Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Finanças - Adiar casamento vale a pena?

Thais, dia 4 de Abril de 2020 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Ola noivinhas,



Vim aqui pedir um conselho pra vcs!Está planejado pra gente se casar em abril de 2021. Acabei de fechar o contrato do espaço e do buffet (ainda não paguei entrada nem nada, só assinei o contrato).O custo final da casamento está dando o DOBRO do que pensávamos no começo quando decidimos casar. Mas temos ctz do lugar q queremos e não queria mudar. Conversamos ontem sobre adiar pra mesma data em 2022, pra juntar mais dinheiro e não ficar apertado. Ao mesmo tempo que é bom adiar pra juntar dinheiro eu fico pensando se em cada ano vai surgir uma prioridade financeira diferente. Vocês já precisaram adiar por algum motivo parecido. Acham q compensa? Qual a experiência de vcs sobre adiar a data por conta disso?

9 Respostas

Última atividade por Laiane, dia 5 de Abril de 2020 às 00:49
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! O meu está marcado para abril de 2021 também. Estamos apertados e com o corona optamos por não fechar novos contratos para não correr risco de alguma empresa falir e ficarmos no prejuízo pois são tempos difíceis pra todo mundo. Até tudo começar a normalizar (inclusive nossos salários) vamos acelerar os diys e juntar o dinheiro que der para conseguir descontos no fechamento dos futuros contratos. Torcendo pra que dê tudo certo para você!
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,
    Minha experiência tá sendo bem parecida.
    O lugar que eu e ele gostamos acabou saindo do orçamento, mas a sensação que tivemos lá não se iguala a nenhum outro. Essa questão do corona tbm me fez pensar várias vezes se deveríamos adiar ( caso em julho de 2021), mas estamos recebendo muito apoio de nossos familiares. Agora vamos conversar para decidirmos a melhor opção e recalcular muitas coisas, pq agora não vamos conseguir pagar outras parcelas além do buffet e salão. Vamos ver como isso vai nos afetar lá na frente, se vai embolar muita prestação de fornecedor e estudar todos os cenários possíveis.
    Meu conselho é: não acho legal se embolar financeiramente por conta do casamento e se a melhor opção for adiar para fazer tudo com mais segurança, segue este plano.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus proverá! Dá tempo! Nada faltará! Renda extra, muita mão na massa e vai em frente 👏👏👏
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, no meu caso tbm, a gente já mora junto. Não vou desistir não, vamos seguir firme . Obrigadaa
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo realmente, ainda bem q aqui ja moramos juntos, senão eu ia sofrer demais em ter que adiar, então isso ameniza bastante a situação. Mas foquem bastante que vai dar certo 🙏🏻 a gente não pode desistir dos sonhos q temos
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Moramos juntos já e realmente já tem alguns gastos q querendo ou não influencia no valor do casamento e poupança.
    Obrigada pelo apoio. Acho q será a melhor decisão msm, para ficarmos mais tranquilos. Obrigadaa. Que nossa festa seja linda e maravilhosa 🥰🥳
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, eu não chorei, mas fiquei bem triste ontem.
    É que quando penso em 2022, nossa... está tão longe. Mas acho q vai ser a escolha mais sensata. Como vc disse ne, o bom é q teremos mais tempo para pagar as parcelas do casamento. Boa sorte pra gente e muito obrigada pelo apoio 🥰🙏🏼
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei meu casamento por 1 ano justamente pelo mesmo motivo. Pensei q ia gastar um valor e mais que dobrei ele. Entao foi a melhor decisão que tomamos para não nos apertar. As prioridades não mudam não se é oq vcs querem, vai ser melhor pra pagarem o buffet pois o valor das parcelas vai diminuir bastante assim como de todos os fornecedores. Então eu apoio essas coisas assim. No primeiro momento chorei mto, mas vi que foi o melhor
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei por conta do coronavirus, mas optei por adiar pra mesma data no ano que vem pela questão financeira.
    Vou me casar nos EUA e como eu e meu noivo somos autônomos (psicóloga e arquiteto) acho que vamos precisar de um tempo pra entrar no eixo.
    Não quero passar aperto em outro país, então prefiro jogar 1 ano pra frente e ficar confortável financeiramente.Claro que depende de cada casal, mas se for melhor esperar, espere! Além da festa, tem gastos com casa, dia a dia, com o casamento em si.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas