Meninas,
estou há cinco meses do meu casamento e o coração está a mil.

Ontem a decoradora me ligou para agendarmos nossa primeira reunião sobre o tema. Assim, hoje já corri para o computador para pesquisar quais são as flores do mês de julho. Sei que optar por flores da estação diminui o custo e apostar nelas é a fórmula dos $$$ virar $.
Assim, olhando este mundo mágico que é a internet, encontrei informações preciosas e como aqui somos uma comunidade frenética e maluca por casamento, não poderia deixar de compartilhar com vocês meus achados.
PRIMAVERA
Quem vai se casar na época mais florida do ano pode usar e abusar das inúmeras espécies de flores, incluindo as mais delicadas, como frésias e peônias. Então aproveite para misturá-las, criando arranjos originais e multicoloridos.

Ah! E sabem as flores azuladas que estão rondando os casamentos? São agapanto. Particularmente, acho lindo, apesar de não ser a flor do meu casamento.

Outras flores da Primavera:
Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosas.
VERÃO
A estação mais quente do ano pede certos cuidados, isso porque flores extremamente sensíveis podem sentir o calor da época e ficarem meio "murchas". Também deve-se tomar cuidado com o cheiro de flores fortes em ambientes fechados. O Jasmim, por exemplo, pode ser uma flor linda, mas não é indicada por seu odor muito intenso. O lírio, igualmente lindo, por sua vez, não é indicado por sua hiper sensibilidade ao calor. Uma ótima alternativa é apostar em flores tropicais com maior resistência ao calor, como as astromélias e orquídeas, além das famosas suculentas, pois estas não demandam muita rega e se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.

Pra quem deseja delicadeza, suavidade e sutileza, minha aposta são nas plumérias. Gente, já viram como essa flor é simples e combina com buques de damas de honra? Olha só...Vi algumas versões de arranjos de cabelo com essa flor, mas não sei se na prática funciona. Ela parece muito delicada e pode despencar se mexer demais. Mas no buquê, meu coração acelerou...

Outras flores da estação:
Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.
OUTONO
O outono é uma estação intermediária...nem quente, nem frio, ao mesmo tempo é a mistura de toda as outras estações e isso pode se refletir na decoração do casamento, podendo os arranjos receberem sementes, galhos e flores secas, permitindo decorações que esbanjam charme e originalidade.
Eu apostaria numa decoração mais rústica, em tons terrosos, aproveitando que as sementes são a cara da estação.

Flores da estação:
Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas.
INVERNO
E para as noivas, que assim como eu, irão se casar no inverno, a aposta é trabalhar com folhagens e flores plantadas, isso porque escolhemos nos casar numa estação que é conhecida pela escassez de flores
Pelo o que andei lendo as orquídeas são uma excelente aposta. Eu particularmente amo essa flor e acho que ela mistura firmeza e delicadeza ao mesmo tempo... eu mesma tenho duas em casa que me surpreendem (quando acho que estão secas me presenteiam com uma folha nova). EU ACHO MARA!!!!! Pena que fazer uma decoração inteira com orquídeas fica caríssimo... mas que são lindas são...

Bem, como me caso em julho acabei fazendo uma pesquisa maior sobre o que usar na decoração, encontrei também as flores de cerejeiras que também são maravilhosas e talvez sejam minha aposta para meu casamento.
Fora que a flor de cerejeira carrega um significado lindo: significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Poético, não é? No Japão, de onde ela é originária esta bela flor é chamada de "sakura" e aparece somente uma vez no ano, por isso, os japoneses transformaram sua aparição em um evento cultural do país, tornando as árvores objeto de contemplação e de ganhos com o turismo. Por lá, há mais de 50 espécies, inclusive a que dá a frutinha saborosa. No Brasil, somente é possível encontrar três espécies de cerejeiras, tendo em vista as altas temperaturas.
Na decoração do casamento, as cerejeiras podem fazer parte desde o buquê até a decoração das mesas. Para quem assiste o programa Fábrica de Casamentos, do SBT, pode ver que eles já usaram essas flores e ficou lindo!

O que eu penso sobre essa flor: é linda, mas tem que tomar cuidado pra não ficar muito exagerado. flor de cerejeira demais pesa...ai o que é pra ser delicado fica feio. Como sempre brinco, vale flores de cerejeira em doses homeopáticas. Até porque eu não sei se existe aqui no Brasil, mas todas as três espécies que vi são rosas..rosa é muito bonito, mas rosa demais fica esquisito. E por tudo que andei lendo, a flor de cerejeira não pede muitas folhagens quando o assunto é decoração...é a flor e pronto, então não tem como nem despistar esse "rosa demais" kkk.Para quem não curte a ideia, outras opções para a estação são rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino, que são igualmente lindas. Bem, meninas, espero ter ajudado. Bjs