Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Fornecedores dispensáveis vs indispensáveis.

Fernanda, dia 3 de Fevereiro de 2023 às 18:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Boa tarde noivinhas,
Que o casamento tem uma lista de fornecedores enorme todas nós sabemos, mas ao mesmo tempo sabemos que nem tudo é realmente indispensável.spending-crypto.gif
Quando pensamos por exemplo no que é realmente necessário em um casamento a maioria das noivas vai talvez dizer cerimonialista, buffet, decoração, ou até maquiagem e cabelo. Eu mesma acredito que fotografia, traje dos noivos e papelaria são indispensáveis! Mas vamos seguir a linha oposta?
Se vocês fossem citar alguns fornecedores que vocês DISPENSARAM (não terão), quais seriam?
Eu começo: celebrante, dia da noiva, carro da noiva e assessoria!
(Poderia citar também decoração, mas ainda estou em duvida entre contratar ou não, tudo indica que não contratarei, alianças pois optamos por não usar e fazer tatuagens como substituição, e DJ pois não teremos pista de dança, mas ainda estamos cogitando um quarteto de cordas ou banda de jazz)
Editado por Casamentos.com.br

17 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 19 de Junho de 2023 às 15:51
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou dispensar o carro e cabine de fotos acho que nao vai rolar

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma coisa que eu dispensaria hoje?

    Assessoria completa. Pra mim foi desnecessário e esperava algo mais personalizado e organizado pelo preço que paguei.

    Contrataria somente para o dia.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carro da noiva, dia da noiva, papelaria (fiz tudo no canva), kit toilet, tem outros que n me lembro agora hahah

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dispensar carro da noiva, dia da noiva, bebidas alcoólicas, caixa dos padrinhos. Assessoria vou contratar só para o dia.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Papelaria é outro ponto que acho “dispensável”. Eu mesma estou fazendo a nossa, e pretendo fazer quase tudo digital, então não contrataremos ninguém.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui eu não abro mão da papelaria bem elaborada e das lembrancinhas, acho que é o que demonstra cuidado e personalização com o dia, já cabelo e maquiagem abri mão e farei sozinha mesmo haha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que celebrante, carro da noiva e assessoria são dispensáveis, mas acho que pra qualquer casamento com mais de 50 pessoas ja deve ser necessário ter cerimonialista para ajudar a organizar. Dia da noiva entendo como cabelo e maquiagem, então penso ser necessário, pois eu mesma não sei fazer nada sozinha.
    Acho que banda, cabine de fotos e lembrancinhas também são dispensáveis, mas no meu caso pretendo colocar todos os três kkkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carro de noiva acho super dispensável por isso não terei, boa parte da papelaria, pista de dança... São tantos rsrsrs tem coisas que não fariam sentido no meu casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom de comemorar o civil é isso né, ja resume muita coisa e ainda ajuda com os gastos. Por aqui seguimos o caminho contrario, queremos mais coisas em varias datas diferentes, mas abrimos mão das que não faziam sentido pra gente, tipo as alianças que citei
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana Andreia, a gente tem que fazer o que faz sentido pra gente ne, as vezes nem é pelo custo, mas sim por não ter nada a ver com o casal. Adorei saber sobre os doces finos, eu sigo suuuper em duvida por aqui em relação a eles
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A proposta do elopement muda tuuudo né? Por aqui nossa cerimonia também sera nesse formato e nossa lista de fornecedores é apenas: fotografia ✅, local ✅, traje dos noivos ✅, chef particular para o jantar de casamento e se couber no orçamento a filmagem também fazemos questão
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dispensei bastante coisa, não teremos:

    - assessoria/cerimonialista
    - carro
    - cabine de fotos, livro de assinatura, ponto instagramavel, robo ou outro tipo de entretenimento
    - robes para madrinhas
    - kit toalete
    - pre-wedding
    - album de fotos
    - doces finos

    tem mais coisa q nao lembro agora Smiley xd

    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui dispensamos MUITAS coisas, não só pelo custo, mas também porque queríamos descomplicar o casamento já que a intenção inicial era fazer alguma coisa bem simples pra não passar em branco, só o casamento no cívil mesmo e uma comemoração mais intimista.


    Então minha lista de dispensados por enquanto está assim: celebrante, assessoria completa (optamos apenas pelo dia), carro da noiva, papelaria completa pq só faremos os convites, DJ pq não curtimos dançar então também não vamos ter pista de dança, dia da noiva com madrinhas, robes, caixinhas dos padrinhos e dos pais. E provavelmente vão aparecer mais coisas para dispensar até a data do casamento kkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    No meu caso foi um elopement sem convidados, então vou listar as coisas que pra mim dentro de um elopement teria muito sentido:
    ▪️Pacote elopement @fugirpara casar que contém: Foto e filmagem: de qualidade e foi crucial pra fechar o pacote. Beleza da noiva: Fiz questão de ter fotos do making off e inclui um batom que comprei pro dia. Acessória: era crual por ser em outro estado.Celebrante.Buquê .
    ▪️Aibnb com espaço bonito para fotos e confortável: como fomos passar uma semana no destino do elopement fiz questão de ser um bom lugar tanto de conforto, quanto fotográfico.
    ▪️Decoração: a princípio não teria, mas me apaixonei por uma proposta diferente e acabamos incluindo esse extra.
    ▪️Música: Queria muito o som de ukulele e foi incrível ter alguém tocando nosso repertório ao som de ukulele e gaita.
    O restante dos itens foram complementos para os outros : ▪️Papelaria de Anúncio de Elopement para nossos pais e alguns amigos próximos.▪️Noivinhos: não tivemos bolo devido ao calor mas tivemos itens que complementaram o casamento/fotos.▪️Porta aliança e plaquinha: nossas filha fizeram parte da cerimônia o que fez sentido incluí-las de alguma forma.▪️Lembranças pras filhas: demos uma sacolinha com um laço, uma havaiana branca, uma pulseira personalizada e um hobby pra fotos. ▪️Medalha e acessório macramé pro buquê.Acessório de porta pra fotos.▪️Presente surpresa pro noivo. ▪️Perfume, hobby da noiva, cabide, ▪️Vestido/ acessórios e pente de cabelo. ▪️Espumante para brinde e taças.
    No fim não tivemos festa/jantar/nada tradicional, fomos pra praia comemorar, tomamos banho de mar e a noite fomos jantar em família.
    • Responder
  • Kamylla
    Noiva Ativa Junho 2024 Santa Catarina
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso é um pouco das duas coisas. 😂

    Por exemplo, não faz sentido pra gente fazer um festão cheio de pirotecnias, porque somos muito sossegados.

    Também não queremos fazer exigências absurdas pros convidados, especialmente pros padrinhos, então nos sentimos livres pra não mimá-los demais, hahaha.

    Já alguns fornecedores de coisas pontuais me dão um pouco de dó, porque são itens pequenos, mas mesmo assim acabam pesando no orçamento quando somados. 😅

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom noivinha, as vezes precisamos nos apertar nos gastos, mas tem vezes também que as coisas só não fazem sentido pra gente ne?
    • Responder
  • Kamylla
    Noiva Ativa Junho 2024 Santa Catarina
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo dispensar carro, pista de dança e outros entretenimentos, tipo cabine de fotos.

    Uma parte da papelaria também não deve rolar. Tô pensando em eliminar as caixas dos padrinhos. Os pais não vão receber convites especiais. Não teremos crianças no cortejo.

    Também penso em dispensar alguns fornecedores de coisas muuuito pontuais, como robes, porta alianças, kit toalete etc.

    Teve coisas que eu contratei ou vou contratar, mas mesmo assim não acho que sejam fundamentais também, hahaha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas