Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Flores, artificiais ou verdadeiras?

Michelle, dia 30 de Novembro de 2020 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá,


Duvida, usarão flores de verdade ou artificiais, e se usarão as de verdade, quanto em média estão investindo e qual as precauções que deverão tomar?


Já pesquisaram qual sai mais em conta?


Beijo!

24 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 7 de Dezembro de 2020 às 11:53
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Se for buquê será natural, decoração da casa de festa será artificial e na igreja natural
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é algo bem pessoal... Eu gosto bastante das flores naturais, então foi a minha opção, mas há decorações lindas com flores artificiais
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu optei por flores naturais devido a não ter tanta diferença nos valores e também a minha decoradora não usa flores artificiais.

    Vi decorações com flores artificiais e quase não vê diferença, você pode optar em colocar só o seu buque de flores naturais

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle é uma escolha pessoal pq realmente o valor dobra se tratando de flores naturais, mas foi a nossa escolha. Acho mais bonito, mas bonito msm é estar dentro do seu orçamento kkk 🌺
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o buffet já vem a decoração inclusa e vai ser de flores permanentes, só o buquê vai ser natural
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por artificiais que imitam naturais. Comprei no instagram da Lilly Decorações rosas, botões de rosas e cravos. 5 buquês de cada saiu 400 reais ao total. Achei lindas, são perfeitas. Com certeza saiu mais barato que naturais e não preciso de cuidados para não murchar haha minha decoradora vai montar os arranjos com elas e os verdes serão naturais
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, acho que depende. Se vc for contratar a decoração e o decorador já tiver as flores, as artificiais ficam realmente mais baratas, ou se for alugar flores. Agora, se tiver que comprar as flores, acho que tanto faz, pq flores artificiais de boa qualidade chegam a ser mais caras que flores naturais, só tem o ponto positivo de serem mais fáceis de armazenar e transportar.
    Pessoalmente, acho que não vale mto a pena comprar, pq custam caro e dps ficam acumulando pó tb. Considere comprar flores mais baratas, como mosquitinhos e flores do campo da época do casamento, ficam lindas e são mais baratas... Ou mesmo usar folhagens, que estão super na moda e ficam maravilhosas, além de também serem de mais fácil transporte e armazenagem
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por se tratar de um casamento pequeno e simples, não queremos investir tanto em decoração, então iremos usar flores artificiais. Nós mesmos compramos os arranjos e vamos montá-los. Somente meu buquê será natural e é preciso mais cuidado na hora de transportar, tentar não amassar, ficar em lugar fresco. Acho lindo flores naturais, com certeza são mais caras, porém como as meninas disseram, você pode optar de usar os dois, mesclando as flores, que ficarão lindas também.
    Beijos!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sera mesclado
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, no nosso caso serão utilizadas as flores permanentes mesmo, porque sai mais em conta, nossa decoração saiu bem mais em conta no buffet por isso, e também porque elas nao exigem tantos cuidados quanto as flores naturais.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle,
    A decoração do salão será com flores artificias, mas a do cerimonial será natural e meu buquê também ❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como fechei um pacote com decoração inclusa não sei bem quanto sairão as flores naturais, mas os extras eu vou tentar encaixar artificial pois são só em alguns detalhes.. algumas artificiais são muito boas e sai bem mais em conta.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle, usaremos somente as flores naturais porque só são permitidas flores naturais na igreja que escolhemos, mas se caso fossemos ter recepção eu mesclaria os dois, sai mais em conta.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muito pessoal de cada um!!

    Optei por flores naturais!!!

    E foi considerável o valor, entre igreja e buffet. Apesar da negociação.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta mesclar meio a meio, metade artificial e metade verdadeira
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou muito na dúvida. A diferença de preço é absurda.
    Nada se compara as flores naturais, mas ainda não me decidi.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Vou usar flores naturais. Mas não fiz orçamento, pois o local que aluguei para o casamento já vem embutido com a decoração, então não faço ideia de valores.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para não quebrar a decoradora tem que ter um local apropriado para mantê-las até levar ao local do casamento. A minha disse que tem e ela fica regando para não murchar. Estou investindo em torno de 4 mil com decoração de flores naturais para festa e cerimônia + buquê 💐
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    A flor artificial sai bem mais em conta com qualquer decoradora! Nas cotações q eu fiz saia em torno de 2 mil reais a menos. Ainda assim, optei pra flor natural, pq acho q faz bastante diferença. Estou investindo 6 mil na decoração.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele!
    Flores artificiais com certeza saem mais em conta mas eu particularmente prefiro as naturais. Tanto meu buquê quanto a decoração serão com flores naturais. Eu não tenho nenhuma habilidade manual e também não entendo nada de flores kkkk mas vejo muitas noivas que elas mesmo vão a esses fornecedores de flores (aqui no Rio temos o ceasa por exemplo) e montam seus arranjos e fica lindíssimo é super em conta...
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nãoo, porém estamos decidindo isso e ela me deu essa opção, não atendi muito bem porque, mas tenho medo de estragar sei la, parece que tudo pode dar errado kkk, acho que é um pouco de neurose!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usarei flores naturais!! 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por qui fechei com flores naturais mesmo, eu pesquisei bastante e a média que vou gastar com a decoração é r$ 4000
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Usarei flores naturais, porém é tudo com a decoradora. O serviço dela não utiliza flores artificiais. É vc quem vai montar a decoração do seu casamento?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas