Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão)

Paula, dia 9 de Fevereiro de 2019 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Boa tarde noivinhas, estou em uma dúvida cruel, usar flores artificiais ou Naturais? (Na igreja e no salão) Vocês acham as artificiais feias? Vim agora de um orçamento das artificiais e achei bonitas, mas fico receosa de achar feio no dia e me arrepender.
Também estou com dúvidas sobre a decoração na igreja!!!! Vocês teriam ideias de como decorar ??? Heeeelp 🙆

44 Respostas

Última atividade por Paula, dia 12 de Abril de 2019 às 11:19
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, dicidi sim, na igreja será as artificiais e no salão será os naturais (arranjos médios).
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, iai já decidiu? estou no mesmo dilema...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha da igreja ainda não temos nada decidido, pois será a mesma decoração para todas as noivas que irão casar no dia, então temos que decidir juntas.
    Já na recepção até o momento estamos mantendo as flores naturais.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, optei pelas artificiais pelo orçamento, e no fim acho que nem existe tanta diferença assim.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo noivinha 😍😍
    • Responder
  • Karolyne
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu será todo natural. Tanto a igreja quanto o salão, porém, só será pq o orçamento foi muito acessível, meu decorador é um máximo. Senão seria artificiais, tem várias decorações artificiais muito lindas, não se prenda mto nisso não. Vá pelo seu gosto

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 1

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 2
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb fiquei em dúvida... Mas acabei contratando uma decoradora q usa natural... Mas fui em um casório que eram artificiais e estava impecavel... Então vai depender do orçamento...
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah.. Uma coisa que pode fazer é pedir a uma decoradora se você pode visitar um local que ela for decorar com flores artificiais. Eu fiz isso com uma decoradora, mas pra conhecer o trabalho dela. Fui na hora da montagem da decoração. Assim você pode ver pessoalmente se gosta desse estilo com flores artificiais.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de naturais. As minhas serão todas naturais.
    Mas depende o seu orçamento. Não cheguei a orçar mas dizem que as artificiais são mais baratas. Entretanto, flores muito lindas artificiais costumam ser bem caras. Fui comprar um arranjo artificial desses que parecem naturais pra minha casa e paguei mais caro do que um arranjo de flores naturais. Então veja se a diferença de preço compensa.
    E nas fotos sempre vai parecer mais com o natural do que pessoalmente, então não vale ver foto hehe
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha um certo preconceito, mas depois que vi o efeito ao vivo tudo mudou. O altar fica maravilhoso

Esse da foto é todo artificial

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 3
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica mais natural misturar mosquitinhos na flores artificiais noivinha!
    Vai ficar lindo!
    • Responder
  • Talyssa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Talyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com o mesmo dilema mas usarei flores artificiais
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava conversando isso com minha mãe, de comprar os arranjos naturais e depois jogar fora, uma pena. Mas, acho que vou optar pelas artificiais e misturar com as naturais. Bjos Noivinha
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Há muitos arranjos lindíssimos artificiais que, de tão bem feitos, parecem reais! Eu terei pouquissimas flores na minha decoração, e as que terei serão naturais (aster ou mosquitinho, que são bem mais baratas!).
    Vá às lojas de decoração e veja os arranjos, dependendo de como são feitos, super vale a pena!
    Eu morro de dó de descartar as flores depois da cerimônia - trabalho com casamentos, então te digo por experiência própria. Sem falar no preço das flores, que variam muito com a estação, quantidade e tipo que você quer! 😍😚
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem legal a decoração com flores naturais mas dependendo da artificial também fica lindo.
    • Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O custo das flores naturais também é mais elevado e fica ainda maior porque você provavelmente vai ter que trocá-las semanalmente. Uma dica para economizar com as flores naturais, caso você não abra mão desse tipo de planta: procure aquelas que são plantadas em vasos. Assim, elas demoram mais tempo para murchar e você pode espaçar mais as trocas. Comprar suas flores em lugares especializados e fazer seus próprios arranjos pode sair bem mais em conta.

Já as flores artificiais têm o benefício de permanecerem sempre intocadas, não murcham e não precisam de nenhum cuidado. Algumas reproduções são tão fieis que parecem mesmo flores de verdade e podem enganar quem as vê de longe. E vale lembrar casamento é algo que representa vida e o que este ciclo seja natural e verdadeiro

Boa sorte na sua escolha !!!

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelas naturais noivinha, mas dependendo das artificiais fica lindo.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia Noivinha ❣️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos Noivinha, muito obrigada!! Ajudou muito 😍❣️
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Ceará
    Gilvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem flores artificiais que são lindas e parece até naturais. Meu orçamento está bem apertado, e por isto eu optei pelos dois tipos. Na igreja vai ser arranjos maiores naturais e os pequenos arftificiais. Estou comprando as artificiais e guardando para na semana fazer os arranjos. Eu mesma foi fazer para baratear os custos. Na Igreja eu penso nessas ideias aqui. (Aluguel o tapete vermelho e as colunas) as flores naturais irei comprar (realizei uma pesquisa de preços) e as artificiais eu farei. Irei economizar 450,00 fazendo isto.

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 4

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 5
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Noivinha, muito obrigada pela dica ❣️ as que eu vi artificiais são belíssimas, vou optar por elas.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim flores naturais são lindas porem precisamos nos manter em nossos orçamentos hj em.dia as flores artificiais são de ótima qualidade , algumas só da para perceber tocando , nas fotos ficam lindas, as fotos são de um buffet em SP a decoração e com flores artificiais , são de ótima qualidade e nem da para notar. O que vc pode fazer caso queira muito as flores naturais seria mesclar elas com as artificiais

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 6

Flores artificiais ou naturais? (igreja e Salão) 7
    • Responder
  • Monique
    Noiva Principiante Setembro 2019 Maranhão
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for por questão financeira as artificiais irão sair mais em conta, aí vc poderia optar por escolher um dos locais com a natural apenas. Outra coisa é na minha igreja alternar as flores com samambaias, elas dão um toque suave e sai mais barato que enfeitar tudo com flores
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pronto vai ficar lindo sua decoração nem se preocupe que vc vai arrasar em tudo ..
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, também acho que fica muito elegante. Hoje estive olhando algumas (artificiais) eu gostei ! Mas vou optar pela artificial na Igreja e no salão as naturais ❣️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, vou optar pelas artificiais. Hoje fui fazer o orçamento e olhando algumas eu gostei! ❣️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha . Flores naturais dao um charme na decoração do casamento e ainda dar um cheirinho muito agradável de flores. Fui a um casamento recentemente que a decorações eram com flores artificiais. No meu ver não ficou bonito . Mas o gosto é seu vc quem sabe. Mas eu te garanto uma coisa decoração com flores naturais fica 1000vezes mais bonito, do que uma decoração com flores artificiais.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Artificiais noivinha são melhores e não corre o risco de ter problemas ou de estarem diferentes no dia. Vc não vai se decepcionar 💓
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou por as artificiais, eu dei uma molhada e achei lindas !! Obrigada noivinha ❣️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❣️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Janeiro 2020 Pará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flores artificiais são tão lindas quanto as reais, sem contar que elas têm um preço que cabe no bolso! Não fica feio não, vai lá e arrasa ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amoga minha colocou artificiais em ambos, pelo custo, mas ficou tão lindo quanto naturais! Firacam impecáveis!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas