Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Novembro 2022 Acre

Fornecedores

Taty, dia 16 de Setembro de 2020 às 14:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oi, meninas. Tudo bem?
Já ouvi dizer que quando vc busca orçamentos, só falar a palavra "casamento" os preços aumentam.
Como eu ainda não busquei nenhum orçamento, gostaria de saber se é isso mesmo!? Aconteceu com vcs?Alguma dica de como abordar o assunto com os fornecedores?

21 Respostas

Última atividade por Taty, dia 17 de Setembro de 2020 às 13:18
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neah 😂
    Acho que devem pensar "Ah, vai casar, então tem dinheiro!" 😂😂😂
    Fico imaginando quem faz um casamento pra 200 pessoas 😰.O meu pretendo fazer um mini wedding, espero não estar me iludindo com isso kkkkkO bom de planejar com bastante antecedência é que talvez a gente não sinta tanto o impacto.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mayara ☺️
    Acho que alguns preços podem ser justificados pela qualidade do atendimento e produto, outros oferecem o mesmo em todos os eventos, mas encarecem com a palavra "casamento". Muita pesquisa e planner a tira-colo.
    Ontem meu noivo já veio com outras ideias e falei pra ele "Então prepare o bolso, querido!" 😂O importante é que no fim dê tudo certo e saia conforme imaginamos 🙏
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico de cara com isso. Depois que comecei a planejar o casamento, descobri que as coisas não são tão lindas quanto parecem.... Kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento encarece tudo mesmo, mas infelizmente não tem oq fazer. Minha dica é buscar muitoooos orçamentos e não ficar assustada com os preços, a diferença entre um fornecedor e outro pode ser gritante. Então pesquise muito e vc vai achar algo que caiba no seu orçamento

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica ☺️
    Até pq acho que pra esse serviço seria melhor até fazer o teste antes. Algumas makes ficam ótimas na foto que levam como inspiração, mas que pode não combinar com a pessoa.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, alguns serviços são super justificados. Outros como local ou um buffet em que o cardápio e a quantidade fossem o mesmo que um aniversário, por exemplo, mas que houvesse uma diferença muito grande de valor, aí acho abusivo.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só uma coisa nunca deixe de falar para o fornecedor qual é o evento, além de isso acarretar uma quebra de contato, o fornecedor pode acabar não entregando o mesmo padrão, tipo Make: tem pessoas que falam que a make e de madrinha para economizar, ai o profissional faz uma boa maquiagem porem ela não tem a mesma duração do que uma de noiva que dura no mínimo 10h. Então sempre vale a verdade é procure negociar
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da mesmo kkk , vontade de falar uma verdade pra eles kkk eles acham que somos ricas só pode kkk
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taty isso acontece porém devido a importância e dedicação que um evento como esse precisa ter. Algumas coisas são justificadas como : Maquiador, Fotografia que são profissionais que vão ter uma dedicação maior ao evento ja outras como por exemplo uma chácara que aluga para eventos cobrar a mais só por ser casamento. Então é preciso saber analisar.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá vontade de chamar o fornecedor no cantinho, olhar pra ele e dizer "Se toca, isso não é legal!!!" 😂😂😂😂
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não consigo conceber isso 😂
    Acho isso tão absurdo que acho que ficaria um bom tempo olhando pra pessoa sem querer acreditar kkkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Taiana.
    No fim, o que importa é que dê tudo certo pra gente e tenhamos só lembranças boas desse dia 🙏😘
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é a pura vdd , falou que é casamento os preços triplicam 🤗🤭🤣
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade... É tipo um bolo, se você quiser um bolo x é 150 reais, mas se você quiser exatamente o mesmo bolo (decoração, sabor, tamanho... Tudo) e falar que é para um casamento... É R$ 350.
    Tem que pesquisar muito!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taty,
    É exatamente assim... Só de falar a palavra casamento as cifras dobram rs... De qualquer forma, não tem escapatória pois os fornecedores, geralmente, perguntam qual é bom evento.
    A sugestão que te dou é tentar negociar os preços e as formas de pagamento. Boa sorte na sua caminhada
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Ana.
    O jeito será pesquisar muito.
    Ontem estava fazendo uma lista de buffet e espaço aqui na cidade e comentei com meu noivo que, às vezes, aquele serviço ou lugar que parece ser caro (pelo o que apresenta) se torna o mais em conta, pois já realizam esse tipo de evento, constantemente, e os valores acabam sendo lineares de acordo com o que vc quer. Já outros escolhem encarecer pq sabem que casamento é caro e acham que a pessoa já dispõe de um orçamento alto, e o serviço não é proporcional ao que é cobrado.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Lara. Eu acho isso tão absurdo!!!
    Pra uma decoração, eu até compreendo, principalmente se for usar muitas flores. Mas há produto que talvez seja o mesmo, só que pra eventos diferentes, a qualidade do serviço contratado deve ser o mesmo.
    Estava pensando em fazer dois orçamentos com cada fornecedor, para a mesma quantidade, qualidade, data e horário, mesmo produto. Pra ver se haverá muito discrepância.Espero encontrar fornecedores honestos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes e real ,depende mt do que vc ira procurar
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taty,
    De fato, alguns fornecedores aumentam o preço quando é para casamento, mas acho que não tem muito o que fazer. Eu sou muito clara com todos os fornecedores que faço contato, e logo explico o tipo de recepção que será.
    Se o preço me parece abusivo, eu simplesmente não fecho e procuro outro profissional. 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taty, é bem isso mesmo, mas acho que não tem muito para onde correr.

    Essa semana minha irmã pediu orçamento de um bastidor bordado com o nome da loja dela e um bastidor para colocarmos as alianças de casamento. Adivinha? Bastidor para a loja: R$ 120,00, bastidor para o casamento: R$ 230,00. FIQUEI INDIGNADA! A única diferença seria a fita das alianças, nada mais. Obviamente não fechei.

    Só me conformo e nesses casos que eu posso fugir, eu fujo.

    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraíba
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como minha prima tá casando, estou pegando todos os orçamentos que ela pegou e espero aproveitar algo, o bom é pesquisar mto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas