Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro

Foca na dieta!

Thamara, dia 30 de Março de 2017 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Bom Dia Briides!!

Quem ai está focada na dieta ?!

Uma boa alimentação além de manter o corpo em forma pode combater o estresse e a ansiedade, sabiam disso ?!

FOCA NESSAS DICAS MARAVILHOSAS:

FOCA NA DIETA

Alface: substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.

Espinafre e brócolis: previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro. Cereais integrais e chocolate (com moderação) também são ótimas fontes de zinco. O selênio também pode ser encontrado no atum enlatado e na carne de peru.

Laranja: promove o melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular, ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. A fruta é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo.

Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. Também é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária recomendada de 350mg.

Alimentos ricos em vitaminas do complexo B: Quando o estresse está presente, o corpo utiliza a glicose desordenadamente, consumindo então as proteínas do músculo como fonte de energia. O ideal então é se alimentar de alimentos ricos em carboidratos complexos e uma dose extra de proteína magra como: leite em pó, queijo minas, amêndoas e carne que contém vitamina B12; ovo, leite, banana, aveia, batata, ricos em vitamina B6.

Maracujá: Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. As folhas contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares.

Fonte: Minha Vida - Alimentos anti-estresse

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Bom eu ainda não faço dieta regrada certinha, mas estou tentando!

Cortei refrigerante, cortei fast food, cortei frituras (coxinha da lanchonete perto da minha casa principalmente), todos os dias como salada de verduras ou legumes no almoço. Também acrescentei frutas e suco detox no meu dia-a-dia.

Só não consigo comer de três em três horas divido ao meu trabalho!

Ainda falta 1 ano pro dia C. Pretendo me organizar para pelo menos nos 6 meses antecedentes seguir a risca o nutricionista!

Parei de fazer musculação mas estou doida pra voltar!

Pra quem tem dificuldade, porque não coloca o dia C como objetivo, como uma data chave ?! Além do grande dia penso também no pré wedding.. Smiley heart

Foca no grande dia!

Foca na dieta!

18 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 12 de Abril de 2017 às 10:02
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou focada desde o ano passado kkkk e me caso esse ano, estava super gordinha e perdi 7 kg, estou fazendo de tudo pra manter a forma, tô me sentindo muito bem como estou e fiquei maravilhosa no vestido.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha! Acho que não pode criar grupos aqui na comunidade, só nao sei onde está o forum sobre isso não tenho o link. Mas acho que não pode criar grupos em redes sociais. Smiley winking Mas seria uma ótima ideia!

    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamo junta,Thamara!!!

    Podiamos fazer um grupo né kkk

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamoos Noivinha!! Eu to precisando ter mais foco, confesso. kkkk Preciso voltar pra academia urgente! só a alimentação não da o resultado não!

    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também tô pensando no pre wedding e foco p o dia C. Acho que vamos conseguir, hein.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade. Uma castanha ou uvas passas também ajudam. rsrs

    Tem é que se organizar para levar os lanchinhos certos sempre na bolsa.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso mesmo, Thamara. A economia é bem isso aí. Também faço faculdade à noite presencial. Como saio cedo do trabalho e a faculdade é bem perto de casa, vou pra academia, volto em casa e vou pra faculdade. Nesse período eu janto(às vezes) ou faço um lanche e levo pra faculdade uma fruta, ou um biscoito integral pra enganar o estômago e assim vai. Com o nosso objetivo em mente chegaremos lá!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, porque eu fico fora de casa das 7h as 23h, então acabo comendo na rua e compro sempre o que acho mais prático. Tomo muito refrigerante, como muito doce e até às caminhadas que fazia todo dia tive que cortar por causa da falta de tempo. Já tentei cortar lanche, refrigerante, trocar algumas​ coisas, mas minha rotina mexe muito com o meu emocional, então comer essas coisas dá aquela sensação de alívio sabe? Lógico que é um falso alívio, mas enfim.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As tentações que são um perigo!!! Eu vi tem tempo já, naquele programa medida certa do Fantastico, o nutricionista falando para deixar sempre na bolsa e em casa um doce light, organico.... Para naquele momento ue você esta louca querendo comer, você come sem medo Smiley laugh

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade Camila!!! Me formei em dezembro/2016 mas noivei em 2015. Foi o ano de 2016 inteirinho sem lanches na faculdade! A minha era noturna, presencial. Comecei a levar bananas, bolinhos naturais (organicos sabe), barra de cereal.. e foi uma economia também.. Botando na ponta do lápis, considerando que eu gastava 5,00 por dia.. Em um ano deixei de gastar R$1.000,00 praticamente!

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Sulamita! Mais que usar um biquini, entrar num corpo dito "ideal" , é a saúde mesmo.. colesterol, triglicérideos atos desencadeiam vários problemas a saúde. Como falei ali pra noivinha, Comecei a fazer substituições.. E fui trocando.. o chocolate então, dá uma sensação de prazer comendo não é ?! Troquei por doces organicos e light..

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nesse objetivo há um ano! Consegui perder 10 kilos! Agora estou lutando para perder mais 5 e manter o peso. Sem contar que é bem melhor pra saúde, pra tudo. E outra, evitando os lanches economizamos no bolso, ou seja, mais grana pro casório! Rsrsrs

    Excelente debate! Força, noivinhas!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou na luta! Como nos horários certinhos e sempre incluo alimentos saudáveis. Difícil mesmo é fugir das tentações, ainda mais nesses períodos de muita ansiedade.

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz dieta para o casamento...

    Não casei nem gorda nem magra, sabe? mas obvio que depois do casamento, ainda mais considerando os péssimos hábitos alimentares do meu marido, engordei um quilinhos que estou suando pra manter!

    Eu sou o tipo que acaba fazendo da comida um escape, um momento de prazer depois de um difícil no trabalho por exemplo.

    Mas estou tentando segurar e fazendo academia. Evitando ao máximo carboidratos e doce, tentando mudar a mente mesmo... queria perder uns 7 quilos, além de enrijecer o corpo com a academia e usar um biquini sem constrangimentos.

    Tem que ter muito foco!

    Boa sorte pra nós!

    beijos

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Que bom noivinha! Eu perdi 5. Nao posso perder mais agora preciso ganhar massa muscular de maneira correta. 😊😍 você mudou sua alimentação também? Percebi minha pele melhor !
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Meus horários também são pessimos! Nao consigo comer de três em três horas que é o indicado. Mas substitui algumas coisas, nao so para estática mas também saude. Refrigerante cortei total. Bebo agua se não tiver suco. Se for comer na rua, corto fritura, prefiro assado. Fast Food tbm disse Adeus. Sobre o chocolate e os doces, fui numa lojinha natureba e estoquei doces orgânicos e Light. Como e difícil ser radical, fui substituindo. Perdi 5kg de dezembro a esse mês. Porque não tenta de inicio substituir alguns alimentos? Percebi que minha pele melhorou também!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho é ter foco pra ter uma dieta. Mas eu não consigo. Minha rotina é muito turbulenta. Eu sinto vontade de comer besteira por ansiedade ou por nervoso. Fora que como em horários horríveis
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha já consegui perder 8kg de dezembro pra cá, pensa numa felicidade kkkk #focanadieta

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas