Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Gabi
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Fornecedor na pandemia

Gabi, dia 8 de Abril de 2021 às 00:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Guardado Guardar
Responder
Meninas, meu casamento é em novembro (sempre foi essa data) fechamos a chácara + decoração + prataria para 300 pessoas, mas com o decreto não é permitido apenas 40% da capacidade do espaço então passou para 160 pessoas ..

Mandei msg para a chácara e eles me falaram que não vão diminuir o valor .. pq se fosse hoje o casamento seria mais caro, e é esse valor independente da quantidade de convidados .
Alguém está passando por isso ? Ou pode me ajudar .. (Em nenhum momento falei para eles q queria adiar ou cancelar , falei q se diminuiria o valor pq tecnicamente vai reduzir os convidados )

19 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 8 de Abril de 2021 às 15:41
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar

Noivinha, normalmente o aluguel do espaço é o mesmo independente da quantidade de pessoas respeitando o limite máximo, o meu é assim também. Porém no seu está incluso decoração, e provavelmente eles vão gastar menos com a decoração do que iriam gastar antes, tenta negociar novamente mostrando esse ponto, se tem como dar um desconto por conta da decoração.

• Responder
  • Francielle
    Destacada Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aqui em Bh, todos os lugares que eu olhei decoração espaço era o mesmo valor, mesmo o meu sendo um mini wedding. Só o buffet que teve alteração. Realmente a prataria deveria diminuir.
    • Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahhh, agora entendi, pensei que eram fornecedores diferentes, mas olhe o contrato, o valor da decoração deve mudar, já que vai diminuir, da mesma forma que se fosse 400 pessoas eles aumentariam o valor.. é uma coisa lógica. Olhe o contrato direitinho e converse com eles melhor, apesar de que em novembro eu acho que vai estar tudo melhor.

• Responder
  • Bárbara
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Oi, noivinha!!!
    A obrigação do local é diminuir o valor, caso contrário, cancele e peça o reembolso total
    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Nossa que situação complicada né
    • Responder
  • Giselle
    Destacada Abril 2022 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahhh agora entendi... No seu contrato tem algo especificando isso?
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Siiim concordo com vc, mas não é pelo espaço e Sim pela decoração , prataria em geral , mesas , arranjos q paguei a parte para essa quantidade a mais de pessoas, quanto ao espaço nem falei com eles pq entendo o valor.
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tb gostei
    Vou fazer isso
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso, amei a sua resposta nós anteriores obg , é pela decoração e prataria q mandei msg mesmo pq paguei a parte por isso .. aí um x era um valor e paguei mais por ser mais pessoas ..
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Siiim concordo com isso , mas é por conta da decoração q vai diminuir , Mesas q paguei a parte , decoração , talheres , prataria em geral tb
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oiii
    Sim, o valor da chácara sim , porém fechei decoração junto .. é disso q falei com eles da decoração , vasos , cadeiras , toalhas , guardanapos , mesas .. arranjos ..
    • Responder
  • Giselle
    Destacada Abril 2022 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    Infelizmente em relação ao local eles fazem o aluguel do espaço deles para o evento em si, sem levar em conta a quantidade do convidados. Tipo: nossa capacidade é essa independente de quantos convidados vc tenha.
    O local que escolhi tem capacidade para até 400 pessoas, mas convidarei apenas 180. Não diminuíram o valor devido a isso... Então acho que, por mais que esteja sendo difícil para vocês, é a realidade.
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar

Noivinha, gostei da ideia da Alessandra em pedir para um conhecido seu fazer o orçamento nos mesmos moldes da sua festa, assim verão se estão agindo de má fé ou se é o preço mesmo.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não me atentei que não inclua alimentação... Mas, tem que ver se o espaço não tem faixas de valor diferentes dependendo da quantidade de pessoas. Aqui em Campinas vi fazenda que cobrava 9.900 para até 80 pessoas, 12.500 de 80 a 200 e 15.500 acima de 200 pessoas. Mas, pelo menos a decoração e a prataria deveria diminuir um pouco, pq vai usar menos da metade.
    • Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar

Oi Gabi, realmente o valor da chácara geralmente é fixo, pq o uso vai ser o mesmo, não é a mesma coisa de quantidade de cadeiras, que pode diminuir o orçamento se for contratada uma quantia menor.

Mas talvez você não precise diminuir toda essa quantidade, espere um pouco mais para tomar essa decisão. Me caso em dezembro, iremos decidir sobre o adiamento ou diminuição de convidados em setembro.

Então aguarde mais um pouquinho, quem sabe até agosto as coisas melhoram e vc consegue o casamento pra todos os convidados?

• Responder
  • Francielle
    Destacada Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    Oi, noivinha..
    Realmente o valor do espaço é o mesmo para 1 ou 100 pessoas. O que altera são os fornecedores que tem gastos com comida por exemplo, buffet.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra Online ·
    • Denunciar
    Outra questão aqui: se você não está mudando data eles não podem mexer no seu contrato e pedir reajuste, e como ele está sendo diminuído por conta da pandemia, eles são sim obrigados a devolver a diferença
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra Online ·
    • Denunciar
    Gabi, te dou uma sugestão: pede para alguma amiga ou madrinha fazer orçamento no mesmo local, para você ver quanto eles estão cobrando HOJE, para 160 convidados. E dps com essa informação vc confronta eles. Pela lei vigente, eles podem pedir o tal "Reequilíbrio econômico", porém acho pouco provável que esteja cobrando o dobro.
    Se vc constatar que estão sendo abusivos, vc pode entrar na justiça e pedir a devolução dos valores pagos, e eles tem até 31 de dezembro para devolver. Ou, deixar em crédito para uso posterior, até 31 de dezembro também.
    • Responder
  • Aline
    Administradora São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar

Oi, Gabi!

Smiley ring

Chegou a ler o seu contrato para saber o que está especificado em casos de redução de listas de convidados? Além disso, o fornecedor está cadastrado no site/app de Casamentos.com.br? Encontrou ele por aqui? Se sim, escreva para help@casamentos.com.br, relatando a questão para que nossa equipe possar te auxiliar com isso.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados