Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Flores naturais x flores artificiais

Giovana, dia 24 de Setembro de 2019 às 23:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16

Inspiração Flores naturais x flores artificiais 1Inspiração Flores naturais x flores artificiais 2InspiraçãoFlores naturais x flores artificiais 3

Oi meninas! Eu sempre tive na cabeça que decoração precisava ser com flores naturais pra ser bela. Em todos os últimos casamentos que fui as flores eram artificiais e olha... Não perdeu em nada a beleza! Inclusive, lendo sobre sustentabilidade (além da economia financeira) fui percebendo que é uma opção muito mais viável e eco friendly também. E sério: a primeira vista quase nem dá pra perceber a diferença! Resolvi postar aqui pra talvez desmistificar esse "preconceito" que eu percebi que tinha e inspirar outras noivinhas

16 Respostas

Última atividade por Danny, dia 27 de Setembro de 2019 às 22:07
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que show seu pensamento Gioh!! Parabéns!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gioh!

Flores artificiais têm suas vantagens também, sim. E, se é por uma questão financeira, você também pode misturar naturais com artificiais Smiley winking

Te deixo mais dicas por aqui:

Flores e decoração

👉 Após feriados, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal, Ano Novo ou Carnaval, você pode encontrar artigos de decoração e flores para casamento com ótimos descontos.

👉 Prefira as flores da estação: os preços são muito mais baixos e elas aguentam mais tempo na cerimônia.

👉 Misture bastante folhagem verde na decoração, assim você reduz o custo dos arranjos e consegue um toque autêntico.

Beijinhos

👉 Se possível, faça a festa e a cerimônia no mesmo local: além de ajudar na logística, ainda permite utilizar a mesma decoração e alguns arranjos de flores para a festa.

👉 Pense em dividir a decoração da igreja para casamento com outras noivas do dia, quem sabe todas conseguem também um desconto com um mesmo fornecedor.

Beijos Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem umas que nem parecem que são artificiais, eu pretendo usar naturais.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sao todas muito bonitas, nos vamos usar flores artificiais ..

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha decoração da mesa do bolo será mista noivinha, ficava bem mais caro tudo natural e não dá nem pra perceber!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo procurar fornecedores que trabalham com os dois tipos.

Sai mais em conta também!

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha decoração da cerimonia sera mista.

E recepção artificial ...

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha decoração teve flores maturais e artificiais e ficou tudo lindo. Não dá pra perceber nenhuma diferença.
    Fora que o valor saiu bem em conta, né?
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tens razão noivinha.... as flores naturais sao muito caras e hoje em dia as artificiais parecem ser bem reais e nao da pra perceber muito a diferença.
    • Responder
  • Flavinha
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Flavinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem algumas que são muito perfeitas mesmo...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SIM, fora que fica mais em conta, flor natural é sim muito linda mas as artificiais se assemelham muito e ficam lindas na decoração e convenhamos, os convidados muita das vezes nem notam, eu por exemplo, nunca notei as flores dos outros casamentos que fui
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻 vou ter q fazer isso kkk pq eles vem falando q fica uma coisa mais harmoniosa, fazendo de Td p n botar as artificiais, mas vou usar esse argumento ☺️👏🏻
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que tinha essa ideia na minha cabeça por conta da época dos meus 15 anos e de associar essa ideia de vários decoradores, mas os tempos mudam, né?! Vi inclusive um casamento esses dias (acho que era de uma modelo ou blogueira) falando que usou praticamente 90% de flores artificiais pra poupar o meio ambiente. Usa o argumento da sustentabilidade com teus fornecedores kkkk
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente olhando assim nem parece, mas os fornecedores q estou encontrando e td com flores naturais e quando vc fala em flor artificial eles pula lá sabe, td pq é mais caro 😕 mas fica lindo do msm jeito e da p economizar.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclusive já abri um debate aqui com o meu buquê e vou abrir um agorinha mesmo com os buquês das madrinhas. 😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm pensava igual a vc noivinha, mas no meu, embora será em uma chácara, toda a decoração e buquês serão artificiais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas