Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Flores de casamento para cada estação do ano!

Francielle, dia 15 de Março de 2018 às 15:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Olá noivas e noivos dessa linda comunidade.

E como anda os preparativos para o grande dia do Casamento?

Hoje vim trazer um debate bem legal,para tirar muitas duvidas de noivas que estão com relação a elas. As flores....

flores+lilas+lindas+gif.gif


Você sabia que plantas ainda na terra são tendência para flores de casamento?

O tempo pode passar, mas faça chuva, sol, calor ou frio nós vamos sempre continuar adorando casamentos. Mas afinal o que muda durante as quatro estações do ano? Você pode estar pensando no vestido, mas vamos falar de flores. Sabia que elas têm até seu próprio calendário?!

♣ OUTONO

Aposte nas flores da estação: gérberas, rosas, astromélias, gipsofylas, orquídeas sybídum e catleya são boas pedidas.

Atenção à água! As plantas também precisam se hidratar para não murcharem durante a festa. No outono a quantidade de água pode ser diminuída, já que a evaporação é menor, mas a rega tem que ser sempre pela manhã.

Paleta de cores aconchegante! Para dar o clima de outono a decoração floral escolha plantas em tons quentes, como vermelho e amarelo, e tons terrosos.

Inspiração!Flores de casamento para cada estação do ano! 1

De assas a criatividade! Você pode investir em arranjos diferentes de Hera paulista, Hera portuguesa, Bouganvillea desidratada, Mamona, Urucum, Galhos de eucalipto e aroeira, Cheflera (folhas e cachos com pequenos frutos), galhos de tangerina e seriguela.

Mais por menos! Optar por flores típicas da estação significa tornar a decoração mais exuberante gastando menos.

Combinações de sucesso! São a cara do outono os arranjos que misturam rosas e alstroemérias, rosas e orquídeas, boca de leão.

INVERNO

Diversifique! Para driblar a escassez de flores opte por usar composições que misturam várias espécies.

Hora das orquídeas! Elas são as flores da estação, se você sempre sonhou em usá-las na decoração pense em casar nessa estação.

Sinal vermelho! Flores que precisam de muita luminosidade como hortênsias e lírios não são indicadas para o inverno.

Comece pela paleta de cores. Antes de escolher as flores defina quais cores quer no seu casamento. As espécies serão definidas de acordo com ela.

Branquinho básico! Com essa cor não tem erro, há muitas flores brancas florescendo no inverno.

Inspiração!Flores de casamento para cada estação do ano! 2

Toque verde! Com várias espécies e variedades (verdes ou coloridas) as folhagens também pode ajudar a compor a decoração.

Aposte no brilho! Usar elementos como cristais e pérolas nos arranjos florais dão mais charme a produção. Usar velas é outra boa ideia.

Cuidado especial! O vento é o pior inimigo das flores no inverno, por isso cuidado na hora de posicionar os arranjos da cerimônia e festa. Mantenha-os abrigados.

Dê olho na forma! Mais do que saber misturar espécies de flores a atenção deve estar nas cores e formatos dos arranjos.


♣ PRIMAVERA

As queridinhas! O que não falta na primavera são flores, mas callas, copos de leite, catleya e delphinium florem apenas nessa época do ano. Por isso, essa é a hora de usá-las.

Dupla imbatível! Além da maior oferta de flores o clima da primavera é ideal e ajuda a decoração floral a se manter bonita do começo ao fim da festa.

Hora de arrasar! Aproveite a grande oferta de flores e aposte no mix de espécies e cores, fica lindo.

Inspiração!Flores de casamento para cada estação do ano! 3

Perfume na medida certa! As flores devem estar sempre frescas para não exalaram perfume excessivamente, já que o calor pode intensificar esse processo.

Ainda no vaso! As flores plantadas são uma forte tendência principalmente para casamentos diurnos na praia ou no campo. E ainda dão maior durabilidade a decoração.

Cuidado! Lírios não são indicados para arranjos de cento de mesa, pois são muito perfumados.


♣ Verão

Decoração tupiniquim! Aposte no jeitinho brasileiro e crie uma decoração com espécies tropicais e tons vivos e mostre para os convidados o que o Brasil tem de melhor.

Escolha certa! Aposte nas flores tropicais e nobres como: orquídeas, lírios lisianthus, astromélias e boca-de-leão. Elas são mais resistentes ao calor.

Contraindicadas: as rosas são flores muito delicadas e murcham com facilidade, por isso não são boas escolhas para o verão.

Super resistentes! As suculentas são tendência, podem ser usada em qualquer tipo de decoração e são perfeitas para o verão: pois não gostam de muita água.

Inspiração!Flores de casamento para cada estação do ano! 4

Flores especiais! Se fizer questão de usar plantas que não são típicas da estação cuide para que os arranjos sejam feitos no máximo na noite anterior e em local climatizado.

Truque de mestre! As flores devem ter o pé cortado, pois esse se resseca durante o transporte não deixando mais a planta absorver a água.

Com cara de casa! As flores ainda plantadas são ótimas para casamentos ao ar livre ou home weddings. A dica é mesclar as flores nos vasos com arranjos de mesa.

Dê olho no termômetro! Se até nós sofremos com o calor imaginas as flores o recomendável é que elas fiquem armazenadas em locais com ar-condicionado.

Nossa,muita informação né!

já escolheram a estação que vão se casar? E se sim qual será?Smiley flower


Fonte do texto: https://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/decoracao/flores-de-casamento-para-cada-estacao-do-ano/

16 Respostas

Última atividade por ANA ELISA, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 15:52
  • ANA ELISA
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    ANA ELISA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate. Vou me casar em julho em uma fazenda..imaginem o frio...Obrigada pelas dicas noivinhas

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em junho, já está mais friozinho, o problema agora vai ser escolhendo a paleta de cores, queria azul com dourado, pra flores girassol que combina com o Rústico, mas depois de saber que neste mês não terá girassol preciso definir as flores e a paleta novamente, acho que não vai combinar o azul
    • Responder
  • Fernanda
    Noivo Novato Setembro 2019 Ceará
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, bastante proveitoso!!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no verão em um sitio e quero muitas cores mas a cor principal sera o marsalla
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii, me caso no inverno. E bateu bem com o que já pensava.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Março 2019 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a decoração do outonno!!! lindaaaa

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o tópico! Eu vou me casar no outono e coincidente ou não as flores que pesquisei e a cor que desejo (amarelo) estão na relação que você passou hahaha Achei o máximo porque estava com essas dúvidas! Muito obrigada por compartilhar a informação

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate noivinha , sou péssima com flores mas me caso em Abril e já da pra ter uma noção rs

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom o debate! O meu mês é Setembro. Início da primeira. Muitas opções... Amei!

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mantendo elas num local fresco não murcha. Minha irmã casou também no verão e usou as rosas. Mas a decoradora dela deixou elas denro de uma geladeira e depois colocou na decoração,por que estava muito quente. E deu certo.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal!!!!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha decoração terá astromélias, gérbera, lisianto e boca de leão, que são flores indicadas para o verão. Mas terá também rosa, que é minha flor preferida, e mesmo sendo contra-indicada para essa estação, foi sugestão da decorada (que é florista também)...espero que elas não murchem Smiley amazing

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fiz esse pedido Nath.

    Os arranjos de mesa pedi para fazer de material,por causa do cheiro para não ficar forte na mesa dos convidados.

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi seu debate line,ai conversando com a minha decoradora fiquei até zonza com tanta informação e os cuidados com as flores.

    Até qual tem o cheiro mais forte,nossa fiquei boba haha

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate noivinha.

    Eu particularmente fiz uma exigência para a minha decoradora, não usar gerbera. Não gosto.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Francielle! Eu abri um debate com os nomes das flores por meses e estações aqui. Não conhecia nem metade delas,kkk. Decoração com flor é tudo de bom. Essas imagens são lindas!Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas