Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais

Financiar apartamento

Miriam, dia 10 de Agosto de 2021 às 07:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Eu e meu namorado queremos casar! Mas antes disso temos que planejar nossa casa. Queremos financiar um apartamento, só que no momento estou desempregada, estou atrás de emprego, mas não é fácil conseguir tão rápido! É inconveniente só ele pagar por enquanto? e colocar o apartamento no nome meu e dele ? Eu tenho 20 anos e ele 23.

7 Respostas

Última atividade por Camila, dia 10 de Agosto de 2021 às 17:49
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é inconveniente! Por aqui fizemos isso, no começo eu estava ajudando, porém, agora estou desempregada e ele está segurando as pontas. Acredito que família seja isso, um ajudar o outro e juntos vão construindo as coisas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii,

    Não é inconveniente visto que vocês vão casar, ou seja, vão dividir uma vida a dois. Conversem sobre isso e veja se só ele pagando nesse momento de desemprego vocês vão dar conta, até porque é uma responsabilidade e compromisso muito grande!!

    Vocês precisam estar de acordo em todas as decisões, isso é assunto para conversarem muito antes de decidirem. Então desejo boa sorte e que dê tudo certo, estarei torcendo Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem, com o tempo você se realocando novamente no mercado de trabalho poderá auxilia-lo.
    Não há problema, família divide tudo e quando um não tem o outro entra e vice versa.
    Vá em frente, vocês serão recompensados.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca será inconveniente quando se trata dos dois.

    Pode tentar tirar apenas no nome dele ou no nome dos dois com uma união estável. E se constar apenas a renda dele as parcelas e a entrada diminui.

    No meu caso foi isso, mas não precisei de união, porém a casa está no nome dos dois e somente eu pago. Pois ele compra as coisas da casa e paga a entrada.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mi,
    Vocês já conversaram sobre isso?

    Não acho que seja inconveniente se for algo acordado e aceito por ambas as partes.
    Mas, você precisa primeiramente se conciliar com o seu namorado. Tanto em relação a burocracia, vida pessoal (maturidade, estabilidade emocional e entre outros) o quanto isso afeta o relacionamento ou não, e claro: a vida financeira de vocês (que não se resume a uma parcela apenas). Sendo assim, se ambos estiverem na mesma página e aceitarem, ótimo! 🤍
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se vcs são um casal ,e formarão uma família sobre em rela aí contrato pode colocar no nome do caasal
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miriam,
    Inconveniente não é desde que exista uma cumplicidade madura dos dois. Financiamento precisa ter uma responsabilidade financeira muito grande para não se tomar uma decisão precipitada e uma bola de neve de dividas. Precisa entender que além das parcelas precisa dar conta de uma vida financeira, sobra com folga?! Existe maturidade de ambas as partes em relação que a partir do momento de compra não existe mais eu/você e sim nós!? Que não tem eu paguei +/ eu paguei menos?!
    O ACORDADO NÃO SAI CARO.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas