Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo

Fornecedores

Sabrina, dia 8 de Maio de 2020 às 23:25 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Sei que pode parecer besteira, mas como funciona no caso dos meus fotógrafos, monoteístas e vários outros fornecedores que vou contatar pro meu casório ? Eles entram na minha lista de convidados ? Eles participam da festa ?

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de Maio de 2020 às 11:28
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

É importante você deixar tudo acordado quando fizer os contratos. Muitos fornecedores incluem cláusulas sobre os clientes serem responsáveis pela parte da alimentação. E é comum que os buffets contabilizem os fornecedores como convidados, já que eles poderão se servir durante a própria festa.

Converse com cada um e deixe tudo alinhado no contrato Smiley winking

Trouxe um debate que também pode te interessar:

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Um beijo,

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ouvi falar que eles comem mais eu nao sei dizer se nos que pagamos ! E uma otima duvida
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente os fornecedores pagam como “Staff” e o valor quem define é o próprio buffet. Uma cobram metade do valor do convidado, outros o valor inteiro, e outros um valor determinado para o staff.

No meu eu pago apenas os fornecedores que não forem parceiros do espaço, e o valor é simbólico, não chega a ser metade!
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vc tem que ver com o buffet. Tem buffet que cobra pq eles também comem. O meu buffet meu deu mais 20 convites. Como não terão 20 fornecedores na festa, poderei chamar mais gente.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤞🤞😅🙏 rsrs
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaaah tomara que o meu tbem não conte se não lascou rs
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os profissionais, como fotógrafos, tbm comem na festa, até pq acompanham o casal por muitas horas e saco vazio não pára em pé né rsrs 😅
    Tem buffets que contam os fornecedores como convidados, mas isso varia de buffet pra buffet, tem que verificar com eles. O meu, por exemplo, não conta como convidado.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente no buffet que escolhi todos os fornecedores que eu levar que não são parceiros deles eu pago como convidado normal!
    O que eh fiz foi acrescentar o valor por pessoa no orçamento, se ficou mais barato que os parceiros eu chamo de fora, se ficar mãos caro chamo parceiro. Mas mesmo tendo que pagar pra eles entrarem, saiu mais barato que os parceiros... fica de olho nisso pra não ser enganada kkk
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tem cerimonialista, veja o que ela pode conseguir para vocês em relação a essa questão com o buffet, caso não tenha, converse com o buffet. Pessoalmente, acho que o buffet poderia fazer a delicadeza de não cobrar pelos outros fornecedores.
    Eu não havia pensado nisso ainda, vou fazer a pergunta e certamente influenciará na decisão, já que não fechamos ainda.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,

Você precisa conversar com o buffet que contratou ou irá contratar, pois muitos não cobram pelos staffs (funcionários que irão trabalhar no dia, fotógrafos, decoração, músicos). No meu caso, eu questionei recentemente a minha assessora que é a dona do buffet e disse que eles fornecem até 10 cortesias para staffs.. então se eu tiver 10 pessoas trabalhando no dia (que é o que eu terei) não serão computados como convidados. Tudo depende da sua negociação com o buffet.
    Abraços,
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, entram sim noivinha (nos casos que conheço). porém, tem locais que cobram a metade do valor para esses profissionais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe