Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

êny Elisa
Super Noiva Setembro 2015 Minas Gerais

Flor de Larangeira

êny Elisa, dia 1 de Agosto de 2014 às 07:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Bom dia noivas atualizadas!! Alguém sabe o siginificado da flor de larangeira?

Eu estou pensando em fazer a decoração do meu casamento de flor de larangeira...

Mas sou muito ligada a significados...

5 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 4 de Agosto de 2014 às 13:32
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aaaamo flor de laranjeira!

Só não consegui achar pra vender!!!

Queria usar na minha entrada, ao invés das floristas jogarem pétalas de rosa jogariam flor de laranjeira!

Mas não acho pra vender!!!

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2022 Goiás
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos
    As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em dia, são pouco utilizadas, mas têm uma longa tradição no mundo inteiro. Bejokas novinha Smiley kiss Smiley surprise
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em dia, são pouco utilizadas, mas têm uma longa tradição no mundo inteiro.

Os árabes foram quem introduziu na Europa o costume para decorar cabeça da noiva com estas flores através de uma bela lenda.

A tradição de usar uma coroa de flores era muito típica durante a Idade Média. Todas elas usavam carregar flores de laranjeira como símbolo de pureza e de felicidade. Além disso, também era um bom presságio que simbolizava a castidade e a fertilidade do casamento.

O símbolo do amor para toda a vida e da fidelidade também são representados com buquês de noiva de flor de laranjeira na antiga China. Significavam ao mesmo tempo a castidade e a inocência da noiva.

Da mesma forma, os árabes tinham como costume adornar as cabeças das noivas com flores de laranjeira, e foram eles que introduziram na Europa essa tradição com uma bela lenda.

A lenda conta que a árvore de laranjeira estava apenas na posse dos reis da Península Ibérica já que a sua beleza era um privilégio que apenas eles poderiam ter. Então, um embaixador francês que ficou encantado com estas flores, tentou subornar sem sucesso o jardineiro real para vender-lhe um broto da árvore.

Flor de Larangeira

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar