Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Novata Março 2018 Espírito Santo

Folga no dia do casamento

Natalia, dia 6 de Março de 2018 às 22:47 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Ei meninas, estou com uma dúvida.
Trabalho de segunda a sábado, meu casamento no civil será sexta, e religioso no sábado. Sexta e sábado preciso trabalhar? Ou tenho folga respaldada fora dos 3 dias legais. Pois vi que a folga que na CLT menciona é posterior ao casamento.

7 Respostas

Última atividade por Renata, dia 7 de Março de 2018 às 01:39
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    À partir do dia do casamento, antes você tem que trabalhar normalmente, e se você casar no sábado, e o domingo já for seu dia de folga normal, começará a contar à partir de segunda feira.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A CLT libera o depois mesmo... mas vai d conversar com o chefe... tem chefe q libera d boa... outros só deixam sair na hora d ir pro cartorio (sexta) e sabado meio se vira depois do expedientes (geralmente o expediente é ate 12).... ja vi chefe negociar de descontar desses dias q tem pela CLT... entao acho q vc devia conversar com o chefe...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    suas folgas dispostas contando do dia do casamento!
    Se você trabalhar de sábado, sua folga será sexta, sábado e segunda!

    • Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que tem uns dias de folga pelo que me disseram. Meu noivo tb só folga 1x na semana pq trabalha em hotel
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de como funciona o RH da empresa que vc trabalha noivinha. Onde eu trabalho eles dão dois dias a mais do que temos por direito, então são 5 no total, e eles ainda deixam escolher se vc quer esses dois dias antes ou depois
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso você folga Sexta. Sábado e Segunda feira noivinha , apenas confirme com o RH da sua empresa mas pela lei é assim
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as empresas que tenho conhecimento dão os três dias a contar do casamento civil. Então, seriam sexta, sábado e domingo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas