Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Flores artificiais - por que a dúvida?

Gabriela, dia 9 de Março de 2018 às 19:56

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 62

Olá meninas, tudo bem? Bom, meu debate é direcionado a quem está na dúvida se usa flores artificiais ou naturais. Com todo respeito a quem usa as naturais, não quero dizer que é melhor ou pior. Mas eu escolhi as artificiais, e vou deixar aqui os motivos, e acho que pode ajudar quem está na dúvida. 1...

Olá meninas, tudo bem? Bom, meu debate é direcionado a quem está na dúvida se usa flores artificiais ou naturais. Com todo respeito a quem usa as naturais, não quero dizer que é melhor ou pior. Mas eu escolhi as artificiais, e vou deixar aqui os motivos, e acho que pode ajudar quem está na dúvida.

1 - Cheiro:

Já pensou se essa pessoa é você?cfb_1196694.jpg

Tem pessoas alérgicas a cheiros fortes, e o cheiro de flores pode incomodá-las. Ainda mais em ambiente fechado. No meu caso, essa pessoa espirrando poderia ser eu rsrs...

2 - Duração

Murchando....cfb_1196696.jpg

Sim, eu tinha um pouco de receio de chegar algumas flores meio assim, passadas da hora.

3 - Custo

Cada moeda vale muito...cfb_1196700.jpg

Realmente, não é mito, a decoração com flores artificiais pode sair até metade do preço se comparada com flores naturais.

4- Insetos

Sem preconceito, mas eu tenho medo...cfb_1196702.jpg

Acho que é o tipo de coisa que ninguém quer né meninas! Já pensou uma abelha voando ao seu redor?

5- Não afeta a estética:

Vou te perguntar: quantos dos arranjos são artificiais?

cfb_1196726.jpg

cfb_1196728.jpg

cfb_1196732.jpg

cfb_1196734.jpg

Viu que não é fácil detectar? Isso é porque quando as flores artificiais são de qualidade, como nas duas primeiras fotos, a estética fica tão bonita quanto se fosse naturais, como no caso das duas últimas fotos.

No meu casamento, as pessoas tiveram que pegar na flor pra saber se era de verdade ou não. Pela foto, teve gente que duvidou que era flor artificial:

cfb_940988.jpg

Tem mais foto aqui !

Então, espero que tenha ajudado alguém que esteja na dúvida. Se está pensando em usar artificiais, se forem de qualidade pode ir sem medo!

Beijokas!

62 Respostas

• Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A decoração do local onde eu vou casar é padrão, todos os casamentos lá têm essa decoração das fotos. Ficou mais barato e calhou de ser exatamente o que eu procurava, me apaixonei quando vi os arranjos! Smiley love

Tem mais umas fotinhos aqui: Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu buquê também foi artificial. Afinal, eu que fiz ele, e fiz com meses de antecedência.

BuqueFlores artificiais - por que a dúvida? 1

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os bons decoradores tem flores artificiais ótimas. Dá pra fazer um trabalho excelente.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda mais homem, que é ruim pra reparar as coisas. Acho que só pondo a mão pra diferenciar.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Smiley love Smiley love Smiley love Smiley love ameei! São da sua decoradora essas fotos?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahah obrigada!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Folhagem também deixa a decoração bem mais em conta! Já vi umas decorações assim e ficaram lindas.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, quando eu estava olhando decoração, uma pessoa já falou de cara "flor tem que ser natural tá?"

Depois disso não falei com ninguém. Afinal, eu não tenho preconceito com isso e não ia mudar de ideia porque outra pessoa tem.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, pra quem vai fazer os arranjos da decoração é melhor mesmo artificial, pra fazer com antecedência. Eu fiz os meus centros de mesa, mas foi com flores sempre vivas.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Imagina um muro de flor natural, deve ser um rim.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bruna!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho um serio problema com cheiro... Seria a primeira a espirrar se o cheiro ficasse forte.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim Bruna!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não faz tanta diferença por isso vou usar misto (verdadeiras e artificiais).
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha decoração inteiraaa será artificial Smiley heart
    Desde o início já havia me decidido tanto pelo lado financeiro que ficou super em conta , e pela questão das flores naturais murcharem rápido , pois vou me casar em um mês muito quente!
    Até meu buquê será artificial.
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu post
    Amei
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando as flores artificiais são de qualidade realmente ficam bem parecidas com as naturais... e ficam lindas!!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive flores artificiais em detalhes na decoração, dentro das gaiolinhas. Meu marido é um chato com isso e não queria de jeito nenhum, mas pergunta se ele percebeu...

Flores artificiais - por que a dúvida? 2
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo 100% com você, Gabi. O local onde me caso não me dá outra opção senão uma decoração padrão com flores artificiais (que são LINDAS, diga-se de passagem). A princípio eu queria flores naturais por serem o tradicional em casamentos, mas depois comecei a perceber essas vantagens das flores artificiais e fiquei apaixonada! Elas não murcham, não cheiram, e principalmente, não vão para o lixo depois (morro de dó de gastar uma nota em flor e depois jogarem tudo fora). Smiley shame

Aqui algumas fotos de como serão meus arranjos artificiais:

Mesa da famíliaFlores artificiais - por que a dúvida? 3LoungeFlores artificiais - por que a dúvida? 4Mesa de convidadosFlores artificiais - por que a dúvida? 5

• Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais debates assim. Arrasou amore
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameei. . usarei as artificias tbm... E aprovo

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica! Minha decoração vai ser quase toda folhagem, mas achei ótima as flores artificiais que você usou Smiley catface
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Maio 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse debate me trouxe alívio 😅 fechei com o meu fornecedor flores mistas, mas a maioria será artificial e confesso que tinha um pouco de "preconceito" com isso, principalmente com o que os outros iriam achar. Sei que é bobeira mas estava me preocupando. Tanto que não falei pra ninguém ainda, nem pra minha mãe (principalmente pra ela kkkk). Sei que serão de qualidade pois confio no meu fornecedor, mas quero aguardar a reação das pessoas. Beijos...
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tinha pensado no questao da alergia e olha q tenho renite... mas ja ia usar artificial pelos outros motivos... como eu mesma vou fazer a decoracao da igreja entao posso fazer antes e só montar no dia pra poder me arrumar... se fosse natural ia murchar com certeza...rsrs
    • Responder
  • Yanahê
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Yanahê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica noivinha.. Obrigada
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Gabi. Nós usaremos artificiais, principalmente por causa do cheiro,do custo ( que as naturais são caríssimas) e também queremos um muro de flores então vai ajudar muito nessa parte por ser artificial. E fica lindo do mesmo jeito.

Flores artificiais - por que a dúvida? 6
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super válidas suas dicas. Seu casamento ficou bem bonito com as flores mesmo sendo artificiais. Quando é de QUALIDADE, tb concordo que sejam tão bonitas quanto as naturais rs.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate! Confesso que não tinha pensando nessas questões, principalmente do cheiro e inseto. As flores do seu casamento parecem naturais, realmente não é fácil detectar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas serão artificiais e não tenho problema nenhum com isso, vai ficar lindo do msm jeito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas