Bom dia noivinhas, ontem a noite resolvi fazer alguns testes para as flores do corsage que farei para minhas madrinhas.
Eu não sou muito boa com amnualidades, então quando faço e fica bom fico tão orgulhosa do meu trabalho
Eu vou passar mais ou menos o passo a passo e o materia que eu usei, mas como disse não sou muito boa com manualidades, então não ficara o melhor dos debates, mas tem vários vídeos no youtube que dá pra seguir mais facilmente.
Então vamos lá!
Material:
- Linha branca grossa
- agulha
- tecido organza brilhante
- cola quente
- feltro
Primeiro eu cortei tiras de aproximadamente 8 a 10cm de largura, não medi o comprimento, mas acho que aproximadamente 50cm.
Tira de Organza

Como organza é um tecido que desfia muito, eu queimei toda a volta, mas bem de leve pq é muito delicado.
Depois dobrei no meio e alinhavei de uma ponta a outra.
Fita dobrada

Fita alinhavada

Após alinhavar é só puxar pra deixar franzida.
Fita franzida

Após isso começa a montagem da flor. Cortar um círculo de feltro onde a flor será montada. Enrolar um pedacinho da ponta da fita que vai formar o miolo da flor e colar com cola quente no centro do círculo.
Circulo de feltro

Montagem da flor

Após colar o miolo é só ir continuando a montagem, ir envolvendo o miolo com o resto da tira, e fixando com cola quente na base.
E no fim ela fica assim:
Flor de organza

Eu particularmente gostei do resultado.
E vcs o que acharam?
Vou fazer duas pulseirinhas de pérolas para colocarem.
Ah, a base de feltro depois eu cortei pra ficar quase imperceptivel.