Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Fornecedores apressados, desabafo

Vanessa, dia 12 de Maio de 2022 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi noivinhas, vcs também odeiam fornecedores apressados? Vou me casar em Janeiro/2023 e comecei a orçar os espaços com buffet etc, nossa festa de casamento COMPLETA vai ser um presente dos padrinhos do meu noivo.

Entrei em contato com um espaço no bairro onde eu moro, por aqui mesmo, solicitando um orçamento, e eles insistiram pra que eu visitasse o espaço, eu disse que por enquanto eu estava consultando as opções, e a pessoa soltou "se vc quiser tem que vir logo e fechar logo, pq estamos com a agenda muito aquecida". Fiquei chateada, falei com vários lugares, todos entenderam e me passaram os valores, só esse local que foi Rude. Eu imagino que se estão assim agora, imagina no dia, ao invés de tranquilizar a noiva, acaba deixando ainda mais tensa.

14 Respostas

Última atividade por Élita, dia 13 de Maio de 2022 às 17:31
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, realmente a forma como se expressam faz toda diferença mesmo.. confesso que já desistir de fornecedores por agirem como se fosse um sacrifício horrível atenderem as noivas.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando é assim, na grosseria, já mando é passear kkkkk

Fuja desse tipo de fornecedor que fica no pé praticamente obrigando a fechar o contrato no desespero

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando é assim já sinto que estão é desesperados querendo fechar, eu não optaria por um lugar assim. Tudo tem que ser no seu tempo, o casamento é seu.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E as vezes nem é questão de preço, a gente as vezes tem até orçamento pra fazer e tudo mais, é mais uma questão de sintonia, de sentir que o lugar e o serviço são os certos pra gente, que a faz sentido pra nossa festa.

Que bom que vc encontrou um lugar top e que te fez sentir acolhida...Bora pras partes gostosas do planejamento!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, eu sei que a agenda é apertada, o problema não é isso e sim a forma como foi falado, poderia ter dito de uma forma mais delicada, o espaço é novo, acabaram de abrir, o valor é 2x maior que as demais empresas da região, perdi o interesse pela grosseria e depois do valor, não tinha como mesmo. Já escolhi o lugar, ao contrario deles a moça me ganhou pela doçura e delicadeza com o atendimento, super atenciosa. A primeira impressão é a que fica sempre!

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa... então, eu concordo um pouco com a Anna Cláudia apenas pelo fato de que as agendas dos fornecedores realmente ficam lotadas muito rapidamente. Eu evitei fornecedores que foram rudes no atendimento, lógico, mas daí eles me informarem que se eu quiser fechar contrato, precisa ser logo, não acho isso rude, as vezes é a realidade deles mesmo. Por exemplo, fechei minha decoração com uma profissional maravilhosa, mas ela me informou que a agenda dela fechava rapidamente pro ano. Dito e feito, assinei contrato em 09 de março desse ano.... final de abril ela anunciou nas suas redes sociais que não aceitaria mais pedidos de orçamento para casamentos ainda em 2022 ou início de 2023... pois ela já está com a agenda cheia. Quem quiser ela como decoradora, agora só tem data disponível para metade de 2023 em diante. O mesmo aconteceu com nossa fotógrafa, fechei contrato fim de março.. fim de abril ela também anunciou que está com agenda cheia para 2022.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Aconteceu algo parecido comigo mas foi em relação aos doces. Eu estava orçando e consultando fornecedores. Uma das doceiras se recusou a me atender e fez tão pouco caso de mim, eu só queria saber os valores. Estava buscando informação. Depois da falta de respeito dessa doceira já risquei logo da minha lista de opções. No dia q aconteceu fiquei muito chateada e estressada. Mas, logo encontrei uma excelente profissional, com atendimento excelente que realmente me atendeu conforme é o esperado.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso mesmoooo, parece aquelas vendedoras de loja que fica seguindo a gente kkkkkk socorrooooooooo!!!

Eu até já escolhi o lugar, só vou falar com os padrinhos agora, escolhi a que me deixou mais a vontade, e respondeu todas as minhas duvidas, e em nenhum momento ela me apressou, eu amei, o lugar é lindo, super bem avaliado e o precinho maraaa!!!

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que oq mais me irrita é aquele fornecedor suuuuper insistente.

Pq a verdade é que a gente tá pesquisando bastante, e as vezes vai demorar um pouco pra gente decidir, eu entendo que eles querem fechar o quanto antes, e se a gente perder a data que queria pq demoramos, infelizmente é um problema nosso, e precisamos estar preparadas pra isso. Mas não fica em cima, como se eu tivesse que fechar com determinado lugar/serviço pq senão ia vai ser horrível meu casamento.

Me dá espaço pra escolher!! hahaha

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, alguns fornecedores são desse jeito, e eu como super paciente que sou (só que não) nem respondia hahahaha

Da uma pesquisada, como está com tempo ainda, e vá em um lugar no quão se sinta bem
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei disso, porém não gostei da forma como foi falado comigo, os outros não foram assim, mesmo os mais caros e mais disputados tiveram uma postura totalmente diferente, certamente esse não é meu perfil de local pra casar.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa,
    Olha se do bem sincera não vi nada rude, é muito difícil estipular valor sem conversar pq TUDO influência no final.
    Locais de casamento não tem muitos preços fixos, pessoalmente a pessoa vai te atender, entender a sua demanda, mostrar valores e ilucidar muitos pontos e dúvidas. Ano, dia da semana, se é feriado ou não, e lembrando que foram dois anos de casamentos adiados, a maioria dos espaços estão com agendas apertadas, conheço fornecedor que só tem agenda pra 2024. A melhor forma de fechar é indo pessoalmente, até pra ver o espaço e sentir se é isso mesmo.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa,

Que maravilhaaaaaaaa esse presente! Smiley heart

Alguns fornecedores são assim mesmo... Eu falei com vários que eram assim e não fechei em nenhum desses hahahaha

Você está fazendo certo, pesquisa os valores e pede o valor e cardápio pelo whats, pesquisa no google os fornecedores também!!

Eles sempre vão falar pra você ir fazer a degustação o quanto antes.. Sempre falavam isso pra mim ... Tinha uma do buffet Metropole até que era legal, mas ai começou a me falar pra ir que eu ia fechar pq ia adorar e bla bla bla.. Já não gostei!!

Fechei na Casa Bertolazzi do Mandaqui com a Patriny que é um amor de pessoa e não ficou me pressionando... Foi a única que me explicou TUDO o que eu queria saber. Fiquei mais de uma hora com ela no telefone e por fim, decidi ir até lá fazer a degustação...
    Foi o primeiro que fiz a degustação (mesmo com outros mil orçamentos) e foi o que eu me encantei...

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha de presente Vanessa!!! Arrasou!!

Alguns fornecedores usam essa pressão pra que os cliente fechem logo negócio e assinem o contrato na emoção. Realmente é péssimo e eu fugi de todos os fornecedores que tentaram fazer isso comigo.

O ideal é fazer exatamente isso, pegar os valores e analisar tudo com calma. E mesmo que vc visite o lugar, nunca feche na hora, volte pra casa e pense com calma, pelo menos é oq eu fiz.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas