Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Esperta Junho 2021 Paraná

Fornecedores como convidados para recepção (?)

Giovana, dia 20 de outubro de 2020 às 14:56 Publicado em Fórum Festa 1 18

Boa tarde noivinhassss, tudo bem com vocês?

Hoje vim tirar uma duvida que sempre tive... Devo contar meus fornecedores (cerimonialista, banda, fotógrafo) como convidados na recepção?

Por exemplo, fechei uma chácara para a recepção para um total de 250 convidados. Então meus convidados devem totalizar até 240 para garantir 10 lugares para a equipe que irá trabalhar no evento?

Contem para mim como vocês irão fazer Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 21 de outubro de 2020 às 11:12
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada lugar tem uma regra. Acredito que não tenha mesas para os fornecedores mas é preciso contar com ele na parte da comida. No meu buffet, essas pessoas entram naqueles 10% de margem

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O próprio buffet determina essas regras, então só conferindo com o seu.
    Por aqui, tenho 120 convidados e posso ter até 15 pessoas de staff, sendo o limite ultrapassado, pago uma taxa.

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada local tem uma regra, foi em um espaço que não contavam, já em outro, podem no máximo 8 fornecedores.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giovana você tem que perguntar no local como é feito, e isso é uma questão bem importante para que você não tenha surpresas 😉
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o buffet informou no dia que fizemos o orçamento, os fornecedores poderão comer normalmente sem contar como convidado 😍
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma mesa a mais e os fornecedores foram como convidados. O buffet não cobrava pela alimentação deles (o que achei sensacional e eram servidos os mesmos pratos do evento), mas eles teriam que comer em uma área "separada" do salão que era nada mais, nada menos que uma saleta que usualmente servia como estoque. Como não me pareceu justo ter que trabalhar horas e ter que se alimentar num local pouco adequado, contratei uma mesa no salão, sinalizada e exclusiva para eles.
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não deve contar como recepção.

Valor por pessoa no buffet para fornecedores é custo adicional (fora dos convidados). Provavelmente, quando forem fazer a visita técnica no local com todos os fornecedores, vocês alinharão essa questão de alimentação dos fornecedores com o buffet e eles farão comida suficiente para convidados+fornecedores. Você só paga a diferença depois, mas não perde nº de convidados para nº de prestadores de serviço no dia do seu casamento.

Dependendo do local, eles não cobram a alimentação dos fornecedores, é bom ver isso antes de fechar.

• Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa pergunta eu nunca tinha me feito
    Vou ler as respostas das demais noivinhas
    • Responder
  • Helen
    Super Noiva Dezembro 2021 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu até 10 fornecedores o buffet fica na faixa (no caso o que eu contratei faz isso), e o espaço alguns dias antes do evento me pediu para montar uma lista com o total de fornecedores (a final eles precisam de um local para sentar), mas sem custo

• Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não tinha pensado nisso.
    Deve ser de acordo com a regra de cada espaço.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, vocês precisa dar uma olhada no contrato do buffet e espaço ou entrar em contato com eles! No meu caso, a minha cerimonialista me atentou sobre isso no meu contrato... E o buffet cobra 30% do valor pago por pessoa (no caso pago 94,00 por pessoa, fornecedor ficara 28,20). Mas isso será acertado após a festa.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Gio, essa informação vc deve validar junto ao espaço, alguns cobram outros não.
    O meu por exemplo aceita até 10 pessoas de fora, como exemplo os fornecedores terceiros, fotógrafos e tal 🥰
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Giovana,

Isso varia de local para local e do buffet. Alguns fornecem alimentação para o staff, outros cobram um valor reduzido.

No meu local, por exemplo, pagarei 50% do valor do buffet por cada pessoa que trabalhará na festa. Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, no meu caso, tenho que contar a equipe como convidados, acho que vai de cada estabelecimento mesmo.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada local!! Por aqui, o que implica é em relação ao buffet! No meu, é gratuito para os fornecedores!! Só! Em relação as mesas e cadeiras, não vai mudar em nada!!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, tem que dar uma olhadinha no contrato do seu local. No meu eles permitem até 12 fornecedores como gratuidade + 8 componentes pra orquestra ou banda.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pelo q eu sei eles sao contatos porem so comem dps q a festa termina
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gi, é interessante você perguntar na chácara como eles fazem!!

Onde me casei, por exemplo, não contava como convidados os fornecedores que eram parceiros deles. Apenas "os de fora". Eu tinha direito a 5 cortesias, que foram usadas para fotografia e filmagem (4 pessoas no total), o restante foram todos parceiros do local.

Então varia de cada lugar mesmo. Se informe direitinho na chácara/buffet sobre como proceder! E geralmente essa informação deve constar em contrato. Beijos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas