Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Financiar a casa

Laa, dia 6 de Maio de 2020 às 14:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Boa tarde, eu ja fiz váaario debates sobre esse tema kkk, mas é que até agora não conseguimos nos decidir.

O que vocês acham de um financiamento pela caixa de 18 anos ? Foi o maximo que conseguimos diminuir de tempo.

18 Respostas

Última atividade por Sue, dia 6 de Maio de 2020 às 21:53
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só o casal pode tomar essa decisão.
    Então conversem bastante, pensem em todas as possibilidades. E decidam o que é melhor pra vocês.
    Acho que vale muito a pena financiar sim, se vocês tem esse sonho da casa própria e se não querem começar no aluguel.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa Tudo vai conforme as condições de vocês. Sentem, simulem os cenários: aluguel + poupar pra comprar a vista, financiar (quanto vocês têm de entrada?) Inclusive tem simuladores pra te ajudar a vantagem para casa situação.

Eu sou sempre a favor de ir poupando pra comprar a vista ou com mais de 60% da entrada. Fora que, hoje em dia, com essa coisa do corona, financiar está sendo o menos recomendado pois a estabilidade vai demorar. E financiamento é aquela coisa, não pagou, pegam o imóvel e você fica sem casa e sem economias (e pode ficar com dividas). Aluguel: não deu conta de pagar, procura algo mais barato.
    Sentem e conversem.
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho vantajoso eu vou fazer isso pq é o que as condições financeiras nossa pode assumir
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha, depende muito de cada pessoa! Eu e meu marido optamos por financiar e construir nossa casa, do jeitinho que queriamos, com tudo que está lá dentro do nosso gosto. Financiamos pelo MCMV e as parcelas são um preço ótimo, não iamos encontrar um aluguel nesse valor por uma casa com tudo novinho. Acredito que se for da vontade de ambos vale a pena sim, mas tem gente que não liga de pagar aluguel né

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha ❤❤
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha ja to quase laa kkk

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ficaram um pouco mais cara mesmo, mas vamos veer

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente vai de cada um noivinha, se é oq vcs almejam vai em frente. Eu não acho q vale a pena, o mercado não é favorável a compra de imóveis nesse momento, mas se vcs sonham com isso vai em frente, quem sabe vcs não acabam pagando até mesmo em menos tempo
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, por aqui nós não temos nada contra o aluguel, até pq meu noivo sempre morou de aluguel, já eu sempre morei em casa própria mas se tiver que ir pro aluguel beleza, maas para nós morarmos de aluguel e juntar pra casa, precisa ser um aluguel barato, porem ele tem 2 cachorros grandes e não achamos casa para alugar com quintal e barata, por isso a ideia de financiar

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa isso eh muito particular da vida de voces

O que voces pensam, se preferem comprometer mais tempo ou dar uma entrada maior, depende da realidade financeira do casal

olha bem as taxas de juros e o tipo de financiamento, o quanto voces conseguem amortizar em cada parcela de fato

boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente financiou, pelo os mesmos motivos da Keytellyn e não me arrependo nem um pouco.
    Pelo tempo que vocês conseguiram 18 anos, achei bom ,já que tem muitos que são quase 30 anos. Só de você pagar algo que futuramente será seu, e muito bom. E infelizmente o aluguel você só vê o dinheiro saindo..
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari, acho que so de pensar que vocês terão algo que é de vocês vale a pena, principalmente pelo prazo que conseguiram. Eu com certeza investiria

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que as parcelas tenham aumentanto ja que voces diminuiram , talvezes voces consigam diminuir ainda mais se fizerem uma entrada maior!

E ajuda muito tambem se voces conseguirem antecipar algumas parcelas mais para frente !
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que seja mesmo kkk

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é tbm acho , valeeu

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, acredito que isso é particular para cada casal.

Existem casais que preferem morar em aluguel e juntar dinheiro para casa, existem os que não ligam de pagar aluguel o resto da vida e existem os que financiam.

No meu caso por exemplo, nós financiamos, por dois motivos: não queriamos pagar aluguel de jeito nenhum, e os imoveis aqui são carissimos!

Financiamos por um bom tempo, por um bom preço e as parcelas são pequeninas se comparadas com o aluguel aqui da região!

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E muito bom , eu ja trabalhei nesse meio , o ideial e voce ver e acompanhar o a selic entre outras taxas.

Mais e uma otima pedida 18 anos
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Acho que super vale a pena, tendo em vista que é a casa própria de vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas