Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Flor... qual a Sua?

Taiana, dia 7 de Janeiro de 2020 às 12:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 31

Meninas,

estou há cinco meses do meu casamento e o coração está a mil.

tenor.gif

Ontem a decoradora me ligou para agendarmos nossa primeira reunião sobre o tema. Assim, hoje já corri para o computador para pesquisar quais são as flores do mês de julho. Sei que optar por flores da estação diminui o custo e apostar nelas é a fórmula dos $$$ virar $.

Assim, olhando este mundo mágico que é a internet, encontrei informações preciosas e como aqui somos uma comunidade frenética e maluca por casamento, não poderia deixar de compartilhar com vocês meus achados.

PRIMAVERA

Quem vai se casar na época mais florida do ano pode usar e abusar das inúmeras espécies de flores, incluindo as mais delicadas, como frésias e peônias. Então aproveite para misturá-las, criando arranjos originais e multicoloridos.

Flor... qual a Sua? 1

Ah! E sabem as flores azuladas que estão rondando os casamentos? São agapanto. Particularmente, acho lindo, apesar de não ser a flor do meu casamento.

Flor... qual a Sua? 2

Outras flores da Primavera:

Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosas.

VERÃO

A estação mais quente do ano pede certos cuidados, isso porque flores extremamente sensíveis podem sentir o calor da época e ficarem meio "murchas". Também deve-se tomar cuidado com o cheiro de flores fortes em ambientes fechados. O Jasmim, por exemplo, pode ser uma flor linda, mas não é indicada por seu odor muito intenso. O lírio, igualmente lindo, por sua vez, não é indicado por sua hiper sensibilidade ao calor. Uma ótima alternativa é apostar em flores tropicais com maior resistência ao calor, como as astromélias e orquídeas, além das famosas suculentas, pois estas não demandam muita rega e se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.

Flor... qual a Sua? 3

Pra quem deseja delicadeza, suavidade e sutileza, minha aposta são nas plumérias. Gente, já viram como essa flor é simples e combina com buques de damas de honra? Olha só...Vi algumas versões de arranjos de cabelo com essa flor, mas não sei se na prática funciona. Ela parece muito delicada e pode despencar se mexer demais. Mas no buquê, meu coração acelerou...Smiley heart

Flor... qual a Sua? 4

Outras flores da estação:

Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.

OUTONO

O outono é uma estação intermediária...nem quente, nem frio, ao mesmo tempo é a mistura de toda as outras estações e isso pode se refletir na decoração do casamento, podendo os arranjos receberem sementes, galhos e flores secas, permitindo decorações que esbanjam charme e originalidade.

Eu apostaria numa decoração mais rústica, em tons terrosos, aproveitando que as sementes são a cara da estação.

Flor... qual a Sua? 5

Flores da estação:

Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas.

INVERNO

E para as noivas, que assim como eu, irão se casar no inverno, a aposta é trabalhar com folhagens e flores plantadas, isso porque escolhemos nos casar numa estação que é conhecida pela escassez de flores Smiley surprise Smiley sad

Pelo o que andei lendo as orquídeas são uma excelente aposta. Eu particularmente amo essa flor e acho que ela mistura firmeza e delicadeza ao mesmo tempo... eu mesma tenho duas em casa que me surpreendem (quando acho que estão secas me presenteiam com uma folha nova). EU ACHO MARA!!!!! Pena que fazer uma decoração inteira com orquídeas fica caríssimo... mas que são lindas são...

Flor... qual a Sua? 6

Bem, como me caso em julho acabei fazendo uma pesquisa maior sobre o que usar na decoração, encontrei também as flores de cerejeiras que também são maravilhosas e talvez sejam minha aposta para meu casamento.

Fora que a flor de cerejeira carrega um significado lindo: significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Poético, não é? No Japão, de onde ela é originária esta bela flor é chamada de "sakura" e aparece somente uma vez no ano, por isso, os japoneses transformaram sua aparição em um evento cultural do país, tornando as árvores objeto de contemplação e de ganhos com o turismo. Por lá, há mais de 50 espécies, inclusive a que dá a frutinha saborosa. No Brasil, somente é possível encontrar três espécies de cerejeiras, tendo em vista as altas temperaturas.

Na decoração do casamento, as cerejeiras podem fazer parte desde o buquê até a decoração das mesas. Para quem assiste o programa Fábrica de Casamentos, do SBT, pode ver que eles já usaram essas flores e ficou lindo!

Flor... qual a Sua? 7
O que eu penso sobre essa flor: é linda, mas tem que tomar cuidado pra não ficar muito exagerado. flor de cerejeira demais pesa...ai o que é pra ser delicado fica feio. Como sempre brinco, vale flores de cerejeira em doses homeopáticas. Até porque eu não sei se existe aqui no Brasil, mas todas as três espécies que vi são rosas..rosa é muito bonito, mas rosa demais fica esquisito. E por tudo que andei lendo, a flor de cerejeira não pede muitas folhagens quando o assunto é decoração...é a flor e pronto, então não tem como nem despistar esse "rosa demais" kkk.Para quem não curte a ideia, outras opções para a estação são rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino, que são igualmente lindas. Bem, meninas, espero ter ajudado. Bjs

31 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 8 de Janeiro de 2020 às 09:10
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente kkk, fica bonito e casa com qualquer estilo e estação!

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rosas não tem erro, né!? São um coringa que combina com tudo
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso agora em Janeiro,e por aqui é época de muuuuuuita chuva! Uma hora faz calor, você pisca e ta uma tempestade!

Optei por rosas brancas e rosas claras, astromélias e áster (que parecem muito com gypsophila (mosquitinho))

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk acontece
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pretendemos usar mtos livros e tsurus.

• Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casaremos no outono (maio) e quero rosas vermelhas.. provavelmente serão artificiais
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar na Primavera noivinha ( minha estação preferida 😍 ) ainda não sabemos ao certo qual serão as flores usadas no nosso casamento, mas provavelmente a maioria será rosas vermelhas.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher eu sei q flor q é pq ta no contrato mas nao me pergunta por nome...pra essas coisas sou pior q o noivo Ahahahaha
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Objetos de decoração eu TB acho lindo... Fora que dar um ar mais intimista para a cerimônia, né? Iremos nos casar num casarão e também penso em usar algumas peças de decoração e objetos que já temos
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Irei casar no inverno e eu e meu noivo optamos por usar lírios e apostar em mais objetos na decoração, porque sairá mais barato.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaahhh, entendi... Desculpa! rs

Então, como eu disse, tem forma de segurar o buquê, que não esconde o vestido...

Dá uma olhadinha nesse artigo... Smiley winking

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero mostrar o vestido!!! Acho que o buquê é que esconde ele, por isso penso em não usar kkkkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que inspirações lindas 😍❤
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende, o buquê só tampa o vestido se segurado exatamente na frente, e não é o que as cerimonialistas nos orientam... rsrsrs

Mas, você quer esconder o vestido porque???

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não quero é tampar meu vestido kkkkkk conclui que o buquê vai tampar ... Eu também não iria usar o véu, mas na prova do vestido colocaram um aí eu não resisti kkkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você não quer, eu não acho que precise... rs

São tradições, e nem todas se encaixam a nós...

Eu, por exemplo, não usarei véu, não me vejo com um... E tá tudo certo! Smiley smile

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não terei buquê... Acho que irei entrar com um terço. Não me convenci ainda que preciso de um buquê kkkkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim...

Bem fora do tradicional... rsrs Smiley smile

Meu buquê foi pensado com flores que tem significados emocionais bem marcantes pra mim, foi especial a escolha e com certeza será muito especial segurá-lo no meu grande dia...

E, pode deixar que venho mostrar sim... Smiley heart

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina flor de lótus!!! Superrrrrr arrasou nesta escolha... É diferente, foge do tradicional... Posta seu buquê quando estiver pronto. Vai ficar maravilhoso.
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lírios são lindos... São delicadas e robustas. Ótima escolha.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra começar, quero dizer que você arrasooouuu no debate, Taiana!!!

Super parabéns!!! Smiley heart

Eu me caso no início de junho (outono), mas pelo que percebi, usarei flores de inverno... rsrsrs Smiley laugh

Meu buquê, por exemplo, contará com flor de lótus e orquídeas...

Tô bem ansiosa pra vê-lo... Smiley heart

Parabéns mais uma vez, pelo debate...

Com certeza vai ajudar muitas noivinhas...

Beijinhos!...

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate Tai!
    Sou de outubro,e as minhas prediletas são lírios❤
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sao liiiiiindas

boa sorte na busca!

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéssica,

eu achava que não deveria me preocupar em escolher as flores ... achei que isso era um problema da decoradora mas.... somos noivas ne kkk

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que sim, Carol!!! A ideia foi essa. Bjs

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São lindas mesmo!!! ótima escolha

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que ótimo ter te ajudado, Jéssica!!!

Eu acho que vou ficar com as cerejeiras em doses homeopáticas mesmo rsrs...mas não sei se aqui em BH temos fornecedores e ainda não encontrei informações sobre o valor.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Tocantins
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou apaixonada pelas tradicionais rosas vermelhas rs, provavelmente serão essas a do meu casamento
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sucesso! Amei o debate. As dicas foram ótimas e úteis! Com certeza vai inspirar muitas noivinhas! Obrigada! ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus que tiro foi esse debate????????

eu amei demaaaaaaaaaais

me inspirei a pesquisei mais e decidir minhas flores!

obrigada sua linda!Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima pesquisa noivinha, me caso no outono, ainda estou escolhendo as flores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas