Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Flores Permanentes x Flores Artificiais. Tem diferença!

Vanessa, dia 14 de Abril de 2021 às 10:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Hello, brides!! Eu estava olhando o Instagram de um fornecedor quando - em um dos stories - eles disseram que existe diferença entre Flores Permanentes e Flores Artificiais. Para mim foi uma surpresa, pois achava que era a mesma coisa, então fiquei pensando se alguma noivinha também não sabe disso e...

Hello, brides!!

Eu estava olhando o Instagram de um fornecedor quando - em um dos stories - eles disseram que existe diferença entre Flores Permanentes e Flores Artificiais. Para mim foi uma surpresa, pois achava que era a mesma coisa, então fiquei pensando se alguma noivinha também não sabe disso e resolvi explicar um pouco.

Flores Permanentes

Possuem textura parecida com as naturais (muitas pessoas nem conseguem diferenciar), são mais encorpadas, brilham e são feitas com matérias primas de qualidade superior. É fundamental que o material utilizado consiga se aproximar o máximo possível das flores e plantas naturais. São comuns na produção de plantas artificiais: premium silicone, resina, cera, borracha, tintas e outros.

Vale destacar o processo manual de montagem, que é um trabalho refinado, de paciência extrema, e conhecimento técnico, é claro. O artesão precisa estar atento aos detalhes, como por exemplo, acabamento nas bordas das flores/folhas e montagem dos galhos.

cfb_1873060.jpg

Flores Artificiais

Possuem pouca textura, menos brilho e detalhes, mais finas e porosas. Normalmente as pessoas identificam logo que não são naturais. Feitas de matéria prima inferior como: tecidos, plástico, poliestireno, deve-se ter cuidado na escolha, sendo necessário avaliar a qualidade da fabricação, se estão higienizadas e se não desbotaram, para causar um belo efeito na decoração.

cfb_1873062.jpg

Além de bonitos, o custo benefício desses tipos de arranjo normalmente são excelentes! Fora que algumas plantas naturais são encontradas somente em determinados períodos do ano, mas se optar pelas Permanentes ou Artificiais, poderão escolher uma gama muito maior!!

38 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Leila! Smiley flower

Que bom que gostou! A beleza das naturais é realmente inquestionável, mas as outras realmente não deixam nada a desejar.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Ellen!

Tudo bem e você?

Que bom que gostou! Essa questão das alergias também é um ponto bem importante. Tenho certeza que sua decoração ficará lindíssima!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa! Muito legal esse bate, amo flores e acho que cada tipo tem sua beleza, principalmente as naturaisSmiley flower

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Vanessa tudo bem ?
    Que debate lindo , eu amei , aqui por conta da minha alergia iremos usar apenas flores artificiais
    Beijos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flores são tudo de bom mesmo!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo