Olá noivinh@s!
Como está o contador aí? Aqui está 230 dias! #VemCasório
Nesse finzinho de domingo, vim compartilhar com vocês a rifa que fizemos para ajudar no dindin. Para quem não viu, nesse debate aqui eu contei sobre quando fechamos o contrato do nosso espaço e como fechamos em 2017, se pagássemos tudo até 31/12/2017 nós teríamos um desconto de R$500,00. Para nos ajudar, minha mãe deu a ideia de fazermos uma rifa! Ela faz bolos e doces (até já vendeu bolos que foram rifados, é uma ótima dica!) e em dezembro estava fazendo chocotones de 1kg também. Cada chocotone era R$50,00 e ela nos deu um para rifarmos e nós compramos outro. Vou explicar:
1- Decidimos que queríamos vender 100 nomes, então compramos 2 cartelas de 50 nomes. Comprei as cartelas em uma papelaria perto de casa e me saiu 0,50 centavos cada uma. Cada nome valeria R$3,00 (foi um valor baixo perto do chocotone que valia R$50,00 mas estávamos com medo de não vendermos). Se vendêssemos todos os nomes, nos renderia R$300,00. (porém, hoje eu venderia cada nome por R$5,00 rsrs).
2- Compradas as cartelas, decidi fazer uma montagem das fotos do chocotone para atiçar ainda mais o povo! Montei essa foto e já mandei no grupo da família, das amigas com o seguinte texto :
"Pessoal, estou rifando dois deliciosos chocotones trufados de aproximadamente 1kg!!! 🍫🎄🎅🏼 O sabor é você quem escolhe! Tenho 2 cartelas com nomes, estão 3,00 cada (o chocotone vale 50,00). Quem se interessar me avise, levo a cartela! 😉 #CasórioLê&Binho"
3- Hora de vender. Levamos a cartela pro trabalho, para faculdade, para as festas em família, para todos os lugares! A sogra levou pro salão que ela trabalha, minha vó levou para as tias, minha mãe mandou pras amigas!

E assim, em 20 dias conseguimos "vender" os 100 nomes! (UFA!!!
). Foi difícil mas conseguimos! Uma dica que dou: cuidado com as pessoas que dizem pagar depois. Nós vendemos os nomes, porém muita gente ainda não nos pagou. Temos 30 nomes para receber ainda e vamos cobrando!
Fica uma lição para nós.
Mas, foi uma experiência que valeu a pena! Resolvemos abrir (mesmo faltando o pagamento de algumas pessoas) e quem ganhou um foi o chefe da minha sogra e o outro o chefe do meu noivo! rsrs. Vimos que as pessoas gostaram e nos ajudaram bastante. Agora para as próximas rifas, só deixaremos a pessoa escolher o nome quando pagar rsrs. Falando em próxima rifa, já pensamos em uma cesta de dia das mães! Mas podemos rifar bolos, cestas de chocolate, jogos de quarto, algum eletrônico ou eletrodomésticos.. As opções são enormes!
Enfim noivinh@s, espero que a nossa experiência possa ajudar. Qualquer dúvida é só falar nos comentário que eu respondo! Com fé em Deus e muita perseverança nós chegamos lá.
Um beijo!