Meninas, achei este tutorial que ensina a fazer rosas de leite ninho...
Dá pra usar como docinhos, na decoração de cupcakes, bolos e o que mais a imaginação permitir:
Receita
Observação: eu usei o leite de coco light. Ele é bem menos oleoso, dá o ponto mais fácil e deixa a massa mais saudável. Use o corante em gel. Se usar o líquido, a receita fica muito mole. Corantes não são algo para usar e abusar no dia-a-dia, mas o que seriam das regras se não houvesse as exceções? Atenção: Açúcar refinado não é a mesma coisa que açúcar impalpável. O açúcar impalpável contém maisena! Preparando a massa Separe todos os ingredientes e recipientes que irá utilizar, inclusive as forminhas dos docinhos. Coloque o leite ninho numa vasilha e encha a lata até faltar 3 dedos para completar, com açúcar refinado. Dica: para fazer açúcar refinado, basta bater bem o açúcar cristal no liquidificador e peneirar depois. Acrescente o açúcar ao leite e despeje 100ml de leite de coco. Apenas 100ml!!!! Metade da caixinha ou do vidrinho. Prefira o light, pois deixa a massa menos gordurosa.
Misture a massa com as mãos bem limpas. No começo a sensação é de que nunca obteremos o ponto desejado. Mas não desista. Vá modelando a massa em pequenas porções. Fica mais fácil. Para facilitar, lave as mãos várias vezes durante o procedimento, usando água filtrada. E manipule a massa com as mãos ainda úmidas. Isso evitará que a massa “peça” mais leite de coco. O ponto certo é quando ela estiver macia e brilhosa como na segunda foto, abaixo. A massa fica macia, soltando da mão, sem ficar oleosa. Dependendo do lugar em que você more (já que recebemos visitas do mundo inteiro aqui no blog), e conforme o clima da sua região (quente ou frio, seco ou úmido), a massa poderá “solicitar” um pouco menos de leite de coco ou de açúcar e leite em pó. A regra é essa: massa mole, mais leite em pó e açúcar, massa seca, mais leite de coco. Em lugares em que não existe o leite Ninho, é possível substituí-lo por outro leite usado na alimentação infantil, desde que seu sabor seja igualmente adocicado.
Para tingir a massa, separe-a em pequenas porções. Ministre o corante com um palito de dentes. Basta um pouquinho e sua massa já estará tingida. Vá testando até obter a tonalidade desejada. Tinja as cores que desejar e reserve-as em potes fechados, até a hora da modelagem.
Dica preciosa: a menos que você seja uma exceção entre as mães, e tenha tempo livre de sobra, pode um dia precisar fazer a massa em etapas. Se desejar adiantar o trabalho, por exemplo, à noite, depois que as crianças foram dormir, e prosseguir no dia seguinte, depois que elas tiverem ido à escola, pode preparar a massa com antecedência e guardá-la no refrigerador, em recipiente fechado, sem tingir. Se fizer isso, vai notar que a massa estará mais dura de modelar. Para resolver o problema, basta levá-la ao microondas por alguns segundos (de 5 a 10), ela voltará à temperatura e consistência normais. Depois de tingidas as porções, o próximo passo é modelar os docinhos. Aí começa a verdadeira brincadeira e o trabalho artístico propriamente dito.
Rosa vermelha
Tinja a massa de vermelho. Estique a massa com o rolo e corte vários círculos com cortador apropriado. Enfileire os círculos, sobrepondo-os uns aos outros. Enrole essa tira de círculos achatando levemente no centro. Corte ao meio e terá duas rosas vermelhas.
O blog de origem é este: http://www.blogfeitoamao.com/
Lá existem dicas de como fazer vários outros docinhos em outros formatos!!