Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Romana
Noiva Novata Agosto 2023 Paraná

Flores naturais como lembrancinha

Romana, dia 8 de Janeiro de 2023 às 16:31 Publicado em Fórum Festa 1 9

Oi meninas, eu vi ontem num vídeo uma ideia de reaproveitamento das flores naturais usadas no casamento...

A ideia é que em vez de descartar as flores naturais após o casamento (que é o que normalmente acontece), no final da festa fique uma florista montando buquês para dar de presente pros convidados levarem pra casa

Eu achei muuuuito legal muito chique e já aproveita as flores que estão ali, então o custo é só o de pagar alguém pra ficar montando os arranjos

O que vocês acham? Já viram em algum casamento? Me deem ideias porque pesquisei e não achei mais ninguém falando sobre


9 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 10 de Janeiro de 2023 às 16:32
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca vi isso !
    embora eu achei muito bacana

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei legal, nunca tinha visto, mas importante lembrar que tem que conversar com a decoradora e tbm vigiar pra ver se o pessoal nao sai levando o suporte do arranjo por n querer esperar a pessoa responsavel ajeitar o buque haha

    Pq se alguem levar o suporte do arrajo vc que tem que pagar depois pra decoradora...

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Romana

    Nunca vi, mas é uma ideia super bacana

    Deixo aqui um artigo que pode interessar também: Dicas pra reutilizar suas flores

    flower.gif



    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca vi, mas achei bem legal a ideia.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia. Aqui nós fizemos arranjos com flores secas justamente para que o pessoal pudesse levar como lembrancinha. Porém, sugiro que você converse previamente com a decoração. Eu quis levar umas flores pra casa e não queriam deixar😂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro essa ideia, pois além de linda, é sustentável. Eu penso em fazer algo parecido, pois minha ideia é usar muita flor plantada como decoração, e ai no fim os convidados pegariam os jarros e já levariam pra casa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vi mas de uma forma um tiquinho diferente: os arranjos são montados pensando em uma decoração bacana e cada familia leva um arranjo de mesa embora,m
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi e, embora seja uma idéia, os buffets só desmontam tudo depois que os convidados vão embora então, não imagino uma florista (ainda teria que procurar quem forneça esse serviço para ficar disponível no fim da festa), que vá de mesa em mesa desmontando o arranjo aos olhos dos convidados e entregando a lembrança, soa como se expulsasse os convidados...
    O que acho mais prático é deixar que todos levem os arranjos ao fim da festa (e muitas pessoas já têm esse péssimo hábito, que geralmente dá mais custo aos noivos, pois as flores são descartáveis, mas os vasos viram custo quando alguém leva), basta falar com a decoradora e combinar de fazer pequenos vasos por mesa, compondo um arranjo, e deixar claro para os convidados que eles estão liberados para levar os vasos...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem interessante essa ideia, nunca tinha visto! Achei bem legal e uma boa forma de reutilizar mesmo, nunca vi em nenhum casamento, mas acho que pode dar certo. Se você tiver uma cerimonialista acho que ela pode auxiliar no dia, não sei ao certo quem poderia ficar montando (talvez o próprio fornecedor das flores possa auxiliar).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas