Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Constante Julho 2016 Ceará

Forminha de doce

Natália, dia 7 de Janeiro de 2016 às 11:10 Publicado em Fórum DIY 0 7

Primeiro tem que endurecer o tecido com uma das duas receitas.

Goma de Maizena - ou amido de milho pra ser mais correta
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)

Aqui vamos fazer um mingau bem ralinho
Em uma panela, dissolva a maizena na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo. Mergulhe o tecido no mingau até ficar totalmente encharcado. Coloque o tecido para secar em uma superfície plana e depois é só secar.

Tecido com Gelatina

2 copos de água americano

2 pacotes de gelatina em pó sem sabor

Dá para 1 metro de tecido.

Hidrata a gelatina na água, depois leva ao fogo e quando levantar fervura é só desligar.

Coloca em uma vasilha plástica e mergulha o tecido já dobrado, a fim de umedecê-lo (todo o tecido deve ficar umedecido).

Deixa no varal para secar e depois passa, devendo dobrar e passar, dobrar e passar até o tamanho que desejar.

Quando o frizador chegou eu coloquei uma folha de papel sulfite sobre ele e retirei o molde da flor. Com o molde em mãos eu transferi para para uma folha de alumínio para ser mais durável, caso você não tenha transfira para um papel mais grosso.

Abaixo você acompanha a sequência.

  • Risquei com lápis o contorno do molde sobre o tecido já engomado e dobrado 05 vezes, isso mesmo corte 05 conjuntos numa única vez. Ideal você prender partes do tecido para os moldes não escorregarem.
  • Depois de recortado ao redor dê cortes curtos entre as pétalas como mostro na foto abaixo com riscos em preto.
  • Assim que estiverem cortados introduza um tecido de cada vez dentro do frizador aquecido, no meu caso aqueci no grill caso não tenha aqueça no fogão. OBS: Cuide para ficar sempre numa temperatura média evitando assim que não queime ou grude o tecido.

Molde

Molde

Forma

Forma

  • Segure alguns segundos apertando com força o frizador, utilize um pano para evitar queimadura.
  • Levante a parte de cima do frizador e retire o tecido já frizado, coloque de lado até que esfrie.
  • Minha forminha eu montei com sobreposição de duas peças de tecido. Ao meio de cada uma delas é ideal colocar tela escócia para que o formato do doce fique melhor definido, para isso usei cola pano. Quando você assistir ao vídeo vai perceber bem como eu fiz.

Cuidado com a temperatura

Cuidado com a temperatura

  • Depois que a cola pano foi aplicada na tela, coloque sobre uma das partes centralizando e intercalando as pétalas da segunda peça de tecido frizado como mostra a imagem abaixo.
  • Segure as duas partes bem alinhadas e centralizadas e coloque sobre a peça fundo de doce que também deve estar aquecida. Precione a segunda parte da forma sobre as pétalas até introduzí-la totalmente para dentro do fundo. Quanto mais grosso o tecido ou maior o número de sobreposições mais força será necessária para introduzir. Dica: Na foto você vê um tecido de algodão (tricoline), caso use um tecido mais grosso possivelmente nem precise da tela escócia.
  • Prontinho

  • Prontinho

Como fica lindo

Como fica lindo

7 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 16 de Maio de 2016 às 11:49
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!

    Com 1 metro de tecido você fez quantas forminhas?

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha como acha os moldes?? Ja tenho os frisadores, mas me falta os moldes/desenho das flores

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa a minha mãe faz apenas com a tampa da garrafa da coca, fica igualzinho e é bem fácil noivinha....

    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica lindo mesmo hein... gostei

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2016 Ceará
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em loja de festas tem essas formas...

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mt bacana a ideia e fica linda
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa as forminhas ficam lindas, mas onde acha o molde? Preciso começar a pensar nisso, se vou fazer ou comprar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas