Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Fiquei no vácuo....

Lais, dia 1 de Agosto de 2020 às 10:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 21
Oi noivas e noivos!!! Vim fazer um desabafo. Meu casamento é só em 2022, mas já estou contratando tudo que dá pra só me preocupar com parcelas até lá. Aí contratei uma cerimonialista. Conheci ela pelo Instagram de uma conhecida que passou perrengue com o casamento por causa de corona vírus. Falava maravilhas da ceromonialista, que ela tinha sido fantástica e tal. Aí vi aqui no site também que ela tem bastante avaliação positiva. Com isso decidi fechar com ela esse mês (julho/20). Combinei que daria a entrada só em agosto pro mês virar e tal, mas ela concordou em fechar minha data e "já começarmos a trabalhar", segundo ela. Eis que sou "noiva dela" tem umas 3 semanas. Já fizemos uma reunião, mas absolutamente tudo que ficou acordado na reunião ainda não foi feito (olhar os fornecedores que eu comentei, fazer grupo no whatsapp etc). Devo me preocupar ou será que ela está sendo evasiva assim pq ainda não recebeu?

21 Respostas

Última atividade por Anghel, dia 3 de Agosto de 2020 às 12:28
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que não tenha que se preocupar não.

    Eu fechei a minha cerimonial em novembro do ano passado, (me caso em jun/2021) mas só começamos efetivamente a buscar fornecedores, fazer as reuniões mais ou menos a partir de abril deste ano. Antes disso, ela deixou organizado para mim e meu noivo, uma pasta no google drive com as propostas que ia recebendo, com a planilha orçamentária, a cópia dos contratos já assinados (quando fechamo eu já tinha contratado o local da recepção e buffet por conta de uma promoção muito boa que tinha data pra terminar, então preferi não esperar), ela criou um grupo no whatsapp com ela, uma assistente dela, eu e meu noivo, mas só mandava mensagem lá para confirmar o pagamento do contrato que eu já tinha fechado - que foi parcelado e nada mais, só recentemente como comentei, é que começamos a movimentar o grupo. Desde que começamos a efetivamente, ela tem me atendido super bem, envio o para ela os profissionais que gostaria de receber orçamento e ela entra em contato com cada um deles, salva as propostas na pasta do drive e avisa quando não está tendo retorno, marca as reuniões online com os fornecedores e etc.

    Entendo que você possa estar super ansiosa e queira já começar a fazer tudo de uma vez, mas o casamento é só em 2022 então vocês ainda tem bastante tempo para isso, alguns fornecedores nem abriram a agenda para esse ano ainda (acredite se quiser, era mês de JUNHO e uma maquiadora que entramos em contato avisou que ainda não tinha aberto sua agenda para 2021, somente a partir de setembro).

    Você pode pedir para ela te passar um cronograma pra você se tranquilizar, ou até mesmo montarem um juntas, assim você vai ter uma ideia de que até o mês de novembro, por exemplo, vocês devem fechar X fornecedor, até dezembro Y, etc...

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma olhada então no contrato, sobre início das “atividades” se é contato a partir da assinatura ou do pagamento. Outra coisa, o contrato é para cerimonial completo ou “do dia”.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu super acredito que tem que dar aquele match com o fornecedor. Eu sou apaixonada pelo trabalho d eum fotografo, mas fui conversar com ele pelo whatsapp, menina que brochada. Eu simplesmente odiei a voz dele hahahah

    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu super deduzo que seja isso. O que eu entenderia perfeitamente. Só fiquei receosa pq meio que tive que adivinhar o que era, sabe? Mas acabou que hoje ele mesmo veio fala comigo e já to mais calma rs

    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O contrato já está assinado rs

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como fornecedor, só damos inicio ao trabalho com a entrada aga e contrato assinado... isso poruqe muitos clientes chegam falando que irão fechar, e chega na hora não fecha realmente.

    Ela está fazendo a parte dela normalmete, só irá dar inicio ao trabalho apos pago e assinado... com tudo é assim... uma compra por exemplo.... o produto é seu depois de pago... até pq vc podeee irem mil lojas, provar, conversar com todas as lojas e fechar com uma, entende?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acho que eh melhor vcs conversarem mesmo pra ver quando isso será iniciado, digo pq mesmo a minha sendo so do dia ela me indicou banda e decoração, pediu os contratos todos e falta um ano, mas pode ser que a sua esteja correndo pra remarcar as desse ano... não sei, eu sempre procuro entender o que tá acontecendo do outro lado tbm, conversa sempre esclarece Smiley smile boa sorte
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratei um pacote parcial em que ela me ajuda a contratar fornecedores
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh importante vc ver se ela falou que irá fazer essas coisas ou j ia fazer. Porque por exemplo não tem necessidade nenhuma de criar grupo de WhatsApp dois anos antes. A minha assessora disse que faz isso uns dois meses antes só pra alinhar entrada de padrinhos e etc... talvez vc tenha entendido que seria pra agora, mas está bem cedo! Vc contratou assessoria completa ou só pro dia?? Pq se for só pro dia, ela vai analisar todos os contratos e fazer grupo, mas não dois anos antes!
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e depois tome a decisão que o coração mandar, você precisa ter muita confiança 🥰 Vai dar tudo certo! 🙏
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De forma alguma é paranoia sua, Lais. Sou uma pessoa que valoriza DEMAIS o atendimento e acho que bons profissionais sabem entender o lado do cliente. E sempre acho que o diálogo é o melhor caminho. Acho improvável você se passar por "noiva carente de atenção" haha... As profissionais estão acostumadas com nossa ansiedade. E elas fazem isso há anos, a gente geralmente é noiva pela primeira vez (embora algumas sejam mais de uma vez), então é normal que a gente fique com dúvidas. Por isso, pergunte. Se for o caso, comente que está ansiosa e que adoraria já estar no grupo do whatsapp, para poder conversar com outras noivas. Às vezes, ela realmente está aguardando o pagamento para dar início... vai saber? Por isso, conversando você saberá!! Fique em paz, vai dar tudo certo!! Beijos!!

    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí confesso que dou graças a Deus que tá tudo online agora. Vou conversar com ela mesmo
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o medo de fazer a noiva carente de atenção???? Hahahaha, por isso vim aqui pra saber se é paranóia minha rs
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já venho conversando com ela a um tempo. Antes da pandemia até. A reunião que fizemos foi demais de 1h também. Sai da reunião com da sensação de realmente ia começar a colocar a mão na massa, porém......
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lais. Bom, é difícil dizer, mas acredito que ela ficar esperando pagamento já me deixaria com um pé atrás. Minha experiência é que me reuni por 1 HORA com minha cerimonialista antes de fecharmos. Marcamos pra conversar mesmo p que nós pudéssemos conhecê-la e ela nessa reunião já deu todas as dicas possíveis rsrs. É super atenciosa em tudo e sempre nos falamos pelo wpp. Ah e olhe que vou casar em outra cidade então tudo isso é só online. Enviamos os contratos por Correios. Essa negociação toda iniciou no início de julho e só agr é que o contrato no papel foi de fato firmado e que ela recebeu, mas nem por isso deixou de nos prestar toda a assessoria necessária. Olhe no contrato se ela estipula horários de atendimento e dias marcados pra reunião, já que alguns profissionais fazem isso. Se não achar essa informação pergunte a ela como ela costuma trabalhar e dá aquele toque de que você tá preocupada em já ir fechando as coisas. Faça uma pergunta X e veja a maneira como ela responde. Pode ser que realmente ela esteja vendo outras pendências de adiamentos por exemplo ou ainda priorizando noivas que vão se casar primeiro. Contudo, se ainda assim a postura dela continuar te incomodando, corre que é cilada kkkkkk.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante que vocês tenham uma relação de confiança e a melhor forma de se estabelecer isso é através do diálogo. Pode ser que ela não esteja dando prioridade por estar muito aterafada ou até mesmo passando por algum problema pessoal e isso vc só vai saber se perguntar e conversar. Não acho que seja questão de dinheiro se está dentro do que vcs combinaram.


    Minha equipe (são irmãs, uma é responsável pelos fornecedores e a outra a parte de decoração) é sensacional, mas nem sempre elas respondem com prontidão e eu entendo tbm. As minhas possuem um trabalho externo ao de eventos, mas a única interferência que ocorre é nessa prontidão em resposta, se for algo fora da demanda. Meu casamento é 2021 em julho e tem muita coisa adiantada. Agora estamos nas fases presenciais, porém com receio de sair, então estamos em segundo plano, mas quando precisamos de atenção elas foram 100%! Não tenho oq reclamar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a edla
    Eh importante conversar e ver cm será a relação afinal de contas eh o fornecedor que estará com você do início ao fim
    Então eh bom ter uma relação e sentir segurança e confiança
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lais, como sempre a melhor forma de resolver é conversando mesmo. Explique pra ela quais são suas angústias e expectativas em relação ao trabalho dela, que ela foi muito bem recomendada mas que você está insegura. Com as respostas dela, você irá avaliar se é o tipo de profissional com quem você se identifica. Acho que em se tratando de sonhos, precisamos ser muito sinceros com o que a gente espera, para que não haja nenhum tipo de frustração. Converse numa boa com ela e sinta como ela resolve a questão. E espero que em breve tudo fique bem!! É normal ficarmos ansiosas e elas estão super acostumadas com isso. Beijos e boa sorte!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lais a minha fechei tem 2 semanas e no mesmo dia, fui incluída no grupo de noivas do whatsapp e me caso em 2022.
    Combinamos desde o 1 dia de pagar da forma que for melhor para nós, e tudo com contrato assinado e todas as vezes que precisei dela o atendimento e resposta saindo imediatos.
    Se está com dúvidas quanto a ausência dela, acho que seria importante perguntar a ela, afinal de contas você como noiva, precisamos de confiança. Na minha opinião falaria com ela
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ela sobre isso. Que você tinha uma expectativa em cima do que foi combinado, e que não está sendo cumprido. Veja se o feedback dela é respeitoso com você e com seus sonhos e avalie.
    • Responder
  • Vanessa Soares
    Noiva Ativa Agosto 2023 Paraná
    Vanessa Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiii noivinha!!
    Eu me preocuparia por questão de eu ser bem ansiosa, mas como ainda vai ser em 2022 você não precisa ficar tanto no pé batendo na mesma tecla ela sabe o que ela tem que fazer, mas se você não tiver aguentando de ansiedade vai conversando com ela, olha eu queria que fosse mais ágil as reuniões de começo o grupo queria tudo se possível pro mais rápido, pra mim ficar por dentro de tudo pra não deixar nada pra última hora
    Ela com certeza vai te entender!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas