Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

fornecedor querendo cobrar por Remarcação

Jessica, dia 16 de Junho de 2021 às 17:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Oi noivinhas.

Remarquei meu casamento para 2022, aliás estou tentando remarcar. O único problema é que o salão está tentando cobrar 20% para cobrir os custos. O que vocês estão fazendo? Negociando, aceitando ou brigando para não pagar?

Estou um pouco desgastada, tem horas que quero pagar e pronto. Mas também não é justo e a lei também não permite.

17 Respostas

Última atividade por Karina, dia 17 de Junho de 2021 às 14:55
  • Karina
    São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O reequilibrio economico é legal desde que seja justificado, não carcterize lucro do fornecedor e não ultrapasse 25% do valor do contrato.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso um absurdo né eles cobrarem
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk obrigada

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como o meu é apenas o salão fico um pouco mais tranquila, mas como estou tentando remarcar data tenho medo deles darem para outra pessoa. Estou tentando resolver o mais rápido possível e sem criar grandes desentendimentos

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que não será preciso. No contrato não tem nada específico sobre remarcação.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem essa correção no contrato. Muito obrigada

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive que pagar 10% de "reequilíbrio econômico" segundo eles. Fazer o que? Se eu brigar pode ser pior. Tenta negociar sem se estressar com eles. Tenho medo de fazerem meu casamento com má vontade.

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa verificar como está no seu contrato, pois em alguns já estipulam multa por remarcação e antes de 2020 não havia problema nisso, porque a remarcação geralmente era por culpa do cliente. Agora remarcar é por conta da pandemia, ou seja não é culpa nem do cliente nem do fornecedor, eu entendo que não cabe multa de nenhum dos lados (se o fornecedor quisesse adiar, por exemplo, por conta das restrições, não caberia multa tbm). Uma opção para você é acionar o Procon. É bem fácil de fazer e online. Eles entram em contato com a empresa para resolver e você não precisa lidar com isso sozinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, melhor coisa é procurar um advogado p/ te orientar e te ajudar. Caso contrário, terão que pagar essa multa. Não deixe como está!

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.camara.leg.br/noticias/737355-medida-provisoria-prorroga-regras-para-cancelamento-de-eventos-na-pandemia/ . Procurem um advogado, pois a cobrança é ilegal. Caso sejam do Rio de Janeiro, podem me procurar! Kkk
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, verifique direitinho o contrato e tbm as questões pandêmicas onde a lei permite ou não essa cobrança. Se necessário busque um advogado para orienta-la, pois não é justo tbm ficar pagando por algo que fugiu totalmente ao controle de todos.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitosugares estão cobrando para 2022. E na verdade eles podem se tiver no contrato. Eu já mudei 3 vezes e ainda não fui cobrada, mesmo estando em contrato. Eles falam que só irão cobrar se for pra 2022 e mesmo assim 50% a menos do que previsto a cláusula.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, tenho uma amiga que teve que remarcar a festa e um dos fornecedores exigiu uma multa.
    Ela foi atrás, já que o adiamento pela pandemia não foi escolha de ninguém, né? No fim, ela não pagou multa nenhuma e foi com o advogado até o lugar.
    Se for preciso, faça o mesmo!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica,

O que o salão pode cobrar é a correção de IGP-M anual e esse ano aumentou consideravelmente a porcentagem. Porém, isso tem que ser informado no contrato. Do contrário, não pague!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No contrato não tem nada. Mas agradeço o incentivo, se a parte amigável não der certo ai partirei com advogado kkk

• Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jessica

no seu contrato tem algo a esse respeito ? se não tiver, não pague. Não perda nada.
    Eu sei que é extremamente desgastante ficar com esses detalhes mas, vai dar tudo certo.

se você tiver alguma amiga advogada, chama ela pra ir na conversa com o responsável do local.
    Mostra que você sabe dos seus direitos.

Se tu fosse da minha cidade eu já tinha arrumado alguém pra te representar kkkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas