vou dizer que no começo vai ser tranquilo pra você, porque não vai mesmo. Mas da tempo ao tempo, começa a cuidar mais de você, se preciso busque terapia também porque faz bem, eu fiz isso e me ajudou muito. ♥️
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é assim mesmo, vc acha que não consegue ficar sem a pessoa, é uma dor que parece que não vai passar nunca. Mas passa! Só o tempo ameniza e te mostra lá na frente que foi o melhor pra vc.
    Não se prenda a um relacionamento só pq foi longo, pensando que tá jogando tempo fora. Pq quando mais tempo fica num relacionamento ruim, mais tempo a gente perde. Já fiquei por 8 anos num namoro que vivíamos brigando, terminais e voltando e nunca foi saudável pra mim, mas só percebi depois de muito tempo. Sempre pensava que já tava há tanto tempo junto que merecia dar mais chance, que era pra ser pra sempre e hoje vejo quanto tempo perdi.
    Se foi um motivo que vc acha que deveria terminar mesmo, bola pra frente, um dia de cada vez, outra pessoa melhor virá! Melhor antes do casamento que depois.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me desculpa Carol, mas se ele realmente fez isso ele não deve ser tido como tão maravilhoso assim.

    Ninguém é perfeito, mas falar que uma pessoa que tem conversas paralelas é maravilhosa é meio que se menosprezar.

    Dê valor a você e se realmente o que viu foi algo que não era pra "UM AMIGO" pare de achar que ele era tudo isso que diz, isso só irá maltratar mais seu coração.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2023 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei tão decepcionada, sem reação, sem chão... Mandei ele seguir a vida dele, ele disse q iria seguir sem carregar essa culpa, pq ele não tinha feito nada. Já tínhamos comprado apartamento, tínhamos planos, gente, ele é uma pessoa maravilhosa de verdade, eu não consigo entender pq aconteceu isso...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2023 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi algumas mensagens de “flerte” dele no WhatsApp com uma mulher de outra cidade, ele me jurou de pé junto que não tinha feito nada e que ele tava conversando com ela, pq era um amigo dele que tava afim dela. Óbvio que eu não engoli... E eu sempre tive acesso total ao celular dele, mas nesse dia q eu vi as mensagens foi pelo WhatsApp web, ele tinha esquecido conectado no notebook...
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol é uma pena, mas eu nao entendi se ekle é maravilhoso com voce, no que ele pisou na bola pra voce terminar ?

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!
    Foi motivo suficiente para acabar com 7 anos de relacionamento?
    Pois no relacionamento sempre terá brigas e desavenças, e na hora da raiva acabamos jogando tudo pro alto. Se esse foi o caso, tentem conversar e reaver.

    Mas se, realmente foi motivo suficiente, eu só te falo para acalmar o coração. As vezes é necessário acontecer algumas coisas para ver o quanto Deus é cuidadoso conosco, porém não entendemos no momento, mas com o tempo tudo se ajeita.

    No inicio é assim mesmo, uma dor inexplicavel, sensação de vazio.. Mas tenha perseverança que vai passar.

    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me chama no particular pra você desabafar, sei que precisa e eu to aqui pra te ouvir se quiser.


    Sinto muito por essa situação.
    Eu sei o que está passando pois passei pelo o mesmo 7 anos de relacionamento e acabar.Posso de afirmar que não foi fácil no começo, mais de tempo ao tempo Pq só com o tempo nosso mundo volta a ser colorido de novo.
    De tempo, pra tudo, pra assimilar a situação, para cicatrizar a mágoa, para conseguir curtir a vida novamente.Agora tudo è ter paciência e calma para o tempo fazer o trabalho dele.
    Desculpa o textão e volto a novamente dizer que se precisar desabafar pode me chamar


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, Carol, que triste ler isso, dói no fundo da alma!

    Mas olha, depois que todo esses pensamentos passarem mais, pense um pouco, será que não vale a pena perdoar ou melhor continuar sem ele mesmo? Tenha calma!

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol sinto muito!

    Sei e já passei por isso, confie sempre nos planos de Deus ele sabe de todas as coisas e nada passa sem ser da sua vontade, talvez ele tenha planos maiores para você, ou tudo isso servirá de amadurecimento, confie no tempo que cura sua dor!


    • Responder
  • Enayle
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Enayle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol sinto muito por essa situação, imagino que realmente não é fácil, mas acredito que Deus é um Deus de detalhes, e ele cuida de tudo, pode ter certeza!
    Fica tranquila e descansa em Deus, se Deus permitiu que isso acontecesse, Ele tem um motivo, e um propósito!
    Fica com Deus e um abraço!!
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol ! Vou te dizer uma coisa que minha mãe sempre me fala . Hoje a gente pergunta "Deus , por que o senhor tá fazendo isso comigo ?! Daqui um tempo, a gente dá graças a Deus . É um momento muito difícil e toda essa dor tem que ser sentida pra você se recuperar , faz parte da cicatrização . Eu não sei o que houve , mas se tiver chance de perdão e volta , uma conversa vale muito a pena . Os erros são inveitaveis mas se vocês se amam , vão achar o caminho de volta .
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol sinto muito por estar passando por isso.

    Não sei o que houve, mas se foi tão sério a ponto de você romper 7 anos de relacionamento, entenda que talvez tenha sido "melhor" agora do que após um compromisso maior.

    Claro que é desesperador de começo, mas nada como o tempo pra aliviar toda a dor.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas